VEJA o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 16 de setembro 2016

Casal José Loiola e Maristela completam 66 anos de casados amanhã, dia 17/9
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é sexta-feira, 16 de setembro 2016
>> 260 dias decorridos do ano, faltam 106 dias para 2017/// 38ª semana do ano/// 82 dias do inverno/// 24ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio.
>> Santos do Dia: São Cornélio, São Cipriano, Santa Edith, São Geminiano, São Rogério.
>> Dia do anjo: CAVAQUIAH
>> Lua: Cheia
>> Estação: Inverno
>> Faltam 16 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Lula chora e desafia Lava Jato a "provar corrupção"
Meio Norte-Teresina
Ele se emocionou: Lula pede prova de corrupção
Diário do Povo do PI
TCE-PI bloqueia contas de 20 prefeituras com RPPS

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 16/9
Rogério Gomes, ex-jogador de futebol, 48 anos
Aston Soares, aluno no Ceep Benedito Leal(1º ano B) 16 anos
Lindomar Alves, elesbonense radicado em SP, 33 anos
Lailson Paulo, elesbonense radicado em Americana-SP, 21 anos
Patricia Salles
Francisco Marques, o "Parnaiba", elesbonense radicado em Santana de Parnaiba-SP, 42 anos
Odete Pereira, 34 anos
Rogério Gomes completa 48 anos neste 16/9. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Derrubada de árvores no centro da cidade, pela Prefeitura provoca grande repercussão nas redes sociais, muita gente insatisfeita. Conforme apurado por nossa reportagem junto ao setor responsável, a derrubada de três árvores no centro de Elesbão Veloso aconteceu em razão de as mesmas apontarem sinais de desgates(estariam aparentemente mortas), além disso, para que a ação fosse praticada houve uma prévia consulta ao Ministério Público. O replantio de novas árvores nos locais já aconteceu.

>> Cachorro aparentemente doente segue solto em ruas do Santa Clara, denuncia moradores. O cão apresenta feridas pelo corpo, está magro e abatido. Além disso, se recusa a se alimentar.

>> Falta água em parte de Elesbão Veloso nesta sexta pela manhã, motivado por serviços de manutenção na rede de abastecimento. Operários da Agespisa estão retirando vazamento em cano de 60mm na Rua Costa Alvarenga, imediações da escola Benedito Leal, informa Zé Filho Barreto, servidor da empresa na cidade.

>> Prazo para tirar segunda via do título eleitoral vai até 22 de setembro. Em Elesbão Veloso, o cartório eleitoral funciona à Rua 7 de setembro. As eleições acontecem para escolha de prefieto e vereadores econtece dia 2 de ouubro.

>> Campanha eleitoral completa um mês neste 16 de setembro. Até aqui, coligações não se pronunciaram sobre comícios e carreatas, é provável que tais manifestações só aconteçam na última semana de campanha, a partir de 25 de setembro.

>> Acabou sem acordo uma nova rodada de negociações entre bancários e a Federação Nacional dos Bancos-Fenaban. Durante o encontro, a Fenaban manteve a proposta de 7% mais abono salarial de R$ 3.300,00. Os trabalhadores pedem  5% de aumento mais a inflação do período, que até agosto chegou a 9,62%, dentre outros benefícios. Em Elesbão Veloso, as duas agências da cidade- Banco do Brasil e Bradesco aderiram ao movimento grevista, que chega ao 11º dia.

>> Disponível desde ontem para saque a parcela do abono salarial PIS/Pasep para nascidos no mês de setembro. Trabalhador pode retirar o dinheiro em lotéricas, Caixa ou Banco do Brasil até 30 de junho do ano que vem. O novo calendário 2016/2017 vai contemplar pelo menos 22,3 milhões de trabalhadores.

>> Logo mais, a partir das 19h30 tem Cruzada Evangelística, promovido por Aristeu Ferreira Neres, diácono da Assembleia de Deus em Elesbão Veloso. Tradicional evento, realizado a partir de 2008, contará com a presença de adeptos da AD de outras cidades. Será um momento de adoração a Deus, através da palavra e da boa música gospel.

>> Câmara Municipal voltará a ter sessões apenas após as eleições, conforme levantou nossa reportagem. Os nove vereadores que compõem a Casa estão em plena campanha. Dos 9 parlamentares que integram o legislativo municipal, um concorre a prefeitura e 8 tentam renovação de mandato.

>> Neste sábado, dia 17/9 se estivesse vivo, o pedreiro Francisco Pereira da Silva, o "Chico Pedreiro" completaria 42 anos. Ele faleceu a 1 de março último em Teresina, três dias depois de ter se envolvido em acidente com moto na rodovia estadual PI-224.

>> Casal José Loiola Sobrinho e Maristela Teixeira completarão 66 anos de casados amanhã, dia 17/9. Juntos, eles tiveram uma filha, que lhes deram 5 netos, e estes, até aqui, aumentaram a prole para 10 bisnetos.

>> Rua Coroatá, imediações das ruas do Pici e Coroatá deve ganhar novas moradias até o mês de novembro, apura reportagem do Eldorado News.

>> Moradores da Piçarra, principalmente os que moram em áreas altas, estas situadas nas imediações da Avenida Padre Luis Brasileiro seguem reclamando a constante falta de água. Na maioria das vezes, água só chega às torneiras no período da noite.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas de 20 prefeituras que não forneceram informações ao órgão sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) implantado nos municípios. A decisão foi confirmada na sessão plenária desta quinta-feira (15) e o bloqueio deve ser efetivado nesta sexta. Entre as prefeituras com as contas bloqueadas estão as de Piripiri, Campo Maior e Pedro II.

>> Um duplo homicídio ocorreu durante a noite de ontem, por volta das 22 horas. Pai e filho foram mortos por três homens, na porta de casa, no Parque Mão Santa, zona Leste de Teresina. A namorada da vítima, Alisson Kioma Rodrigues, de 27 anos, estava no local e sobreviveu ao ataque. O delegado Francisco Bareta, titular da Delegacia de Homicídios, conta que, segundo o depoimento dela, Alisson  estava na porta de casa quando três homens chegaram e atiraram contra ele.

>> Uma quadrilha suspeita de estar recrutando jovens, na faixa etária de 17 a 20 anos, de Teresina e Timon (MA), para praticarem roubo de caminhonetes de luxo na capital piauiense foi presa na noite da última quarta-feira (20). De acordo com o delegado Cadena Júnior, que investiga o caso, foram presos quatro suspeitos de integrar esse bando  interestadual. O líder que mora em Timon arregimentava jovens desempregados. Um dos presos tem cinco pedidos de prisão, porém, a justiça até agora não concedeu nenhuma liminar.

>> De janeiro a 14 de setembro, o Piauí já notificou 5.041 casos prováveis de dengue, uma redução de 31,1% em relação ao mesmo período de 2015. Os dados foram divulgados pela Sala Estadual de Coordenação e Controle de Ações de Enfrentamento à Dengue. Francisco ressaltou ainda "que em relação à chikungunya estamos com números mais significativos e de que é preciso realmente melhorar esses indicadores, reforçando as medidas de prevenção e vigilância".

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu