VEJA o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta segunda-feira, 24 de outubro 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é segunda-feira, 24de outubro 2016
>> 298 dias decorridos do ano, faltam 68 dias para 2017/// 44ª semana do ano/// 33º dia da Primavera/// 30ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia da Santa Infância, Dia Mundial de Desenvolvimento, Dia Internacional das Missões, e Dia das Nações Unidas.
>> Santos do Dia: Santo Antônio Maria Claret, São Evergílio, São Marcos, São Martinho, e São Marglório.
> Dia do anjo: GÊNIOS DA HUMANIDADE
>> Lua: Minguante.
>> Estação: Primavera
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte
Censo do MEC- 19º, Piauí tem 97 mil universitários
Diário do Povo do PI
Rombo nos Estados é maior que o informado
O Dia-THE
Juiz demora até seis anos para dar primeira sentença no Piauí

LOTERIAS- Resultado da Loteca 724
Jogo 1: Flamengo 2 x 2 Corinthians
Jogo 2: Paraná 0 x 1 Vasco
Jogo 3: Vitória 0 x 1 Cruzeiro
Jogo 4: Criciúma 1 x 2 Atlético-GO
Jogo 5: Grêmio 0 x 0 Internacional
Jogo 6: Oeste 1 x 1 Bahia
Jogo 7: Paysandu 1 x 1 Goiás
Jogo 8: CRB 2 x 1 Joinville
Jogo 9: Tupi 1 x 1 Sampaio Corrêa
Jogo 10: Coritiba 1 x 1 Fluminense
Jogo 11: Chapecoense 0 x 1 Santos
Jogo 12: Atlético-MG 3 x 0 Figueirense
Jogo 13: São Paulo 2 x 0 Ponte Preta
Jogo 14: Palmeiras 2 x 1 Sport
Rateio 14 acertos R$ 400 mil

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 24/10
Syellson Oliveira, 21 anos
Emanuelly Morais Santos, 24 anos
Luiz Fabio, 24 anos
Jacyara Bysspo, 20 anos
Francisco de Abreu, o Nenê, 40 anos
Idallanny Madeira, 19 anos
Anna Bispo, 25 anos
Egídio Vaqueiro
Emanuelly Morais Santos, 24 anos neste 24/10. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Primeiro dia de apresentações da Gincana e Semana Cultural, no Ceep Benedito Leal. A partir das 18h30, na quadra da escola, no bairro Piçarra, alunos de primeiro, segundo e terceiro ano apresentam seus trabalhos.

>> Previsto para esta segunda no Ceep Benedito Leal, serviço de inspeção por técnicos da Seduc-PI, averiguação à diários de professores que ministram aulas dos cursos profissionalizantes.

>> Começa nesta segunda-feira(24/10) pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. De acordo com calendário, primeiro recebem os que ganham um mínimo, donos de cartões com terminação 1.

>> Secretaria de Saúde promove na próxima quinta, dia 27, o chamado Dia D em alusão ao Outubro Rosa, voltado a ações de combate ao câncer de mama. Na ocasião serão oferecidos vários serviços à comunidade.

>> Moradores do bairro Piçarra enfrentam falta de luz durante o último final de semana. Aliás, tem sido uma constante interrupção do fornecimento de energia elétrica no local.

>> Prossegue nesta segunda, o pagamento do Bolsa Família. Hoje recebe quem possui cartão com NIS final 5. O programa atende a mais de três mil família no município.

>> Penúltima semana para candidatos efetuarem inscrição no vestibular da UAB em Elesbão Veloso. Estão sendo ofertadas 250 vagas para cinco cursos. Prazo final é 3/11. Provas estão marcadas para 11/12.

GIRO PELO PIAUÍ
>> A nota de risco do Piauí foi rebaixada pelo Governo Federal. A nota se refere a capacidade de endividamento e as dividas do Estado com a União. Nesse quesito o Piauí está muito bem. No entanto, em relação às despesas com pessoal e ao pagamento de aposentados os indicadores são muito ruins. E isso, além se ser alvo de ação judicial, pode resultar em sanções financeiras ao Estado. Além do Piauí, outros quatorze estados tiveram a nota de crédito rebaixada.

>> O velório de uma criança de apenas dois anos que morreu após ser estuprada na cidade de Ilha Grande, no litoral do Piauí, foi realizado no último sábado (22). De acordo com a Polícia Civil, ela morreu na sexta-feira (21) e o principal suspeito de cometer os estupros é o próprio pai, que tem 50 anos.

>> O Piauí se destaca por ser um Estado rico em cultura, fortemente representado pelo artesanato. O trabalho manual, que utiliza matéria-prima natural para produzir peças únicas, tem se expandido pelo mundo e ganhado, cada vez mais, adeptos.  Apenas na capital, é possível encontrar mais de 1.750 artesãos cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), desenvolvido pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB). São talentosos artistas que colocam a cidade e o estado em destaque tanto nacional, como internacional, por meio de um trabalho original e criativo.

>> Dezenas de pessoas levantaram cedo, ontem, para participar de um rapel solidário em prol das famílias atingidas pelas queimadas no Piauí. O evento foi realizado pelo grupo Altas Aventuras, na Ponte Estaiada, localizada na zona Leste de Teresina, das 8 horas ao meio dia. A expectativa era receber pelo menos 100 participantes.

>> As drogas ainda são um problema de saúde pública das grandes cidades do país. Elas atingem qualquer idade e acabam por comprometer a vida de quem as usa. Em Teresina, é comum avistar usuários em calçadas do Centro, espaços e prédios de órgãos abandonados e praças. A maioria faz da rua sua moradia.
Segundo Eneida Lustosa, presidente da comunidade terapêutica Fazenda da Paz, a rua dá para os usuários a liberdade que eles não têm em casa.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu