RESUMO das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta segunda-feira, 17 de outubro 2016

 Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é segunda-feira, 17 de outubro 2016
>> 291 dias decorridos do ano, faltam 75 dias para 2017/// 43ª semana do ano/// 26º dia da Primavera/// 29ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia do Profissional de Propaganda, Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira, Dia da Apicultura, Dia Nacional de Vacinação e Dia do Eletricista.
>> Santos do Dia: Santo Inácio de Antioquia, São Vítor, São Mariano.
>> Dia do anjo: MANAQUEL
>> Lua: Cheia
>> Estação: Primavera
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte
Faltam 7 rodadas: Palmeiras ganha e descola do FLA
Diário do Povo do PI
PT diz em manual como prefeitos devem trabalhar
O Dia-THE
PEC 241 deve limitar gastos do Estado, alerta secretário

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 17/10
Kayllane Pereira15 anos
Kennedy Ricardo Loiola Lopes- 7 anos
Moura Filho-22 anos
João Emanuel- 22 anos
Andréia Raimundo- 25 anos
Eliane Sousa Silva- 43 anos
Joelma- funcionária do CEO/Elesbão Veloso, 39 anos
Moura Filho completa 22 anos neste 17/10. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Grave acidente entre carro e moto no começo da tarde de ontem, na estrada de acesso a localidade Betônica. Sinistro de colisão aconteceu próximo a Arupemba. Carro conduzido por Carlos Broca colidiu contra motocicleta ocupada pelos lavradores Antonio Carlos Teixeira Oliveira, 51 anos e Francisco Deolindo da Silva Sobrinho, 24 anos. No impacto, os dois ocupantes da moto sofreram sérias lesões, sendo que após darem entrada no Hospital Norberto Moura foram levados ao HUT em Teresina.

>> Para aborrecimento de moradores, bairro Piçarra amanhece sem água e energia elétrica, nesta segunda-feira.

>> Bancos da cidade tentam organizar pauta de trabalho para por em dia pendências provocadas pela greve de 31 dias.

>> Morreu durante a manhã de hoje em sua residência, no Cirino, o aposentado Raimundo Absolon, aos 85 anos. Corpo será sepultado amanha pela manhã, no cemitério da localidade Santa Teresa.

>> Segue nessa segunda-feira, nos três turno, no Ceep Benedito Leal, a Gincana e Semana Culturais, cujas apresentações acontecem a partir da próxima segunda(24)

>> Prefeitura Municipal pleiteia junto a Brasileira a iluminação do estádio Nogueirão e a recuperação das quadras esportivas, bastante deterioradas.

>> Quilo de frango a R$ 10, 00 desde o final de semana, também impacta orçamento familiar.

>> Gasolina mais barata ainda não é realidade nos postos de Elesbão Veloso. Anúncio de redução de preços aconteceu no final de semana passada.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O Partido dos Trabalhadores reuniu 5ª feira passada, em Teresina, seus prefeitos eleitos dia 2 de outubro. A sigla elegeu 38 prefeitos, dos quais 35 compareceram ao encontro na capital, que foi coordenado pela presidente regional, senadora Regina Sousa, assessorada pelo deputado federal Assis Carvalho. Os prefeitos eleitos também fizeram uma visita ao governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, onde receberam orientações de gestão. A reunião serviu para que os prefeitos se conhecessem, relatassem suas dificuldades e também ouvissem aconselha-mentos sobre como devem agir durante o mandato. No final, eles receberam um manual sobre gestão.

>> Com um imenso potencial a ser explorado nas mais diversas áreas, o Piauí tem atraído olhares de empreendedores de todo o mundo - e também dinheiro. Segundo dados do Governo do Estado, mais de R$ 40 bilhões serão investidos no estado até 2017, especialmente em setores como mineração, agronegócio, energias renováveis e turismo. A mineração, o agronegócio e as energias renováveis lideram em volume de investimentos.

>> A chamada agricultura empresarial do nordeste está numa região conhecida como Matopiba, sigla criada a partir das iniciais dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Com uma área de 73 milhões de hectares, qualquer mudança de rumo na sua produção tem impactos gigantescos para a economia rural. Os resultados conseguidos na região em anos anteriores foram comparáveis às melhores terras do país. Mas os índices despencaram na última colheita. A produtividade média da soja na região baixou para 19 sacas por hectare e a de milho para 45. Tudo consequência da forte seca que atingiu a região.

>> Uma menina de sete anos identificada apenas como Yasmim foi encontrada morta no último sábado dentro do porta-malas do carro do pai, na cidade de União, a 50 quilômetros a norte de Teresina. Segundo informações do cabo Inácio Loiola, da Polícia Militar, a vítima estava brincando quando entrou no porta-malas do veículo e a tampa baixou. Ela foi achada pelo menos uma hora depois, já sem vida. A suspeita é que ela tenha morrido asfixiada.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu