ELDORADO NEWS: Principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quinta-feira, 04 de agosto 2016

Seu Liberato Ferreira Martins faleceu nesta quarta(3/8) em Elesbão Veloso
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 4 de agosto 2016
>> Santos do dia: São João Maria Batista Vianney
>> Dia do anjo: DAMABIAH
>> Lua: Nova
>> Estação: Inverno
>> Faltam 59 dias para as eleições municipais
>> Faltam 1 dia para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário do Povo do PI
Prefeito governa cidade de dentro da cadeia
Meio Norte-Teresina
W.Dias projeta geração de riquezas de R$ 200 bi no Piauí
O Dia-THE
STF derruba bloqueadores de celular em presídios


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 4/8
Dona Maria Basílio, aposentada 85 anos
Jair Araújo, 24 anos
Antonia, professora, esposa do João Filho da D-20
Elidiane Soares, 34 anos
Aline Siqueira
Edvar Junior, filho do casal Kelly e Edvan Metalúrgico, 10 anos
Francileide Sousa
Maria Da Cruz Oliveira, 33 anos
Francileide Sousa com o esposo Dirceu Soares. Ela completa idade nova neste 4/8. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Deve ser sepultado nesta quinta-feira, o corpo do jovem Domingos Welson Rodrigues da Silva. Soldado do Exército, ele faleceu durante a madrugada de ontem em Teresina. Welson deixa esposa e uma filha de três anos.

>> Faleceu nesta última quarta à tarde em sua residência no bairro Santa Clara, o ex-pescador Liberato Ferreira Martins. Esposa da dona Maria Ginu, ele estava com 79 anos, deixa filhos e netos.

>> Morreu após ser atropelado por um ônibus da empresa Jurandi, por volta das 16h40 de ontem na PI-224 em Tanque do Piauí, o lavrador identificado por Chico Lopes, 55 anos, casado e pai de duas filhas. No momento, Chico Lopes andava em uma moto, foi colhido pelo ônibus que fazia linha Teresina/Várzea Grande via Regeneração e morreu na hora.

>> Consumidores da Eletrobras/Piauí em Elesbão Veloso enfrentaram um apagão de 20 minutos aproximadamente verificado entre o final da tarde, começo da noite de ontem, causado pela queda de fios de alta tensão, na Rua 13 de Maio, provocado por um caminhão-baú, conforme levantou nossa reportagem.

>> Obedecendo o calendário das eleições 2016, o registro de candidaturas pode ser feito até 15 de agosto. A partir de 16 de agosto começa a campanha eleitoral, é quando candidatos podem das 8 às 22h promover caminhadas e carreatas. A campanha eleitoral no rádio e na TV também começa dia 16 de agosto. As eleições gerais acontece dia 2 de outubro. Em Elesbão Veloso, dois candidatos disputarão a prefeitura- Toim da Dona Ernesta-(PSB) e Ronaldo Barbosa-(PTB) que tentará a reeleição. Na eleição proporcional, ou seja, para vereador 28 nomes disputam os 9 assentos para Câmara Municipal.

>> Aposentados que ganham um salário mínimo poderão conferir o valor exato do 13º salário por meio de extrato a partir de 20 de agosto. O pagamento de parte do 13º começa em 25 de agosto, a partir dai, aposentados que ganham acima de um mínimo poderão conferir o saldo a ser repassado. Em Elesbão Veloso, pelo menos 3.500 segurados vão ter acesso a grana extra, que por certo irá aquecer a economia local.

>> Serão aplicadas hoje e amanhã, as provas da Recuperação Obrigatória(RO) para alunos das três séries do ensino médio matriculados no Ceep Benedito Leal nos três turnos- manhã, tarde e noite.

>> Previsto para amanhã, a retomada dos trabalhos na Câmara Municipal pelos 9 vereadores que compõem a Legislativo Municipal. Será a primeira sessão pós-recesso.

>> Em andamento, os festejos do bairro Santa Clara, aberto na última terça. Evento terá prosseguimento até 11 de agosto.

>> Penúltimo dia de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Hoje recebe quem ganha um mínimo que possuem cartão com terminação 9 e os que ganham acima de um salário mínimo com cartões de finais 4 e 9.

>> Tem sequência, o pagamento de servidores do Estado do Piauí. Hoje recebe quem ganha entre R$ 1.600,00 e 1.800,00.

>> Repercutiu bastante nas redes sociais a notícia sobre o falecimento do jovem soldado do Exército, Domingos Welson Rodrigues da Silva, ontem, em um hospital particular de Teresina. Ele deixou esposa e filha. Corpo será sepultado nesta quinta.

>> Elesbonenses sentem efeitos da crise financeira ao se deparar com forte carestia no comércio. Pesam no bolso, preços dos alimentos e medicamentos, impactando o orçamento mensal.

>> Pesquisa do Eldorado News junto a Secretaria de Saúde e farmácias da cidade aponta que não chega a ser satisfatória a procura por camisinhas, talvez por isso tenha havido certa disparidade do número de gravidez precoce na cidade, visto que, dado recente da SMS aponta que de 15 mulheres grávidas em Elesbão Veloso, 10 são adolescentes.

>> Operadora Vivo completa dois meses em Elesbão Veloso e ainda tenta expandir a venda de seus produtos no comércio. No momento são oferecidos chips, créditos(recargas) e internet.

>> No começo dessa semana, usuários da WO Telecom enfrentaram problema de conexão com a internet, por conta do rompimento de cabos de fibra óptica.

>> Quase dois meses se passaram e a polícia não conseguiu elucidar o furto a um carro do ex-prefeito de Novo Oriente, Dó Sobreira.

>> Ainda este mês, a Secretaria de Saúde deve discutir estratégias para desenvolver a campanha de vacinação contra HPV voltado à meninas de 9 a 13 anos.

>> Retomado ontem nos turnos manhã e tarde, o curso de Formação Continuada de professores oferecido pela Seduc-PI e que em Elesbão Veloso direciona-se a professores das escolas Benedito Leal e Moisés Lima. Coordenadores pedagógicos ministra o curso. O próximo encontro está previsto para quarta, dia 10 de agosto.

>> Ao que tudo indica, as eleições para diretor de escola na rede estadual não acontecerá no final desse ano como previsto, apenas no início de 2017, foi o que apurou o Eldorado News nesta quarta.

GIRO PELO PIAUÍ
>> A Justiça negou o pedido de prisão preventiva de Moaci Moura da Silva Júnior, motorista apontado responsável pelo grave acidente de trânsito que ocorreu na Avenida Miguel Rosa na noite de 26 de junho, resultando na morte dos irmãos Bruno Queiroz de Araújo Costa e Francisco das Chagas de Araújo Costa Júnior, e deixando gravemente ferido o jornalista Jader Cleiton Damasceno de Oliveira. O pedido de prisão preventiva foi apresentado pelo promotor Ubiraci Rocha na última terça-feira (2), sendo negado pelo juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos de Teresina.

>> Um acidente ocorrido na manhã de hoje (03) na PI-113, entre Cabeceiras e Barras, deixou uma pessoa morta e duas feridas. Segundo a Polícia Militar, o motorista do carro, que foi identificado como Sebastião da Silva Leão, teria dormido ao volante, quando foi acordado de repente por uma das passageiras, Arlene da Silva, 55 anos, porque estava invadindo a pista contrária. Com o susto, Sebastião, num ato reflexo, puxou o carro para a lateral da pista, descendo em uma ribanceira. Neste momento, Arlene, que estaria sem cinto de segurança, foi arremessada para fora do carro, que capotou. De acordo com o tenente Batista, PM de Barras que atendeu à ocorrência, Arlene morreu no local.

>> A quadrilha especializada em tráfico de drogas presa na manhã desta quarta-feira (3), em Teresina, usava um táxi para entregar cocaína, inclusive no interior do Estado. A informação é do delegado Tales Gomes, responsável pela investigação. Na operação, nove pessoas foram presas, uma mulher foi detida. Foram conduzidos à Central de Flagrantes Maurino Nascimento Silva (30), Bruno Sérgio Melo Pereira (27), Proclo Victor da Silva Costa (18), Celio Moura Dias dos Santos (20), Amandio Rodrigues dos Santos Filho (41) e Leandro Henrique de Carvalho Freitas (31).

>> O Parque Zoobotânico de Teresina ganhou novos moradores. São três filhotes de onça suçuarana, resultado do trabalho de reprodução que os Biólogos e veterinários da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) veem desenvolvendo no parque. De acordo com o coordenador  do Zoobotânico, José Renato Uchôa, os filhotes estão recebendo todo o cuidado necessário, acomodados em recinto isolado, evitando contato com outros animais e presença do público. “É uma área restrita, identificada como maternidade, com acesso permitido somente a veterinários, nutricionistas e biólogos, pois requer bastante cuidado, uma vez que a onça pode rejeitar os filhotes”, explica Uchôa. (Portais O Dia e Cidade Verde)

ESPORTE LOCAL
>> Os jogos pela terceira rodada da Copa FJU Unival de futsal marcados para o próximo domingo. Matias x Conjunto == Várzea Alegre x Centro == Capitão Mundoco x Cirino == Tribo de Jah x Pé do Morro.

>> Será disputada nesse final de semana, a terceira e última rodada da Copa Master/Trintão no CRE. Os jogos: Best Game x Cirino === Comercial x Atl. Santa Cruz === Alta Vista x Baixa da Ponte.

FUTEBOL PIAUIENSE
>> Zagueiro Indio do Ríver-PI foi suspenso por um ano. Foi pego no antidoping por uso de cocaína.

>> Ex-treinador do Ríver-PI, Flávio Araújo até bem pouco tempo dirigindo o Cuiabá acaba de acertar com o Sampaio Corrêa-MA, último colocado na Série B do Brasileiro.

>> Ríver embarca amanhã à noite para Belém, local do jogo como o Remo-PA pela 12ª rodada da Série C, sábado no Mangueirão.

>> Altos treina forte para os dois jogos decisivos contra o CSA-AL pela Série D do Brasileiro. Primeira partida acontece no final de semana em Maceió.

>> Jogadores do Altos estaria despertando interesses de vários clubes, inclusive da Série A. Um dos preferidos é o atacante Manoel.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu