ELDORADO NEWS: Veja o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nestaquarta-feira, 28 de setembro 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quarta-feira, 28 de setembro 2016
>> 272 dias decorridos do ano, faltam 94 dias para 2017/// 40ª semana do ano/// 7º dia da Primavera/// 26ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia da Mãe Preta, Dia do Hidrógrafo e Dia Marítimo Mundial.
>> Santos do Dia: São Venceslau, Santa Eustóquia, São Lourenço Ruiz, São Salomão.
>> Dia do anjo: ASSALIAH
>> Estação: Primavera
>> Faltam 4 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário de Povo do PI
Crime organizado disputa prefeituras no Piauí
O Dia-THE
Eleitores só podem ser presos em flagrante
Meio Norte-Teresina
Firmino venceria no primeiro turno

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 28/9
José Osternes- Rua do Fio
Patrícia Onias Onias
Neda Santos- 44 anos
Maria Inês Silva- 36 anos
Junior Campelo- 27 anos
Joaquim Filho- 34 anos
Patriciaa Rodriguess- 33 anos
Maria Do Socorro, a Branca- 39 anos
Santinha Barbosa- 38 anos
Leonardo Costa- 24 anos
Sâmya Alves- 19 anos
Welliton Ariel- 24 anos
Regiana Torres Sousa- 34 anos
Layane Santos- 29 anos
Luís Henrique Santos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Bairro Piçarra às escuras durante a noite desta terça-feira, denuncia moradores. Todos os postes das imediações da Avenida Padre Luis Brasileiro e das ruas Costa Alvarengae Marcos Parente estavam apagados, não se sabe no entanto a caua, se defeito das iluminárias ou problema na rede de distribuição. Consumidores pedem a presença de técnicos da Eletrobras Piauí para apurar o que está acontecendo.

>> Voltou a chover fino durante a madrugada e manhã desta quarta-feira, deixando a temperatura bem agradável. O sol surgiu por volta das 8h30, e a temperatura prevista para hoje no meio tarde é de 40 graus, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia-Inmet. As últimas chuvas caídas em solo elesbonense deixa animado moradores, que não viam chuva desde o último mês de março.

>> Servidores do Estado do Piauí começam a receber hoje os proventos referente a setembro. Inicialmente recebe quem ganha até R$ 1.000,00. Pagamento será concluido apenas em 14 de outubro, quando recebe quem ganha a partir de R$ 2.800,00.

>> Penúltimo dia de propaganda eleitoral obrigatória no rádio e televisão. As eleições municipais em todo o país acontece domingo. Em Elesbão Veloso, que abriga a 48ª Zona Eleitoral são pouco mais de 11 mil eleitores, que escolherão prefeito, além dos 9 vereadores que comporão a Câmara.

GIRO PELO PIAUÍ
>> A presença de políticos vindos do Ceará nas eleições do Piauí é vista com desconfiança por muitas lideranças piauienses. Vários deles disputam mandatos de prefeito em cidades do Piauí que ficam na Divisa com o Ceará. Eles chegam nesses municípios esbanjando poder econômico. Alguns já estão até em campanha para renovar o mandato. O assunto foi levado ontem para a Assembleia Legislativa pelo líder das oposições, deputado Robert Rios (PDT). Ele denunciou que grupos ligados ao crime organizado estariam ocupando o Piauí pelas divisas, vindos de cidades cearenses, como Parambu, e aqui disputam mandatos eletivos.

>> A cinco dias das eleições municipais, a Justiça Eleitoral está focando sua atuação na investigação de doações irregulares, compra de votos e transporte ilegal de eleitores, além de pesquisas falsas. A determinação é coibir qualquer ação ou iniciativa dos candidatos que possa caracterizar crime eleitoral, como ocorreu ontem em Ribeiro Gonçalves, onde a candidata a prefeita e a vice foram presos acusados de compra de votos.

>> O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está desenvolvendo um Plano de Apoio ao Desenvolvimento das Cadeias Produtivas do Piauí, com o objetivo de capacitar multiplicadores e empreendedores que vão qualificar e aperfeiçoar a mão-de-obra regional, além de proporcionar o conhecimento de técnicas de produção, processamento e comercialização. Esta ação visa ainda a geração de emprego e renda nas principais cadeias produtivas agrícolas de base familiar do estado. Esta é uma ação realizada pela SDR, por meio do programa Piauí Produtivo, em parceria com a Seduc, Emater, Uespi, UFPI, IFPI e Associação de Escolas da Família Agrícola do Piauí (Aefapi).

>> Moradores das vilas Costa e Rica e Jerusalém, na zona Sul da capital, estão utilizando a Praça Leone Avelino, no vizinho bairro Redenção, para tomar banho e lavar roupas. Isto porque, segundo a população, as vilas estão há mais de 15 dias sem água nas torneiras de casa. A dona de casa Lindalva Sousa conta que desde a pane elétrica na estação de tratamento da zona Sul, no último dia 11 de setembro, que o fornecimento ficou comprometido.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu