RESUMO das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 4 de outbro 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 4 de outubro 2016
>> 278 dias decorridos do ano, faltam 88 dias para 2017/// 41ª semana do ano/// 13º dia da Primavera/// 27ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia da Natureza, Dia Mundial dos Animais, Dia da Ecologia, Dia do Cão, Dia do Poeta, Dia Universal da Anistia e Dia Interamericano do Rádio.
>> Santos do Dia: São Francisco de Assis, São Amônio, São Petrônio.
>> Dia do anjo: NANAEL
>> Estação: Primavera
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Acusados de ‘caixa 2’ podem assumir cargos
Diário do Povo do PI
Bando explode caixa eletrônico do Extra
Meio Norte
Parcerias trazem R$ 1 bi

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 4/10
Francisco Rodolfo Beserra da Silva (n.1983) (m.2014)
Monique Evelyn, 21 anos
Mariana Silva, 21 anos
Romario Silva, 26 anos
Anne Beatriz Moura Leal, 22 anos
Géssica Guimarães, 21 anos
Vanny Gonçalves, 20 anos
Eurisvaldo Cardoso Alves, 27 anos
Rodolfo do Tunda nasceu a 04/10/1983
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Os resultados da eleição para prefeito em Elesbão Veloso- seção por seção.

>> Câmara Municipal deverá retomar trabalhos na próxima sexta. Última sessão na Casa foi realizada no começo de setembro.

>> Previsto para próximo sábado, reunião no Sindicato Rural de Elesbão Veloso, quase dois meses depois de última reunião realizada em agosto passado.

>> Escolas públicas em Elesbão Veloso retomaram atividades nesta terça, depois de feriado municipal.

>> Semana de revisão no Ceep Benedito Leal. visando o provão do terceiro bimestre, marcado para próxima sexta-feira, dia 7 de outubro.

>> Segue sem previsão de término greve dos bancários, que alcança o 29º dia. Duas agências existentes na cidade- Bradesco e Banco do Brasil estão fechado, não oferecendo atendimento ao público.

>> Quintal invadido na Piçarra durante a madrugada. Elementos quebraram plantações de mandioca. Dona de casa, Carmosila vai denunciar caso à polícia.

>> Prossegue pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Nesta terça recebe quem ganha um salário mínimo que possuem cartão com inscrição final 2 e os que ganham acima de um saláro mínimo com cartões de inscrição final 2 e 7.

 >> Falta água em Elesbão Veloso nesta terça-feira, devido a realização de serviços de manutenção na rede de abastecimentos por operários da Agespisa, que estão retirando dois vazamentos em canos de 60mm, um na Rua Coronle José Monteiro, próximo a residência do seu Chico Tó e outro na Avenida Sambaíba, próximo a residência da Moreninha.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Um caixa eletrônico foi arrombado por volta das 4h da madrugada de ontem (3) dentro de um supermercado na avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação criminosa foi praticada por pelo menos cinco homens. De acordo com o coronel John Feitosa, relações públicas da PM, ainda não se sabe se o bando usou um maçarico ou explosivos para arrombar o equipamento. "A perícia foi acionada e a quantia subtraída somente o pessoal do bando poderá dizer", afirmou o oficial. Os homens entraram no supermercado saltando a grade do lado da avenida Jockey Clube, chegaram a disparar contra uma das marquises do estabelecimento e arrombaram a porta de vidro próxima aos caixas.

>> O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, de-sembargador Joaquim Santana Filho, afirmou ontem que três municípios estão com eleições indefinidas devido a pendências judiciais. As cidades de São Miguel do Tapuio, Miguel Leão e Itaueira estão com casos idênticos. Os candidatos a prefeito foram condenados na Justiça e tiveram os registros de candidatura indeferidos pelo TRE-PI. Os três recorreram para Brasília e aguardam as decisões sobre os registros de candidatura.

>> O Partido Progressista (PP) foi o que elegeu o maior número de prefeitos no Piauí. Mas o partido que mais votos no Estado foi o Partido Social Democrático (PSD). O PP elegeu 40 prefeitos. O PSD elegeu 25. O PSD obteve 326.684 votos nas urnas, enquanto o PP obteve 284.951 votos nominais. O presidente do PSD, deputado Júlio César, disse que o seu partido foi o campeão em número de votos no Piauí. "O PSD fez 25 prefeitos, mas todos os candidatos tiveram 326 mil votos. O PP fez 40, mas todos os candidatos do partido tiveram 284 mil votos", disse ele.

>> Dados do programa de monitoramento de queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) revelam que, nos dois primeiros dias do mês de outubro, o Piauí registrou 102 focos de incêndio. Na lista das últimas 48 horas (entre os dias 1º e 2/10), o Piauí ficou entre os cinco estados do Brasil com mais registros, ficando atrás de Rondônia (110), Mato Grosso do Sul (11), Mato Grosso (145) e Maranhão (246).  Alagoas foi o Estado que registrou menos, apenas um foco.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu