PLANTÃO PERMANENTE: Notícias de Elesbão Veloso nesse final de semana. Sábado(15) e domingo, 16 de outubro 2016

Por: José Loiola Neto, da redação Eldorado FM

RONALDO SOBRE PERSPECTIVA PARA NOVO MANDATO
- "Estou preparado, determinado com o mesmo pique e vontade de tentar ajudar nosso município e tentar solucionar ou amenizar os problemas existentes em um município pobre. Não mediremos esforços para assim cumprir e cumprir bem esse papel que o povo elesbonense nos deu mais uma vez".

NOVO TORNEIO DA UNIVERSAL
Vai começar no próximo dia 23 de outubro, um novo torneio de futsal promovido pela Universal do Reino de Deus em Elesbão Veloso, desta feita voltado paras as categrorias Sub-13 e 16. Coordenação de Eri Machado, jogos serão disputados na quadra do antigo Ceep Benedito Leal.

TORNEIO DO ALTO
Previsto para começar sábado que vem, dia 22 de outubro, o Campeonato do Alto 2016. Tabela de jogos deve ser divulgada esta semana. Campeonato tem coordenação geral de Edvar Simião. Final, como de costume acontece em dezembro.

BOLA JÁ ROLA NO TABOLEIRO GRANDE
Foi disputada no final de semana passado, a primeira rodada do Copão Tabuleiro, no povoado Tabuleiro Grande. Os resultados- Baixa da Ponte 1 x 1 Chapada e Tabuleiro Grande 0 x 0 Peixe. Os próximos jogos, válidos pela segunda rodada, neste domingo á tarde- Serra do Carneiro x Bairro 13 e Força Jovem x Tabuleiro.

CANCELADO
Em princípio, por causa das provas do Enem está suspenso o amistoso que a Escolinha da Rua do Fio, que tem a frente o professor Marcone Billy faria contra o Ríver-PI Sub-19. O jogo estava previsto para acontecer em Teresina, dia 5 de novembro, primeiro dia da prova em todo o país.

VITÓRIA
A Escolinha da Rua do Fio, do professor Billy venceu amistoso contra Novo Oriente, sábado passado, dia 8/10 no Campo de Futebol do Povoado Meios, zona rural de Elesbão Veloso. Jogo preparatório para equipe que irá disputar o Torneio do Alto.

ESTRUTURA DA UAB ELESBÃO
Ao comentar acerca da estrutura da UAB de Elesbão Veloso em entrevista a Eldorado FM a coordenadora do polo local disse que no que compete o padrão, as salas de aula são excelentes. Contudo, Elisângela Leal destaca a importância de a entidade ter sua própria sede. "Funcionamos dentro de um prédio do município- U.E.Joana Nonata, na verdade deveríamos ter um prédio próprio para dá melhor comodidade ao alunado e professores", falou Elisângela

PLEITO POR NOVO PRÉDIO
Elisângela Leal disse que não lhe tem faltado esforços no sentido de conseguir a nova sede da UAB/Elesbão Veloso, assim, já aconteceram idas ao Governo do Estado, "Já conversei também com o diretor do Cead, e o que eles nos dizem é que estão avaliando a possibilidade. Eu recorri ao Estado porque o órgão mantenedor do polo UAB é de responsabilidade do governo do estado através da Seduc-PI.

ANÁLISE DO TRABALHO
A frente do polo da UAB de Elesbão Veloso desde janeiro de 2014, a professora Elisãngela Leal destaca que avaliação a ser feita, é positiva, na medida em que trabalhar em diversas áreas, âmbitos e níveis de ensino engrandece qualquer profissional. "Eu não tinha conhecimento do Ensino a Distância, mas com o tempo você vai adquirindo experiência, acho bom trabalhar com ensino superior, pois é uma clientela boa, são todos adultos, apesar de já ter conhecimento da educação infantil, ensinos fundamental I e II e ensino médio, o superior é muito bom, a experiência é muito válida".
OPINIÃO
Ouvido pela Eldorado Fm no dia do pleito eleitoral- 2 de outubro, o juiz João de Castro abordou sobre temas relacionado às eleições, em um deles- a abstenção que atingiu aproximadamente 1.500 eleitores que deixaram de votar, o magistrado disse acreditar que a população está decepcionada com os políticos.

CRÍTICAS INJUSTAS
O juiz da Comarca de Elesbão Veloso Dr João de Castro ouvido pela Eldorado Fm recentemente considerou injustas as críticas que recaem sobre a Justiça, no tocante ao cumprimento das leis. "Nós da Justiça somos muito criticados, é como a gente fosse semideus; tudo que acontece na rua é como se fosse culpa nossa, vou dá exemplo do que falam: a polícia prende, o juiz solta, é bom que se diga que a lei não é feita pelo magistrado, é feita por legisladores que são deputados e senadores escolhidos pelo povo", pontuou João de Castro.

HÁ CORRUPÇÃO, NÃO CRISE
Para o Juiz de Elesbão Veloso João de Castro os problemas graves de ordem política e econômica que o País atravessa nos últimos meses, é fruto da corrupção e não de crise, como muitos pregam. Ouvido pela Eldorado Fm, o magistrado disse ainda que o eleitor tem uma parcela de responsabilidade pelo o que ocorre, na medida em que é ele(eleitor) quem escolhe seus representantes, sendo que depois disso não há nenhuma fiscalização.

UNIVERSAL EM ELESBÃO
Funcionando em novo local- na Rua Afonso Mafrense cruzamento com Avenida Benedito Leal, desde o último dia 10 de junho, a Universal do Reino de Deus em Elesbão Veloso tem alcançado objetivos importantes, de acordo com o Pastor Cleyton. "O trabalho da igreja tem alcançado muitas pessoas independente da religião, até porque a gente não trata de religião, a gente trata e cuida das pessoas", disse. Antes de funcionar no bairro de Fátima, o templo-sede da igreja ficava na Avenida Benício Alves, imediações do Hospital Norberto Moura.

CEARENSE/PIAUIENSE
Pastor Cleyton da Universal em Elesbão Veloso nasceu no Ceará mas está no Piauí há 17 anos, e desenvolve seu trabalho junto a igreja. O ingresso, segundo ele foi motivado por situações vividas no dia a dia, especialmente relacionadas aos vícios na família e até na própria pessoa. "Tenho procurado mostrar para as pessoas que o vício também tem cura, eu mesmo sou uma pessoa ex-dependente, ex-viciado. Eu acredito que todo cidadão, todo ser humano merece uma nova oportunidade na vida".

MAIS CARO
Quilo do frango já chega a R$ 10,00 em alguns pontos de venda em Elesbão Veloso, até ontem custava R$ 9. Carne é uma das mais consumidas na cidade.

MERCADINHO
Em 12 de novembro próximo acontece sorteio da promoção comemorativa aos 13 anos do Mercadinho Santa Lúcia- bairro de Fátima, uma das empresas do Grupo Santa Lúcia. Pelo menos seis prêmios serão sorteados.

PAPO COM IDOSOS
O Papo com Idosos neste domingo, no Painel Popular- Edição 748 será com a senhora Maria Lima Verde Brito, a Do Ó do Pereira. Do alto dos quase 87 anos a serem completados no mês que vem, ela fala de família, crenças e o porque não ter casado. Na Eldorado, a partir das 9h da manhã, não deixe de ouvir!!!

Dona Do Ó fala ao Papo com Idosos no Painel Popular
MUITO CALOR
Forte calor em Elesbão Veloso neste sábado. A baixa umidade também compromete sobremaneira a qualidade do ar.

BOLSA
Começará na próxima terça-feira, dia 18/10, o pagamento do Bolsa Família referente a outubro. Primeiro recebe quem tem cartão com terminação 1.

GRANA
Estará nas contas a partir da próxima segunda-feira, o dinheiro referente ao quinto lote de restiuição do Imposto de Renda da Pessoa Física.

CRECHE
Bem avançada, a obra da nova creche de Elesbão Veloso, no bairro Piçarra. Destaque-se que desde que começou a obra não sofreu longa paralisação.

OBRA
Em construção nas imediações do Hospital Estadual Norberto Moura espaço funerário, de propriedade de funerária que já possui negócios em Elesbão Veloso há mais de duas décadas.

REVENDEDORA
Segue também a obras de uma revendora de carro e motos, situada à Avenida Mundoquinho Lopes, próximo ao Posto Paraíso, pertencente ao empresário Antonio Sorriso.

DIM MOTOS
Bem avançada, a construção de prédio de dois andares do empresário Dim Motos, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, ao lado da Igreja Congregação Cristão no Brasil, cruzamento com avenida Benedito Leal.

PERDAS
Morreram nas últimas horas em Elesbão Veloso dona Sebastiana Pompeu, moradora do Capitão Mundoco, e Pedro Pereira Pinto, o "Pedro Ribeiro", morador do Cirino.

SUSPEITA
Há suspeitas de que Silvino Vieira possa ter sido assassinado à tiros. Morador da reigião da Torre do Mocambao, ele foi encontrado sem vida em um matagal sábado passado.

MORTA A BALA
Assassinada a tiros por motivos fúteis em Valença do Piauí durante a madrugada deste sábado, uma estudante do curso de Direito. Suélen Marinho, 21 anos, foi alvejada com disparo de pistola calibre 380 desferida pelo PM Rafael do Nascimento de Olivera Rosa, lotado na PM em Tauá-CE. O Policial tentou entrar sem pagar a uma festa que vinha sendo realizada em uma churrascaria de familiares da moça.

DIA DO PROFESSOR
Saudações a esses profissionais importantes em nossas vidas, verdadeiros entusiastas do saber. Desejos que haja perseverança e otimismo para encarar a missão árdua, porém compensadora quando há êxito em resultados. Parabéns!!!

AOS MESTRES, SAUDAÇÕES!!!
Pela passagem do Dia do Professor neste 15 de Outubro, deixo aqui meus cumprimentos a alguns daqueles que fizeram parte da minha vida escolar:
Tia Rosa do Edvar, Alzira Costa, Teresinha do Moacir, Marina Nogueira, Maria do Carmo Castelo Branco, Maria Nunes, Tia Santíssima, Doraci Cavalcante, Socorro Santos, Marta Silva, Joana Araújo, Ivone Santos, Maria Alves, Valdete Alves, Doroteia, Anaides Beserra, Professor Matias, Valdir, Constantino, Benedita Sousa, Teresa do Gedeão, Felisbela, Celina e Silva, Maria Inêz do Vale Leal, Messias Nunes, Brivaldo Cavalcente, Odete Miranda, Paulo Henrique Norberto de Moura, Conceição do Zé da Cruz, Ariosto Lopes, João Batista Fábia Lima Verde, Wagner Sales etc. 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu