Resumo das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quarta-feira, 10 de agosto 2016

Maria Joaquina, presidente do polo sindical da MRV é de Francinópolis-PI
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quarta-feira, 10 de agosto 2016
>> 223 dias decorridos do ano; faltam 143 para 2017/// 33º semana do ano/// 46 dias do inverno/// 19ª semana do Tempo Comum.
>> Dia Mundial da Solidariedade Cristã.
>> Santos do dia: Santa Paula, São Jacó, São Lourenço, São Deusdedit, Santa Mercês
>> Dia do anjo: HAIAIEL
>> Lua: Nova, muda para Crescente às 18h22.
>> Estação: Inverno
>> Faltam 53 dias para as eleições municipais
>> 6º dia dos Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário do Povo do PI
Empresas de ônibus recebem 2 mil notificações
O Dia-THE
Inscrições para concurso iniciam hoje
Meio Norte-Teresina
Acusado de estuprar bebê é preso e população destrói delegacia em Pedro II


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 10/8
Seu Dengoso, pai da Juli e da Donzela, 82 anos
Dona Francisca, moradora do Santa Clara, 53 anos
Reinaldo Adriano Macedo, 33 anos
Aldemir Silva Silva, 24 anos
Lucirene Onias, 54 anos
Adeilma Gomes, 19 anos
Jovem Adeilma Gomes emplaca 19 aninhos neste 10/8. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Será sepultado no final da tarde de hoje, no cemitério da localidade Tabuleta, o corpo de Jesuslene Alves da Costa, a "Jesus", elesbonense de 41 anos, que morreu vitimada por um infarto fulminante, em Santo André-SP, onde residia, segunda passada. Corpo está sendo velado na residência do seu pai João Murilo na Rua Francisco José Mendes Neto, na Vermelha. Ela era casada com Chagas da Hormina e deixa uma filha de 15 anos.

>> Aconteceu nesta terça à noite no templo-sede da Assembleia de Deus em Elesbão Veloso, o culto de despedida do pastor Luis Libâneo Sério. Após três anos e meio frente a AD da cidade, ele está indo para Caridade do Piauí, situada nas proximidade de Simões, sua terra natal.

>> Penúltimo dia de festejos de Santa Clara de Santa Clara. O público vem prestigiando as festividades do Santa Clara, importante bairro em nossa cidade.

>> A presidente do polo sindical da microrregião valenciana disse estar preocupada ante o modo como alguns bancos vem tratando os trabalhadores rurais, especialmente no que diz respeito a empréstimos. Maria Joaquina sugeriu que o assunto fosse tratado de maneira enfática no Grito da Terra Piauí, que acontecerá ainda este mês.

>> De passagem por Elesbão Veloso dias atrás, o elesbonense Mauro Soares, o Mamau, sendo ele um dos filhos do saudoso Raimundo Soares, e em conversa com nossa reportagem, manifestou o desejo de retornar a seu estado de origem.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Baseado em um levantamento de GPS, por meio de sistema eletrônico, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) expediu no período de julho deste ano cerca de 2.000 notificações a empresas de ônibus da capital pelo descumprimento da quantidade de viagens realizadas. O levantamento é parte de um trabalho de fiscalização em todo o sistema de transporte.

>> A Justiça aceitou ontem a denúncia oferecida contra Moaci Moura da Silva Junior, agora acusado de ter provocado a morte dos irmãos Júnior Araújo e Bruno Queiroz após ter provocado um acidente de carro no dia 25 de junho deste ano. Com isso, Moaci passa a responder pelos crimes de duplo homicídio doloso, lesão corporal grave (provocada a Jader Damasceno, único sobrevivente do acidente) e ainda por fugir do local da colisão. O processo vai ser julgado pelo tribunal do júri.

>> Após quase três anos do início- começou em novembro de 2013- e de enfrentar diversas paralisações, a obra de duplicação da ponte Wall Ferraz, que se estende desde a avenida dos Ipês até a avenida Higino Cunha e é uma importante via de acesso entre as zonas Leste e Sul de Teresina, deve ser concluída até o fim do mês de agosto. O governo do Estado e a prefeitura vinham estipulando datas para entrega desde maio deste ano.

>> Finalmente. Depois de mais de um mês sob intervenção, o TJD-PI empossou seus novos auditores ontem. A cerimônia foi marcada depois que o Sindicato dos Atletas, último órgão a exercer o direito de definir seus representantes no tribunal, fez suas indicações na última sexta-feira. Após a posse, os auditores se reunirão para formar a Comissão Disciplinar, que então poderá realizar o julgamento do Caso Rogério, que pode definir o Campeão Piauiense de 2016.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu