VEJA as principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quinta-feira, 1º de setembro 2016

Concluído curso de eletricista em Elesbão Veloso.
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto
>> Hoje é quinta-feira, 1º de setembro 2016
>> 245 dias decorridos do ano; faltam 121 para 2017/// 36ª semana do ano/// 67 dias do inverno/// 22ª semana do Tempo Comum.
>> Dia do Professor de Educação Física, Dia do caixeiro-viajante e Dia da Bailarina/do Bailarino
>> Santos do dia: Nossa Senhora da Penha, São Gil, São Vicente, São Josué, São Vitório, Santa Beatriz da Silva.
>> Dia do anjo: PALMALIAH
>> Lua: Cheia
>> Estação: Inverno
>> Faltam 31 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Treze anos depois de ascender ao maior cargo político do país
Meio Norte-Teresina
Impeachment- Senado decide manter direitos políticos de Dilma por 42 a 36
Diário do Povo do PI
Temer assume de vez com a queda de Dilma

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 1º/9
Domingos Soares, 20 anos
Debora Fernanda, 18 anos
Ormezinda Ferreira Silva, 35 anos
Nathan Oliveira, 36 anos
Romário Oliveira, 23 anos
Edeilson Santos, 28 anos
Cristiano, morador do bairro de Fátima

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Concluído nessa última quarta, o curso de eletricista oferecido pelo Senai em parceria com a Sala do Empreendedor, o qual qualificou 30 participantes em Elesbão Veloso.

>> Último dia de aulas no Ceep Benedito Leal. Daqui a uma semana, trabalhos para professores e alunos de ensino médio serão desenvolvidos em nova escola, no bairro Piçarra.

>> A partir da próxima segunda(5/9), atividades da escola estadual Moisés Lima Verde passam a ser desenvolvidas nas dependências do colégio Benedito Leal.

>> Não haverá sessão na Câmara Municipal nessa sexta, devido a obra de acessibilidade para cadeirantes, implementadas no plenário da Casa, um dos locais de votação nas eleições marcadas para 2 de outubro.

>> Prossegue o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Recebem hoje quem ganha um salário mínimo que possuem cartão de terminação 6, e os que ganham acima de um salário mínimo donos de cartões de terminações 1 e 6. Junto ao pagamento acompanha metade do 13º.

>> Encerrado ontem o pagamento referente a agosto para beneficiários do Bolsa Família. Último dia contemplou a quem tem cartão com terminação 0. Próximo pagamento está previsto para começar em 19 de setembro.

>> Novo salário mínimo valerá R$ 945,80, e entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2017.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Após quase três anos do início- começou em novembro de 2013 e enfrentou diversas paralisações- a obra de duplicação da ponte Wall Ferraz, que se estende desde a Avenida dos Ipês até a avenida Higino Cunha e que é uma importante via de acesso entre as zonas Leste e Sul de Teresina, está concluída. Mas ela ainda não foi inaugurada, e os motoristas continuam enfrentando transtornos no local, por que os trabalhos nos acessos ainda estão sendo executados.

>> O governador Wellington Dias (PT) divulgou nota ontem à imprensa dizendo que a tese do golpe se concretizou na votação do Senado Federal que decidiu pelo afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff (PT). A votação foi ontem ao meio-dia, em Brasília - 61 dos 81 senadores votaram pelo impeachment da presidente; os outros 20 votaram contra. Wellington acompanhou a votação em Brasília e se solidarizou com a presidente afastada após a decisão dos senadores.

>> O secretário de Governo, Merlong Solano, informou que o Estado tem dificuldade para pagar os fornecedores. Por isso, o governador Wellington Dias (PT) está encampando um movimento junto aos governadores do Norte e Nordeste e alguns do Centro Oeste, para conseguir operações de socorro, que ajudem os Estados considerados mais pobres a enfrentarem a crise.

>> Um irmão é suspeito de ter matado o outro para defender a própria mãe que estava sendo agredida ontem, na Rua Ipiranga, bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. De acordo com informações do capitão Marcos Leão, do 9º Batalhão da Polícia Militar (9ºBPM), a vítima de 33 anos agredia a mãe quando o irmão tentou defender a mulher e acabou cometendo o homicídio.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu