PRINCIPAIS notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 2 de setembro 2016

Ceep Benedito Leal mudará de local
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto
>> Hoje é sexta-feira, 02 de setembro 2016
>> 246 dias decorridos do ano; faltam 120 para 2017/// 36ª semana do ano/// 68 dias do inverno/// 22ª semana do Tempo Comum.
>>  Dia Internacional do Livro Infantil, Dia Nacional da Kombi e Dia do Repórter Fotográfico.
>> Santos do dia: Santo Antônio de Lialores, São Apolinário Morel, São João Francisco Burté, São Severino Giraud.
>> Dia do anjo: NELCAEL
>> Lua: Cheia
>> Estação: Inverno
>> Faltam 30 dias(um mês) para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Diário do Povo do PI
Piauí tem mais de 2 mil casos de chikungunya
Meio Norte-Teresina
Brasil brilha com Tite: Jesus dá show de bola
O Dia-THE
Ficha Limpa já conseguiu impugnar 19 candidatos


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 2/9
Fabrine Pereira, 26 anos
Deise Maria, 27 anos
Iris Barbosa, 44 anos
Fabíola Pereira
Risalva Silvino(n.1979) (m.2016)
Eva Santos, Família Benvindo- 29 anos
Iris Barbosa completa 44 anos neste 2/9. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Muito lixo depositado às margens da avenida Florentino Samapaio Veras(antiga Estrada Nova), trecho próximo o cruzamento com Avenida Benedito Portela Leal. Autônomo Rodmilson Lopes procurou nossa reportagem, falou, e disse que situação só se resolveria se houvesse aplicação de multa.

>> Denúncia da existência de cachorro doente andando pelas ruas do Santa Clara. Em mensagem encaminhada a produção do Eldorado News, moradora afirma que até tentou, em vão ajudar animal que se encontra um tanto debilitado. Ela pediu a intervenção das autoridades de saúde do município. Leia mensagem:

Olá Ze Neto. Sou a Mariana Borges, moro no final da  Rua Piauí, bairro Santa Clara. Venho lhe informar que domingo último, à noite apareceu um cachorro aqui na rua, muito magro e aparentemente doente. Tentamos cuidar dele, demos comida,  mas ele está muito doente. Peço que vc comunique a defesa da saúde para vim recolher ele..  Obrigado. É na rua Piauí, no bairro Santa Clara...

>> Sexta-feira sem sessão na Câmara Municipal. Atendendo a recomendação da justiça eleitoral, casa legislativa recebe rampas de acessibilidfade para cadeirantes, visando as eleições de 2 de outrubro, visto que ali é um dos locais de votação.

>> Ontem, foi o último dia de aulas no Ceep Benedito Leal, em sua sede, localizada à avenida que recebe o mesmo nome da escola. Depois de quase 50 anos, a repartição de ensino mudará para novo local- uma nova escola, construida com recursos do governo estadual, localizada no bairro Piçarra.

>> A partir da próxima segunda, aulas da Escola Estadual Moisés Lima Verde acontecem no Colégio Benedito Leal, nos três turnos.

>> Mais antiga escola de Elesbão Veloso, a U.E.José Martins abrigará futuramente as dependências da Universidade Aberta do Brasil-UAB, atualmente com sede na Escola Municipal Joana Nonata, no Cirino.

>> Neste sábado(3/9), Elesbão Veloso completará 11 meses sem Delegacia de Polícia-DP. O local foi tomado por um incêndio provocado por um curto-circuito.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Na 34ª semana epidemiológica, com atualização até 31 de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) registrou 2.227 casos notificados de febre chikungunya, 58 a mais em relação ao boletim anterior. Os casos confirmados da doença chegaram a 905, com 76 novas confirmações. O Piauí segue sem registro de óbitos relacionados a chikungunya, mas ainda em alerta para o alto índice de casos notificados da doença, encontrados em 70 municípios com incidência de 70,5 por 100 mil habitantes. As cidades com maiores ocorrências são: Teresina, Alegrete do Piauí, Beneditinos, Caldeirão Grande do Piauí e Parnaíba.

>> O governador Wellington Dias (PT) informou que vai trabalhar para tentar harmonizar as relações entre o governo do Estado e o Governo Federal. "Sou o governador do Piauí, como ele é presidente. Devemos continuar com as pautas do governo do Piauí e cobrar do Governo Federal. Então, vamos trabalhar numa pauta com dois níveis de governo que têm interesses comuns", disse Wellington Dias, referindo-se ao presidente Michel Temer (PMDB).

>> Os professores estaduais ganharão aumento salarial dividido em duas parcelas de 4% e 7,36% com efeitos a partir de março e julho deste ano, de acordo com a mensagem nº 60/2016 encaminhada à Assembleia Legislativa pelo governador Wellington Dias e lida no pequeno expediente da sessão plenária de ontem. O aumento será retroativo a janeiro último e os reajustes referentes aos meses anteriores serão pagos através de folha suplementar.

>> Os três acusados de estuprar uma jovem de 26 anos em coma alcoólico em Oeiras, a 313 km de Teresina, já estão detidos em unidades prisionais e de ressocialização - já que um é adolescente- e que há um conflito entre depoimento de testemunhas e suspeitos. O crime aconteceu no último final de semana e o inquérito já está em fase de conclusão pelo delegado regional da cidade, Antônio Nilton. (Diário do Povo do PI)

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu