Secretária Rejane Dias inaugura novo Centro de Educação em Elesbão Veloso. Veja fotos

 

Por José Loiola Neto

Foi inaugurada durante a tarde desta quinta-feira(8) em Elesbão Veloso uma nova escola do Governo do Estado, a qual irá abrigar as dependências do Centro Estadual de Ensino Profissional Benedito Portela Leal, cuja sede funcionava no bairro de Fátima desde a data da sua fundação em 1967.

A nova escola, situada à Rua Costa Alvarenga, na Piçarra, teve as obras iniciadas em 2013, mas que por falta de recursos enfrentou entraves e paralisações finalmente foi entregue a comunidade escolar pela secretária estadual da educação, a deputada federal Rejane Dias que esteve representando o governo acompanhada de comitiva que contou dentre outros com as presenças de Jorge Tajra, Gerente de Tecnologia da Informação da Seduc, Teresinha Hilário, secretária geral da 7ª GRE/Valença representando a gerente Ivone Lima Verde, corpo diretivo, professores e pelo menos 300 dos 570 alunos matriculados na instituição.  Havia em princípio a expectativa da presença do governador Wellington Dias à solenidade, o que não se confirmou.

De bela feitura, atendendo a padrão Seduc-PI, dotada de seis salas de aulas, amplo refeitório e laboratórios de informática e Ciências da Natureza e uma quadra poliesportiva com padrão FNDE, o governo investiu recursos da ordem de R$ 2.336.300,29, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE e Tesouro Estadual, através da Secretaria Estadual da Educação- Seduc-PI.

No campo das oratórias, ao discursar, Jorge Tajra, Gerente de Tecnologia da Informação da Seduc anunciou que a escola estava recebendo um laboratório com 18 computadores novos, sendo que está prevista para a próxima semana, pela OI, a instação de pelo menos dois megas de internet, além disso, está previsto para o próximo mês, a triplicação da velocidade da internet.

- Ela(internet) está indo para 8 megas, quem sabe em outubro podemos ter 10 megas de internet, estamos nessa briga com a OI, sei o quanto é importante para vocês alunos a internet, só gostaria, no entanto, que o uso fosse focado para aprendizado, não apenas para Facebook e WhatsApp, falou.

A secretária de educação Rejane Dias, por sua vez pontuou temas importantes, um deles, sobre o desempenho do Piauí no IDEB, onde no segmento ensino médio, o Estado ficou entre as 4 melhores no País. Rejane também enfatizou a respeito do Seduc Itinerante, expansão do Mobieduca.me, melhoramento da qualidade de internet nas escolas, por fim, ela parabenizou direção, alunos e professores pela conquista em ganhar uma escola moderna, confortável e que atende a todos os conceitos básicos para o bom andamento das atividades.

- Foram investidos aqui mais de R$ 2 milhões, são recursos do povo do Piauí, dinheiro que vem dos impostos que são pagos e o Estado está aqui oferecendo o melhor para vocês estudantes, que acabam de ganhar uma quadra modelo FNDE top, uma quadra cara; estamos aqui para dá o melhor para vocês, e o retorno que queremos no futuro é que nosso Piauí seja o primeiro no ranking do Ideb. VEJA FOTOS 



























Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu