PLANTÃO PERMANENTE: As notícias de Elesbão Veloso no final de semana. Sábado(20/8) e domingo, 21.08.2016

Por José Loiola Neto da redação Elesbão News

CANDIDATOS
Com a campanha eleitoral deflagrada desde a terça passada, dia 16/8, os candidatos às eleições ganham as ruas e bairros da cidade. Só assim, eles gastam sola de sapato.

CORPO A CORPO
Ontem, pela manhã pelo menos 4 candidatos a vereadores faziam corpo a corpo junto a eleitores, na Praça da Independência.

ENCOLHEU
O eleitorado em Elesbão Veloso sofreu redução de uma eleição para outra. Eram mais de 12 mil eleitores na eleição de 2014, agora são exatos 11.801 pessoas aptas a votar na eleição municipal.

CANCELAMENTO
Mais de 2.300 títulos eleitorais foram cancelados em Elesbão Veloso por não terem realizado o recadastramento biométrico. Dessa maneira, não poderão votar na eleição de 2 de outubro. As informações são do chefe do cartório eleitoral, Amadeu.
Amadeu- chefe do cartório eleitoral em E.Veloso
NO PLANTÃO
Nesse final de semana, a promotora da Comarca, Francisca Sílvia, está de plantão, atenta a qualquer ato anormal a campanha eleitoral, em andamento.

 ENCONTRO COM MESÁRIOS
Prevista para 27 de setembro, no auditório do Sindicato Rural reunião do juiz João de Castro com os mais de 200 mesários que irão trabalhar durante as eleições em Elesbão Veloso.

GRANA EXTRA
Será paga a partir da próxima quinta, dia 25/8, a primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas.  A grana extra, vai por certo, aquecer a economia elesbonense, um tanto desidratada.

PERDA NO PARÁ
Faleceu sábado passado(13/8) em Conceição do Araguaia-PA, em decorrência de um infarto fulminante, o ex-vaqueiro Luis Borges, 83 anos, natural de Elesbão Veloso, mas que vivia naquela cidade há mais de 3 décadas. Luis, irmão do senhor Raimundo Borges que vive aqui em Elesbão Veloso deixa esposa, filhos e netos. Corpo foi velado e sepultado em Conceição do Araguaia.
João Corró faleceu durante a semana passada
MORRE CORROZINHO
Faleceu quarta passada, em um dos leitos do Hospital Norberto, o aposentado João Corró, morador do bairro Santa Clara.

SUFOCO
Consumidores da Agespisa passaram um sufoco danado, sexta passada, quando enfrentaram quase 10 horas sem água, motivado por serviços de manutenção na rede de abastecimento- retirada de vazamento em cano de 150mm, no Capitão Mundoco.

DESPERDÍCIO I
Tem circulado nas rede sociais, uma foto que mostra o grotesco desperdício de água no reservatório da Agespisa, situado por detrás da Igreja de Santa Teresiha. Enquanto isso, muitos consumidores passam maus bocados, sem água em diversos pontos da cidade, principalmente em pontos altos.

DESPERDÍCIO II
É farto o desperdício de frutas e verduras nos estabelecimentos que comercializam produtos hortifrutigranjeiros em Elesbão. Muito do que poderia alimentar a quem tem fome vai para o lixo.

NÃO SAI
Elesbão Veloso caminha para 10 meses sem delegacia de polícia. O estabelecimento foi alvo de um incêndio provocado por um curto-circuito e apesar das promessas de autoridades não há nenhum sinal de que  o prédio possa sequer sair do papel.

PRESTÍGIO
O comerciante Antonio Campelo, o Môia goza de muita popularidade e moral junto aos elesbonenses, principalmente aqueles que moram fora. Tem muita gente torcendo para que ele consiga construir sua churrascaria.

AUMENTO
O elesbonense também está sentindo o gosto amargo em razão dos aumentos de preços sobre o leite e açúcar. Os produtos foram reajustado, impactando o orçamento das famílias. Antes as queixas eram pelo preço cobrado pelo feijão, agora a chiadeira será devido o aumento do leite açúcar.

NOVO TRABALHO
Ivonaldo Pereira já atua em Elesbão Veloso como servidor concursado da Petrobras. Antes, Ivonaldo trabalhava para os Correios, em Francinópolis-PI

EM VIAGEM
Segue em viagem, a excursão de JC Turismo(Jerrivan Cavalcante), a qual percorre desde a quarta passada, os estados de Alagoas e Pernambuco. Retorno previsto para esta segunda-feira.

FURTO
Aposentado Sousa, morador da Rua Coronel Edmundo Soares denuncia furto de bomba submersa de uma dos poços em sua propriedade na localidade Batalha, zona rural.

CRUZADA EVANGELÍSTICA
Confirmada para 16 de setembro, na Praça Santídio de Castro Barbosa, Centro, a Cruzada Evangelística promovida pelo diácono Aristeu Neres, da Assembleia de Deus.

A DESEJAR
Nada satisfatória a participação dos alunos de ensino médio do Ceep Benedito Leal nas aulas do Intensivão Enem, oferecida pela Seduc-PI. Das 40 matrículas efetuadas, menos de 10 alunos frequentam as aulas aos finais de semana- sábado e domingo.

FORA DA DISPUTA
O Ceep Benedito Leal não disputará o Circuito de Ciências, desenvolvido pela Seduc-PI. Abrangente, o Circuito atingirá as escolas públicas espalhadas por todo o Estado e premiará os melhores trabalhos.

UMIDADE BAIXA
A umidade do ar segue muito baixa em Elesbão Veloso, sexta passada, variou entre 20 e 22%, ligando o sinal de alerta.   

INCÊNDIOS
Incêndios tomaram conta de propriedades rurais aos arredores da cidade este final de semana. Era possível ver muita fumaça pras bandas do prado Norberto Moura e Baixão do Edvar.
 
AMISTOSO EM THE
Marcone Billy confirma que até 8 de setembro, a Escolinha da Rua do Fio deve jogar amistoso em Teresina, contra o time Sub-19 do Ríver-PI.
 
SEMIFINAIS VETERANOS
Acontece nesse domingo pela manhã, as semifinais do Campeonato de Veteranos do Clube Recreativo Elesbonense-CRE. Jogam
 
PANTERAS EM AÇÃO
O time elesbonense Panteras joga hoje à tarde contra o time de Tanque pelas semifinais do Intermunicipal de futebol feminino do povoado Bom Princípio, zona rural de Tanque-PI.
 
COPA FJU
Será disputada hoje à tarde, na quadra de esportes do Ceep Benedito Leal, a quinta rodada da Copa FJU promovida pela Universal.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu