PLANTÃO PERMANENTE: Notícias de Elesbão Veloso nesse fim de semana. Sábado(26) e domingo, 27 de novembro 2016

Por José Loiola Neto, da redação Elesbão News

CENTRO PARA IDOSOS
As dependências da Depol de Elesbão Veloso, desativada desde outubro do ano passado, serviria futuramente como centro para atividades recreativas e de lazer para idosos, isso na eventualidade da nova delegacia ser construída na Piçarra, como se cogita.


UM ANO SEM SAMU
Por falar em Samu, a cidade está há um ano sem ambulância do Samu. Por conta disso, uma ambulância da Secretaria de Saúde é quem realiza o transporte de pacientes. Não há previsão para o retorno da viatura. Brasília(leia Ministério da Saúde) alega não ter dinheiro.

SEM DINHEIRO
Terminais do Banco do Brasil de Elesbão Veloso sem dinheiro neste sábado, para aborrecimento de muitos clientes que foram a agência no intuito de fazer saques. É provável que situação se normalize apenas na segunda-feira, depois das 10h da manhã.

CONTRA-CHEQUE
Disponível para prévia consulta de servidores públicos o contra-cheque on line no site do Governo do Piauí. O pagamento referente a novembro começa na próxima segunda, dia 28/11; primeiro recebe quem ganha até R$ 1.000,00.

NO BERÇO
Dia de entoar parabéns para Odete Miranda. Com passagens por escolas das redes públicas municipal e estadual, como professora e diretora, Odete Miranda também é servidora de carreira do Emater-PI. Tudo de bom, que a data se repita por muitos anos!

Odete Miranda emplaca 62 anos neste 26/11. Parabéns!
5 ANOS SEM ANTONIO PIPIRA
Cinco anos do acidente que ceifou a vida do lavrador Antônio Joaquim Neto. Foi ali, na altura do km-1 próximo ao Posto Lu no dia 26 de novembro 2011 que "Antonio Pipira" como era conhecido morreu, instante em que retornava de uma pescaria no Povoado Baixa do Curral. À época com 46 anos, Pipira morava no bairro Capitão Mundoco, deixou esposa e dois filhos.

DP EM NOVO LOCAL
Comenta-se que o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança vai construir uma nova delegacia para cidade em parte das dependências da antiga Cibrazem, que hoje já abriga o SAMU.

Moto do lavrador Antonio Pipira parcialmente destruída
CALOR INTENSO
Forte calor segue atormentando elesbonenses nos últimos dias, nesse sábado, os termômetros marcaram 39 graus, no começo da tarde. Altas temperaturas interfere sobremaneira na qualidade de vida das pessoas, o que faz redobrar os cuidados, principalmente no que se refere a parte de hidratação, dessa maneira recomenda-se o consumo de água com certa frequência.

BAIXA UMIDADE
Outro fator preocupante em Elesbão nesse período tem sido a baixa umidade do ar, que atingiu na última sexta-feira apenas 22%, índice preocupante, longe do padrão recomendado pela OMS.


QUEIMADAS
Não é pouco, o número de queimadas em Elesbão Veloso. A fumaça em excesso contribui para prejudicar a qualidade do ar.
Calor intenso faz com aumente o consumo de água
PARTIU, MALA!
Seguiu para Teresina, neste sábado, com mudança de casa e oficina, o amigo Francisco Pereira da Silva, o Mala. Ele está indo para morar no bairro Lourival Parente com a família- esposa(Chaguinha) e filhos. Lá, Mala, mecânico desde os 10 anos de idade pretende colocar uma oficina para consertar motocicletas. Boa sorte, Mala!

SEM AUMENTO
Não aumentou o preço do gás de cozinha, como especulado, assim, o botijão de 13kg segue sendo vendido a R$ 60,00, valor que vigora desde o começo do mês passado.
Mecânico Mala está indo para Teresina
CONFRATERNIZAÇÃO I
Sábado que vem, dia 3/12, em sua sede na Rua Piauí, no Matias ou no Balneário Pinto, no Belamento acontece a confraternização de Georgia Fitness Academia dos amigos Georgia e Titoko Reis. Estaremos lá!

CONFRATERNIZAÇÃO II
Na condição de professor da escola, marcarei presença à confraternização do CEEP Benedito Leal, dia 15/12, na Churrascaria Moreira, do amigo "Menezim da Mosqueada". Manezim, rapaz! prepara a cerveja e o churrasco.

CERIMONIAL
Com carinho e surpresa, recebi o convite da prima Kedma para comandar o cerimonial da solenidade dos Doutores do ABC do Colégio Conexão no Splendore Festas em Teresina, dia 7 de dezembro.

FESTA PARA PALMEIRENSES
Com o título do brasileirão 2016 cada vez mais iminente e palpável para a Sociedade Esportiva Palmeiras, depois de 22 anos, muitos torcedores preparam festas. Em Elesbão Veloso, Diógenes Pereira prepara para 4 de dezembro evento que contará com a presença de torcedores, que contarão com música ao vivo, bebida e churrasco.

ELE VEM
Palmeirense declarado, Agamenon do Santin, empresário elesbonense arrojado já confirmou que virá para festa dos palmeirenses, no Bar do Diógenes, dia 4/12.
Empresário Agamonon do Santin: paixão pelo verdão

JOGO DOS FLAMENGUISTAS
Agora é oficial. Depois de muitas idas e vindas, especulações e mudanças de última hora, já que se cogitou a possibilidade da partida ser realizada no CRE ou Balneário Pinto, enfim, a partida será mesmo realizada na AABB, na Várzea Alegre, dia 17/12, quando estarão presentes ao jogo-festivo, as atrações Ronaldo Angelim, ex-zagueiro do Flamengo, autor do gol do hexa em 2009 e o meia atacante francinopolitano Paulo Junior, atualmente no futebol canadense. O evento é uma promoção de Rêmulo Brandão.


CONCORRÊNCIA UAB-E.VELOSO
De acordo com a Copese, responsável pelo realização do certame, foram efetuadas 997 inscrições que estarão concorrendo para os cinco cursos ofertados pelo Polo da UAB de Elesbão Veloso. Em conversa com nossa reportagem, Elisângela Leal, coordenadora do polo local, explicou que do total de inscritos, 656 optaram por fazer a prova em Elesbão Veloso. Fato é que, os 997 inscritos vão concorrer as 250 vagas- 200 para licenciatura e 50 para bacharelado. A prova com questões de múltipla escolha será aplicada em 18 de dezembro.

RESULTADO SEMANA E GINCANA CULTURAL CEEP
Como previsto, ontem, sexta-feira(25/11) foi divulgado o resultado da Semana e Gincana Cultural do Ceep Benedito Leal, realizada há um mês atrás. A Semana Cultural como vencedor a equipe Leal, composta por alunos de terceiro ano + Pronatec, enquanto, a equipe Portela, integrada por alunos de 1º ano conquistou a Gincana, naturalmente a equipe Portela- 2º ano ficou com a terceira colocação no campo das duas disputas.

LAZER NA CAPITAL
Hoje, por volta das 7h da manhã, um ônibus escolar com alunos e professores da rede municipal deixou nossa cidade rumo a capital piauiense, com vistas a conhecer pontos turísticos da verde cap e terem também uma tarde de lazer em um shopping. A viagem foi proporcionada pela Secretaria de Educação, brindando alunos que se destacaram obtendo as melhores notas ao longo do ano letivo.
Alunos da rede municipal terão dia de lazer na capital piauiense
PROVAS NO CEEP
Confirmadas para os dias 5 e 6 de dezembro, última avaliação do semestre- 8ª nota para alunos de ensino médio, matriculados nos três turnos. Resultado do semestre será divulgado três dias depois.

REDE PRIVADA
Escolas na rede privada, sediadas em Elesbão Veloso já aplicam últimas avaliações do ano, dessa maneira, alunos aprovados estarão de férias a partir da próxima semana.

FÉRIAS
Já circula por Elesbão Veloso, elesbonenses que estudam na capital. Período de férias em algumas escolas já começou para alunos que obtiveram aprovação direta.

PROVA UAB-EV
Confirmada para 18 de dezembro, um domingo, a prova com questões de múltipla escolha da UAB-Elesbão Veloso. 997 candidatos disputam 250 vagas.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu