PLANTÃO PERMANENTE: Notícias de Elesbão Veloso neste final de semana. Sábado(22) e domingo, 23/10/2016.

Por José Loiola Neto, da redação Eldorado FM

FURTO DE ANIMAIS
Roubalheira escancarada a animais em Elesbão Veloso. Na última sexta, fomos informados que dois suínos foram furtados do criatório localizado nas imediações da Rua Francisco José Mendes Neto, na Vermelha. No mesmo dia, furtaram um carneiro, na localidade Baixão, aqui, os ladrões, deixaram apenas a cabeça do animal amarrada e pendurada numa corda.

VANDALISMO
Sem que tenha sido sequer inaugurado pela administração, uma quadra poliesportiva anexa a Escola Municipal Joana Nonata, no Cirino vem sendo depredada por vândalos, denuncia moradores da área.

NO BERÇO
Hoje, dia 22/10 é dia de entoar parabéns para: o vendedor de celulares e perfumes Agnaldo Da Silva Alves, o Agnaldo do Cabeça Branca (46 anos), José Reginaldo Absolon Soares, filho de dona Teresinha e do saudoso Véi Absolon(54 anos). Amanhã, dia 23 de outubro sopram velinhas, o professor Francisco Das Chagas Alves Barbosa, o Chaguinha, aquele que dá a vida pelo São Paulo(35 anos) e o jovem Tiago Ribeiro, morador da localidade Baixa do Curral(20 anos). Parabéns!!!

Agnaldo do Cabeça Branca completa 46 anos neste 22/10. Parabéns
PERDAS
Últimos falecimentos em Elesbão Veloso:

- Silvino Vieira, morador da Torre do Mocambo- BR-316, zona rural de Elesbão Veloso. Dia 8/10

- Pedro Pereira Pinto, o Pedro Ribeiro, morador do Cirino. Dia 14/10

- Sebastiana Pompeu, moradora do Capitão Mundoco, dia 14/10

- Raimundo Araújo da Silva, o Raimundo Absolon, morador do Cirino. Dia 17/10.

Seu Raimundo Absolon faleceu aos 85 anos
SEM LUZ, DE NOVO
Mais uma vez, só pra variar, neste sábado, o bairro Piçarra ficou sem energia elétrica para aborrecimento. Irritado, o professor Natan Pereira ligou para redação do Elesbão News e pediu maior comprometimento da empresa, no sentido de corrigir as falhas que tem sido constante.

CHURRASCO
E esta última sexta-feira, foi dia de mais um tradicional churrasco no Bar do Manoel Sinobe, na Piçarra, como de costume, muita gente passou por lá, inclusive o Ronaldo Paulino.

NOVA OPÇÃO
Foi inaugurado na última sexta-feira no Santa Clara, o point Tempero Maneiro", antiga "Churrascaria Água de Coco".

PRÉDIOS
Pelo menos dois novos prédios, os quais servirão como pontos comerciais estão sendo erguidos na Rua 13 de Maio, principal via de acesso ao centro de Elesbão Veloso.

FORRÓ DE RUA
Amiga Reginalda do Nenego anunciando para 19 de novembro, um sábado, forró de rua em seu trailer, no centro de Elesbão Veloso.

FIM DE ANO NA SPAZZIO
Casa de shows de Cícero do Cabana já começou as tratativas para garantir entre duas e três atrações que deverão se apresentar no final de ano na mais bacana

WASHINGTON EM ELESBÃO
Neste sábado, o Painel Popular apurou que o cantor Washington Brasileiro poderá se apresentar em um clube de Elesbão Veloso no final do ano.

FORA DE CENA
Se não voltar atrás, dificilmente o empresário Pedro Soares presidirá o CRE novamente. Numa entrevista ao Painel em agosto último ele disse: "já deu". As eleições na entidade deverá ocorrer no final do ano.

CARRO SUMIDO
Segue desaparecido desde 12 de setembro passado, a SW4 do empresário Pedro Soares, o Pedro Rico, tomada de assalto por bandidos armados, no Sul do Estado, momento em que ele exercia sua atividade como vendedor.

PEGA DE ANIMAIS
Setor de correição da PMEV começou durante a semana passada a recolher animais, especialmente cavalos que se encontram soltos em plena via pública.

CÃES E GATOS
Por todo o mês de novembro, a Secretaria de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica deverá desenvolver a campanha de vacinação a cães e gatos. São pelo menos 8 mil animais a serem imunizados contra raiva.

CAVALO SOLTO
Neste sábado por volta das 11h, um cavalo cor castanho com corda no pescoço desfilava tranquilamente pela avenida Benício Alves, em frente à Câmara.

CÂMARA
Nesta última sexta à noite, realizou-se a última sessão de outubro na Câmara de Elesbão Veloso. Agora, trabalhos serão retomados em 4 de novembro.

SINDICATO
Confirmado para 5 de novembro, a próxima reunião no Sindicato Rural de Elesbão Veloso, dia em que entre outras coisas, será colocada em discussão, a proposta orçamentária do órgão para 2017.

ARTESANATO
Elesbão Veloso deve ganhar nos próximos meses uma loja voltada para comercialização de peças artesanais produzidas por Seu Osteval da WO Telecom e Esmêndia Lopes.

BOLSA
Em andamento, o pagamento do Bolsa Família, iniciado na semana passado. Nesta segunda, terá continuidade, é quando recebe quem tem cartão com NIS final 5.

APOSENTADOS
Começa nesta segunda, dia 24/10, o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Recebem inicialmente quem tem ganha um salário-mínimo com cartão de inscrição final 1.

GRANA DO ESTADO
Salário de outubro para servidores do Estado começará a ser pago nesta quinta-feira, dia 27/10. Primeiro recebem quem ganha até R$ 1.000,00. Folha será complementada em 11 de novembro, quando receberão os que ganham acima de R$ 2.801,00.

ASSEGURADO
Neste sábado, em meio a tantas notícias ruins, surgiu uma que chega a agradar, sobretudo os servidores públicos do Estado. O governador Welligton Dias garantiu o pagamento do 13º salário entre os dia 16 e 20 de dezembro.

EXCURSÃO
Cada vez mais perto, a excursão de JC Turismo para os estados da Paraíba e Pernambuco, entre os dias 16 e 21 de novembro.

ZANGADO
O cronista Juracy Leite anda está 'tiririca' e zangado com seu Vasco da Gama, dado os últimos resultados da equipe na Série B do Brasileiro. Para desespero do amigo Jura Leite, time perdeu a liderança e vem dando vexames seguidos.

MAGRO DE AÇO EM ELESBÃO
Autor do gol do hexacampeonato brasileiro em 2009, contra o Grêmio, no Maracanã, um dos ídolos do Flamengo, o cearense Ronaldo Angelim virá a Elesbão Veloso para jogo festivo em 17/10, em evento promovido por Rêmulo Brandão.

BAILE DA SAUDADE
Tudo certo. A 13ª edição do Baile da Saudade, promovido por Margarida Lira acontece dia 12 de novembro, na Pizzaria Zumbi, e este ano terá animação do canto Marcelo Ribeiro, de Campo Maior.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu