ELDORADO NEWS: Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta segunda-feira, 5 de setembro 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto
>> Hoje é segunda-feira, 05 de setembro 2016
>> 249 dias decorridos do ano; faltam 117 para 2017/// 37ª semana do ano/// 71 dias do inverno/// 23ª semana do Tempo Comum.
>> Dia da Amazônia, Dia da Juventude Brasileira, Dia do Oficial de Justiça, e Dia do Farmacêutico.
>> Santos do dia: São Lourenço Justiniano, São Bertino, São Eudócio, São Herculano.
>> Dia do anjo: HAHUIAH
>> Lua: Cheia
>> Estação: Inverno
>> Faltam 27 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Aniversário acaba com 2 mortes
O Dia-THE
Governo Temer é reprovado por 49% dos teresinenses
Diário do Povo do PI
HUT recebe mais de 600 acidentados em um mês

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 5/9
Jesus Rocha, 59 anos
Ronaldo Sousa, 33 anos
Geovanna Lopes, 24 anos
Laísa Magalhães, 20 anos
Rosenir Oliveira, 50 anos
Josélia Sousa, 23 anos
Carlos Cesar Pessoa, 41 anos
Wilson Paz, 32 anos
Andrea Nogueira, 32 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Arrastão a duas residências em Elesbão Veloso nesse final de semana. Invadiram e levaram pertences como televisores, malas, perfumes e joias. Ainda não não há identificação dos acusados. Proprietários estavam viajando e somente no começo da tarde de ontem foi percebido o furto. A Polícia investiga o caso.

>> A partir dessa segunda-feira, a Escola Estadual Moisés Lima Verde passa a funcionar no prédio do Benedito Leal, que passará a desenvolver sua atividades numa nova escola, que está prestes a ser inaugurada.

>> Prossegue nesta segunda-feira, o pagamento de aposentados e pensionistas. Recebem hoje quem ganha um mínimo com cartão de final 8, e os que ganham acima de um salário mínimo com cartões finais 3 e 8.

>> Continua nesta segunda-feira, o pagamento de servidores do Estado. Receberão quem ganha entre R$  2.001,00 a 2.200,00. A folha de agosto será complementada apenas em 13 de setembro, quando será pago os que ganham acima de R$ 2.800,00.

>> Atual presidente da Apae de Elesbão Veloso e coordenador estadual de Arte junto a Federação das Apaes/PI representa o estado em congresso técnico com coordenadores estaduais de arte, que vem sendo realizado no Recife-PE.

>> Rompimento de cano de 150mm entre as ruas Raimundo Flor e Mozar Soares, no Matias provoca falta de água nesta segunda-feira. Em contato com nossa reportagem, Zé Filho Barreto, funcionário da Agespisa, responsável pela distribuição de água na cidade, operários da empresa já estão no local realizando serviços de manutenção.

>> Figura conhecida em Elesbão Veloso, Agnaldo do Cabeça Branca completa hoje 30 anos que seguiu para São Paulo pela primeira vez. À época ele tinha apenas 15 anos. Primeiro emprego na pauliceia foi como empacotador em um supermercado no Rudge Ramos.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Segundo informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), através do diretor de operações, Coronel Jaime Oliveira, somente em julho deste ano o Hospital de urgência de Teresina (HUT) recebeu 611 pacientes vítimas de acidentes de trânsito, o que corresponde a 19 entradas por dia no hospital. Boa parte das vítimas tinha ingerido bebida alcoólica. O dado chama atenção do poder público e dos órgãos de trânsito que pretendem intensificar as fiscalizações de transito principalmente na parte da noite.

>> O Supremo Tribunal Federal (STF) já conta com oito mandados de segurança questionando o "fatiamento" do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Pelo julgamento do Senado Federal, ocorrido no último dia 31 de agosto, a petistas teve a perda do mandato, mas conseguiu manter os direitos políticos e o exercício de cargos na administração pública, no que já se comentou ser resultado de um acordo prévio entre PMDB e PT para minimizar as perdas da ex-presidente. O próprio presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) afirmou, anteontem, na China, onde acompanha o presidente Michel Temer (PMDB) em viagem, que seria "desproporcional afastar e punir Dilma".

>> O advogado do candidato a prefeito de Teresina Amadeu Campos (PTB), Wilson Oliveira, disse na tarde de ontem ao Diário do Povo que hoje estará protocolando junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) recurso solicitando a regularização do registro de candidatura do jornalista que havia sido indeferido pela juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha, da 1ª Zona Eleitoral do Piauí no último sábado. Segundo a decisão da juíza, Amadeu deveria estar filiado à sigla um ano antes da eleição, como estabelece o estatuto do partido e não seis meses antes do pleito como foi feito.

>> Duas pessoas morreram após serem atingidas por tiros enquanto estavam em uma festa na madrugada de ontem, na zona Leste de Teresina. Outras duas pessoas ficaram feridas, uma continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e a outra já teve alta médica. A polícia ainda não tem suspeitos, por isso ninguém ainda foi preso. Conforme a capitã Diana Paula da Silva, do 5º Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 2h, no bairro Planalto Uruguai, quando um grupo de quatro criminosos passava em frente a uma residência onde acontecia a festa e disparou contra as vítimas.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu