RESUMO das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 19 de agosto 2016

Altas temperaturas e umidade do ar baixa em Elesbão Veloso.
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto
>> Hoje é sexta-feira, 19 de agosto 2016
>> 232 dias decorridos do ano; faltam 134 para 2017/// 34ª semana do ano/// 54 dias do inverno/// 20ª semana do Tempo Comum.
>> Dia do Ator, Dia Mundial da Fotografia e Dia do Fotógrafo.
>> Santos do dia:  São João Eudes, São Sixto III, São Luís de Tolosa.
>> Dia do anjo: ACALIAH
>> Lua: Cheia
>> Estação: Inverno
>> Faltam 44 dias para as eleições municipais
>> Faltam 7 dias para o julgamento da presidente Dilma Rousseff.
>> 15º dia dos Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
PF-PI prende homem com 10 kg de maconha em ônibus
O Dia-THE
Rede deixa base de Firmino e lança candidato
Diário do Povo do PI
Piauí registra a maior temperatura do país


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 19/8
Jarlene Campelo- elesbonense radicada em THE- 27 anos
Neide Nunes- elesbonense radicada em SP- 37 anos
João Neto- servidor público municipal- 56 anos
Talita Rodrigues Da Silva- moradora da Piçarra- 25 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Reunião transcorrida durante a manhã de ontem nas dependências da Câmara Municipal discutiu em torno das eleições em Elesbão Veloso. Participou do encontro além dos candidatos que disputam o pleito, o juiz João de Castro, a promotora Francisca Sílvia e o chefe do cartório eleitoral, Amadeu.

>> Durante a reunião entre Justiça Eleitoral e candidatos a prefeito e vereadores, ontem pela manhã na Câmara ficou acordado que as duas coligações que disputam as eleições desse ano ano em Elesbão Veloso não realizarão nenhum evento às vésperas da eleção, apesar de permitido.

>> Tempo quente e seco continua incomodando elesbonenses. Na última quarta, quando foram registradas altas temperaturas no Estado, superando a média nacional, Elesbão Veloso registrou 36 graus. A Umidade do ar tem oscilado entre 12 e 20%, nível preocupante, conforme os meteorologistas.

>> Câmara Municipal realiza hoje última sessão do mês, a partir das 20h.

>> Amanhã, familiares reverenciam o senhor Cassiano dos Santos pelos 100 anos de vida, completados na segunda-feira passada, dia 15/8. Para ele, uma missa, às 10h30 na Capela de Santa e almoço para familiares e amigos, em sua residência.

>> Tem sequência nessa sexta-feira, o pagamento do Bolsa Família, maior programa de distribuição de renda no país. Hoje recebe quem tem cartão com terminação 2.

>> Servidores do Estado começarão a receber proventos a partir de 29 de agosto.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Devido à atuação de uma massa de ar seco, o que inibe a nebulosidade e deixa a umidade do ar muito baixa, abaixo de 20%, continuam secos e quentes os dias no Piauí. Nesta semana, das dez maiores temperaturas registradas no Brasil pelo Instituto Nacional de Meteorolo-gia (INMET), cinco foram no Piauí, Oeiras (39,4ºC) Floriano (39,7ºC), São João do Piauí (39,6ºC), Bom Jesus (39,3ºC), sendo a maior do país, na cidade de Gilbués (40,1°C), município localizado no Extremo Sul do estado.

>> O procurador-regional eleitoral do Piauí, Israel Gonçalves, informou ontem que vai pedir a impugnação das candidaturas de gestores e ex-gestores que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e confirmadas pelas câmaras municipais. A medida alcançará também os políticos com contas reprovadas no Tribunal de Contas da União (TCU).

>> O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) recebeu o pedido de reforço de tropas federais feitas pelos juízes de 56 zonas eleitorais, que compreendem 139 municípios. O número é mais que o dobro do pedido nas eleições anteriores, de 2012, quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou reforço para 59 cidades do Piauí. Os pedidos, segundo o TRE-PI, foram fundamentados no histórico de violência e ânimos acirrados entre os grupos políticos os municípios.

>> Um jovem de 18 anos, identificado pela Polícia Militar (PM) como Wilson Gonçalves da Silva, foi encontrado morto com pelo menos cinco disparos de arma de fogo por trás de uma escola pública. Segundo informações da Polícia, o crime aconteceu durante a madrugada de ontem, na Vila São Francisco, região do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu