Henrique e Juliano se apresentam nesta sexta em Goianésia

A cidade de Goianésia localizada na região de Ceres, recebe na noite desta sexta-feira (02), o show de uma das melhores duplas sertaneja da atualidade, a dupla Henrique e Juliano se apresenta no Parque de Exposição daquela cidade. A cidade fica a cerca de 170 KM da capital Goiânia e tem uma população estimada segundo censo do IBGE em 65.767 habitantes.

A cidade de Goianésia recebeu status de município pela lei estadual nº 747 de 24 de junho de 1953, com território desmembrado de Jaraguá.

Fica localizada numa área de 1.700,90 quilômetros quadrados, distante de Goiânia (capital do Estado) 170 quilômetros e de Brasília (capital federal) aproximadamente 208 quilômetros. O município é banhado pelos mananciais do Rio dos Peixes, Rio dos Bois e Rio dos Patos. As temperaturas médias anuais variam de 22 a 25 graus.

O município possui um distrito, Natinópolis, e cinco povoados: Juscelândia, Cafelândia, Morro Branco, Barreiro (Limoeiro) e Campo Alegre.

A cidade vem se destacando como um importante polo de produção sucroalcooleira, tanto no cenário regional como no cenário nacional. Há três importantes usinas de álcool e açúcar: Goianésia (inicialmente chamada Monteiro de Barros e fundada em 1961), Jalles Machado (fundada em 1980) e, a mais recente, Codora (Unidade Otávio Lage). A cidade possui outras grandes empresas como a GOIALLI (Goiás Alimentos) e a Vera Cruz. Apesar dessa grande força no campo industrial, há, atualmente, uma notável diversificação da economia, com destaque para o comércio.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu