RESUMO das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 26 de agosto 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto
>> Hoje é sexta-feira, 26 de agosto 2016
>> 239 dias decorridos do ano; faltam 127 para 2017/// 35ª semana do ano/// 61 dias do inverno/// 21ª semana do Tempo Comum.
>> Dia Internacional da Igualdade Feminina.
>> Santos do dia: Nossa Senhora dos Prazeres, Santa Teresa Jornet, Santa Joana Isabel, São Zeferino, Santa Isabel Richier.
>> Dia do anjo: MEBAHEL
>> Lua: Minguante.
>> Estação: Inverno
>> Faltam 37 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Com menor índice da história, 22,7% desistem de reeleição
O Dia-THE
Homicídios aumentaram 246% em dez anos no PI
Diário do Povo do PI
Violência mata mais jovens e negros


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 26/8
Romildo Macedo, o "Romildo Limão"- comerciário- Paraiso das Construções- 27 anos
Genésio Campelo- mototaxista- 40 anos
Romildo Jose-  17 anos(m.2016)
Genésia Nunes, professora- 44 anos
Getúlio Portela Leal Filho, elesbonense radicado em Amarante-PI- 52 anos
Beatriz Lopes- aluna no Ceep Benedito Leal, 19 anos
Fernando Rodrigues- motorista- 37 anos
Jairo Rodrigues- elesbonense radicado em SP, 36 anos
Romildo Limão faz 27 anos hoje. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Começou hoje pela manhã, a propaganda eleitoral no rádio. Conforme previsto pela lei eleitoral, candidatos a prefeito falaram por 10 minutos.

>> Tem prosseguimento, o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Recebem hoje quem tem cartão com terminação 2. Junto ao pagamento desse mês, acompanha a primeira parcela do 13º salário.

>> Continua o pagamento do Bolsa Família. Hoje será pago a quem tem cartão com terminação 7. Maior programa de distribuição de renda no país, o programa atende a pelo menos 3 mil famílias em Elesbão Veloso, injetando algo em torno de R$ 450 mil na economia local. Os saques pode ser feitos na lotérica.

>> Estado começará a pagar servidores na próxima segunda-feira, dia 29/8. Receberão inicialmente quem ganha até R$ 1.0000,00. Folha de agosto será complementada apenas em 11 de setembro, conforme prevê o calendário.

>> Escolas públicas e privadas já aplicam as primeiras avaliações do segundo semestre, a quinta no geral.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os dados estatísticos dos candidatos que vão disputar os cargos de prefeito e vereador nos 224 municípios do Piauí nas eleições de 2 de outubro, e apontou que 19,87% dos políticos que solicitaram registro de candidatura no Piauí não possuem o ensino fundamental completo. Isso corresponde a 1.983 candidatos, nos 224 municípios do Estado. E 23% dos candidatos declararam que mal sabem ler e escrever.

>> A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa hoje e vai até o dia 29 de setembro, em sua exibições diárias, de manhã e ao meio dia. Os três candidatos a prefeito de Teresina com maior tempo de propaganda eleitoral - Firmino Filho (PSDB), Amadeu Campos (PTB) e Dr. Pessoa (PSD) - levam vantagem porque têm mais tempo para apresentar suas propostas. Os outros quatro candidatos - Everton Diego (PSOL), Quem-Quem (PTN), Lourdes Melo (PCO) e Luciane Santos (PSTU) - terão tempo mal de se apresentar ao telespectador.

>> Em tempos de crise econômica, os produtos tendem a sofrer fortes reajustes. E o botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido como "Gás de Cozinha", essencial para preparo dos alimentos diariamente, se tornou o novo vilão do orçamento doméstico. O preço do produto disparou nos últimos 12 meses. Em Teresina, o último reajuste concedido no mês de junho foi de 8,95%. Como o valor é livre e determinado apenas pela concorrência de mercado e, dependendo de onde o consumidor mora, o preço pode ficar muito mais caro.

>> Ao andar pelas ruas e avenidas de Teresina, não é difícil encontrar muros e paredes marcados pelas pichações. Elas podem ser em forma de desenhos, frases ou até mesmo símbolos decifrados apenas por pessoas participantes do movimento. As pichações dividem opiniões entre quem acredita ser uma expressão artística e quem acredita ser ato de vandalismo.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu