VEJA o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quarta-feira, 3 de agosto 2016

Gás Butano custa R$ 55,00 em Elesbão Veloso.
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quarta-feira, 3 de agosto 2016
>>  Dia do Skate, Dia do Capoeirista, Dia do Tintureiro e Dia Internacional em Memória da Escravidão e da Abolição.
>> Santos do dia: São Pedro Julião Eymard, São Gamaliel, São Nicodemos, São Germano de Auxerre, Santo Eusébio.
>> Dia do anjo: MEHIEL
>> Lua: Nova
>> Estação: Inverno
>> Faltam 60 dias para as eleições municipais
>> Faltam 2 dias para os Jogos Olímpicos Rio-2016
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Salve Rainha: Promotor pede a prisão preventiva de Moaci
O Dia-THE
Até 8% das ofertas na internet são fraudes
Diário do Povo do PI
Drogas atingem mais da metade do Piauí


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 3/8
Laial- 56 anos
José Evandro da Judite, 67 anos
Jotão da Várzea Alegre, 44 anos
Egidio Junior- 20 anos
Allyson Rafael- 24 anos
Ivoneide Vieira- 36 anos
Maryna Lima- 25 anos
Monaliza Guedes- 22 anos
Wilker Barreto- 26 anos
LAIAL completa 56 anos neste 3/8. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Carro abandonado na ladeira do Marreiro, zona rural de Elesbão Veloso desde a madrugada da última sexta-feira, dia 29/7. Citröen cor prata placa JID Brasília-DF foi deixado às margens da BR-316, de acordo com o morador João Neto em contato com nossa reportagem nessa quarta-feira.

>> Aos 23 anos, faleceu durante a madrugada de hoje em um hospital particular de Teresina, Domingos Welson Rodrigues da Silva. Ele morreu dias após ter ficado internado depois de sofrer acidente em uma caçamba do Exército, o qual ele vinha servindo há dois anos aproximadamente, de acordo com o senhor Gonçalo da Silva, portador da nota de falecimento veiculada na Fm Eldorado.

>> CEEP Benedito Leal retoma aulas do segundo semestre nesta quarta-feira, depois de 16 dias de recesso. A escola possui cerca de 500 alunos, e oferece ensino médio regular e profissionalizante.

>> Retomado na última segunda-feira após recesso, as aulas do curso de eletricista, oferecido pelo Senai em parceria com a Sala do Empreendedor-Sebrae-PI. As aulas são desenvolvidas nas dependências do CRAS nos turno tarde e noite.

>> Hoje, o lavrador LAIAL, figura folclórica e inocente em nossa cidade completa 56 anos de idade e 6 em que sofreu um drama pessoal. Ou seja, em 2010, no dia em que completava 50 anos foi vítima de acidente, ocorrido no bairro Várzea Alegre,o qual ele teve uma das pernas quebrada, depois de ser atropelado por um carro de passeio. Laial disse que não lembra nada, apenas que o veículo tinha cor vermelha.

>> Elesbão Veloso completa hoje 10 meses sem Delegacia de Polícia. O local foi alvo de um incêndio causado por um curto-circuito. Até aqui, as autoridades prometem, mas ação para recuperar o local, nada...

>> Depois de seguidas paralisações, a obra do Instituto Federal do Piauí-IFPI localizada no bairro Piçarra poderá ser entregue a comunidade até o final desse mês, garante o mestre de obras, Brito da Padrão Engenharia.

>> Em vigor desde a segunda-feira passada, dia 1º/8, o novo preço do gás butano em Elesbão Veloso. Passou de R$ 45 para 55,00, além disso, a revendedora deu por encerrada a promoção 'compre gás, leve água'.

>> Somente por volta das 15h desta terça(2/8) foi normalizado o serviço de distribuição de água na cidade. Houve desligamento de poços no final da noite da última segunda para que operários da Agespisa procedesse a retirada de vazamentos em canos de 200mm localizados à Rua Dom Pedro II, no Matias.

>> Tem seguência nesta quarta-feira, o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Recebem hoje quem tem cartão com terminação 8 e ganham um mínimo, e os que ganham acima de um SM com cartões de terminações 3 e 8.

>> Nesta quinta e sexta serão aplicadas as provas de Recuperação Obrigatória(RO) para alunos de Ensino Médio do Ceep Benedito Leal. Aprovados só retornam das férias de meio de ano na próxima segunda, dia 8 de agosto.

>> Próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, familiares farão visita ao túmulo no cemitério Sambaíba e mandarão celebrar missa na Capelinha de Fátima para lembrar um ano sem o comerciante Valderique Nonato da Silva. Filho do casal João Nonato e dona Alaides, ele morreu aos 40 anos, ano passado, vitimado por acidente na zona rural de Elesbão Veloso.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O Comando de Operações Prisionais da Penitenciária Vereda Grande (COP), em Floriano, capturou nesta terça-feira (2) o detento Antônio Charles da Silva Pessoa. Ele havia fugido às 14 horas, pulando o muro da unidade com ajuda de outros presos. E a captura ocorreu às 18 horas, numa área de mata localizada próximo ao presídio. O gerente da Penitenciária Vereda Grande, Delfran Rodrigues, afirma que os agentes penitenciários agiram rápido, e ressalta que esta é a primeira fuga ocorrida em Vereda Grande em mais de um ano.

>> Bancários que atuam nas agências da Caixa Econômica Federal localizadas na praça Rio Branco e na Rua Areolino de Abreu farão uma paralisação nesta quarta-feira (3), das 10 às 11 horas da manhã, para marcar o Dia Nacional de Luta dos empregados da Caixa. A mobilização conta com o apoio do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí, e tem o objetivo de protestar contra a retirada de direitos, em favor da manutenção do banco 100% público e pela retomada das contratações.

>> Se os acidentes registrados pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí ocorressem em horários regulares, haveria um a cada seis horas no mês de julho. Ao todo foram 141 acidentes nas estradas que cortam o Piauí. Além dos feridos, foram contabilizadas 10 vítimas fatais. Apesar de alto, o índice de acidentes em julho de 2016 é 43,6% menor que o mesmo período do ano passado, e o de mortes é 47,36% menor. Em 2015, foram contabilizados 250 acidentes durante a época de férias, e 19 óbitos. (Portal O Dia)

ESPORTE LOCAL
>> A última rodada da fase de classificação da Copa Master/Trintões no CRE será disputada no final de semana. Serão dois jogos no sábado à tarde, e um jogo no domingo.

>> A terceira rodada da Copa FJU de futsal promovida pela Universal será disputada no próximo domingo à tarde. Até aqui, 57 gols foram anotados no torneio.

>> No próximo final de semana terá prosseguimento, o Campeonato Intermunicipal de futebol feminino do povoado Bom Princípio em Tanque do Piauí.

>> Quadras esportivas estão deteriordas nos bairros de Elesbão Veloso. O ginário poliesportivo também estáem más condições.

FUTEBOL PIAUIENSE
>> Zagueiro Índio do River será julgado pelo uso de cocaína pelo STJD
A pena máxima é de quatro anos de suspensão. Atleta está recebendo apoio jurídico do Galo. Sem poder atuar na Série C, o zagueiro segue treinando normalmente com o elenco no CT do Galo. Com julgamento marcado, zagueiro do River se defende e admite uso de cocaína.
Índio será julgado nesta quarta-feira e pode ser suspenso por quatro anos; em defesa escrita, disse que usou a droga em uma comemoração.

>> O próximo adversário do River na sequência da Série C do Brasileirão, é o clube do Remo de Belém do Pará. O jogo será disputado em Belém/PA no estádio Mangueirão. O tricolor segue invicto nos últimos quatro jogos realizados. Para o jogo em Belém a tendência é termos uma equipe mais compacta jogando de forma coletiva bem mais entrosada. A expectativa é de vitória em Belém.

>> Rodolpho Toski Marques (PR) comanda a arbitragem no duelo entre Remo e River (PI), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no sábado (06/08), às 19h15, no estádio Mangueirão. O paranaense será auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA), enquanto que Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA) será o 4º árbitro. (José Gomes- 180 Graus)

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu