RESUMO das principais notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 25 de outubro 2016

Edvar Santos Lima Verde faleceu a 25/10/2015
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 25 de outubro 2016
>> 299 dias decorridos do ano, faltam 67 dias para 2017/// 44ª semana do ano/// 34º dia da Primavera/// 30ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia dos Direitos Humanos dos Trabalhadores, Dia da Democracia, Dia do Sapateiro, Dia do Dentista e Dia Nacional da Juventude.
>> Santos do Dia: São Gaudêncio, São Baltazar de Chiavari, São Crispim, São Crispiniano.
> Dia do anjo: VEHUIAH
>> Lua: Minguante.
>> Estação: Primavera
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Deputados do Piauí votam a favor da lei que limita gastos
Meio Norte-Teresina
Três são presos após confusão em shopping da capital
Diário do Povo do PI
Operação prende ex-chefe do Ministério Público

LOTERIAS- Resultado de segunda-feira, 24/10
QUINA: CONCURSO 4.216 
05-11-21-24-43
Quina - 5 números acertados
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 25/10/2016 - R$ 2.600.000,00

LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.427 
01-02-07-10-11
12-14-15-16-17
18-19-20-22-25
15 acertos
2 apostas ganhadoras, R$ 1.030.986,64
SALVADOR - BA e SARANDI - RS

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 25/10
Antonio de Holanda Cavalcante, Tufy Holanda, atual vice-prefeito de E.Veloso- 62 anos
Ana Vitória, filha do casal Antonio César e Ana Loiola, 6 anos
Valdenrique Mendes, engenheiro elesbonense- mora em THE, 69 anos
Eliane, funcionária do IIRE, 46 anos
Zezinho Barreto, morador da Várzea Primeira, 46 anos
Pequena Ana Vitória completa 6 aninhos neste 25/10. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Elesbonense procurado pela mãe teria sido localizado em Mato Grosso na semana passada. Raimundo Nonato de Sousa, 28 anos filho da dona de casa Lucilene Macedo de Sousa, 41 anos, moradora do bairro Santa Clara estaria em um hospital de Cuiabá, conforme levantou nossa reportagem. Em 2013, através do Elesbão News, Lúcia, como é conhecida em Elesbão Veloso tentou encontrar o filho, que deixou Elesbão em 2007 rumo a São Paulo, onde exerceu a atividade de cortador de cana.

>> Desaparecido desde o último dia 21 de setembro, quando saiu de casa, no Santa Clara, sem dizer para onde ia ao certo, o lavrador ERIVALDO RODRIGUES DA SILVA, 35 anos, teria sido visto em Regeneração, conforme nos repassou uma sobrinha dele em conversa com nossa reportagem. A irmã dele, a dona de casa MARIA RODRIGUES DA SILVA, a DÉDI continua tentando localizar Lourão, como é popularmente conhecido.

>> Cinco anos da morte do elesbonense Pedro Batista dos Anjos Neto em acidente de trabalho em uma das fábricas da multinacional alemã ThyssenKrupp (autopeças) em São Paulo, em 2010. Pedro dos Anjos, à época com 47 anos, casado e pai de uma jovem hoje com 16 anos morreu prensado por uma máquina. Ele é um dos filhos do casal Ana Maria de Jesus e Vicente dos Anjos, o Tetino, moradores do bairro Piçarra.

>> Um ano sem Edvar Santos Lima Verde. Dono da localidade Baixão morreu aos 81 anos, deixando esposa, filhos e netos. Ex-vereador de Elesbão Veloso, corpo de Edvar foi sepultado no cemitério Sambaiba.

>> Continua o pagamento do Bolsa Família. Nesta terça-feira, recebe quem tem cartão com NIS final 6. Saques da lotérica. O programa atende a mais de 3 mil famílias

>> Começa hoje o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Neste primeiro dia recebe quem tem cartão de inscrição com terminação 1 ganha um salário mínimo.

>> Ontem, o primeiro dia da Semana Cultural, no Ceep Benedito Leal. Apresentações da Semana Cultural por alunos de primeiro ano, que focaram a vizinha cidade de Valença explorando suas potencialidades sociais e culturais. Tivemos ainda provas pertinentes a Gincana Cultural, que contou com participações de 2º e 3º ano. Evento prossegue nesta terça com trabalhos de alunos de segundo ano. Apresentações começam às 19h na quadra da escola, no bairro Piçarra.

>> Rêmulo Brandão confirma vinda de Ronaldo Angelim à Elesbão Veloso para jogo festivo em 17 de dezembro, na AABB. Ídolo do Flamengo, Angelim anotou o gol do hexa em 2009.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O Grupo de Atuação Especial em Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público Estadual deu cumprimento a 12 mandados de prisão e busca e apreensão, dentre os quais prendeu parte da família do ex-procurador-geral de Justiça do Piauí, Emir Martins Maia, seu filho, Tiago Sauders Maia, sua nora, Susyane Araújo Lima Sauders Maia, e a ex-esposa, Maria da Gloria. O ex-procurador foi denunciado por peculato, corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

>> A Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc) adiou mais uma vez a divulgação do edital com resultado final da chamada pública para a seleção de livros escolares a serem utilizados pelos estudantes da rede pública de ensino.
O prazo para entrega das obras para a comissão de avaliação se expirou no dia 20 de junho e o resultado com as obras classificadas deveria ter saído no dia 12 de setembro. Mas um aditivo publicado em setembro adiou a data de divulgação do resultado final para a última segunda-feira (17).

>> O Governo do Estado vai repassar os bens imóveis das secretarias de Segurança, Educação e Saúde, além do Centro Administrativo, para a fundação Piauí Previdência. A partir daí, o governo vai passar a pagar aluguel  para utilizar as escolas, hospitais e delegacias, assim como os prédios do Centro Administrativo. O Governo do Estado alterou o projeto para criação da Fundação Piauí Previdência. Os imóveis da Educação e da Saúde devem ser transferidos e não vendidos a fundação.  A proposta será votada hoje (25) ou amanhã (26) na Assembleia Legislativa. O projeto adapta à legislação piauiense à transferência para o novo órgão, da gestão do Regime Próprio de Previdência Social, hoje, a cargo da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Sead).

>> O Conselho Tutelar do município de Ilha Grande, litoral do Piauí, denuncia que não foi acionado pelo Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, sobre as outras entradas da criança de dois anos vítima de estupro, que morreu na sexta-feira (21). De acordo com a conselheira tutelar do município, Damiana Lima, a criança havia sido atendida na unidade pelo menos outras quatro vezes, mas somente quando o menor veio a óbito, o conselho foi informado. O principal suspeito, segundo a Polícia, é o pai.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu