Guia de turismo Carlos Queiroga da Cliotur destaca potencialidades do litoral paraibano


Carlos Queiroga fala a Eldorado Fm na Praia de Tambaba
Na viagem proporcionada por JC Turismo- Jerivan Cavalcante à Paraíba e Pernambuco, mês passado, turistas elesbonenses tiveram a oportunidade de conhecer belas praias nos dois estados, além de monumentos e pontos turísticos de belas paisagem e feitura.

Em território paraibano, o grupo de pelo menos 50 pessoas foi acompanhado pelo guia Carlos Queiroga, nascido em Minas Gerais, formado em Direito em Belo Horizonte turma 1988 conta que após a formatura, colegas de faculdade resolveram fazer um tour pelo Nordeste, sendo que depois de conhecerem todas as capitais veio o encantamento por João Pessoa.

- Eu trabalhava na Localiza, uma locadora de carros, daí, ela me transferiu para João Pessoa, e foi uma paixão a primeira vista. A partir daí, comprei um apartamento, fiz a opção de deixar depois de 11 anos meu trabalho de locador, já estou a 20 anos a frente da Cliotur, uma empresa de turismo receptivo.

Carlos explicou o motivo de ter gostado da Paraíba, um Estado segundo ele, encantador de belas praias, acompanhado de temperatura agradável e ambiente propício ao lazer em qualquer época do ano.

- Temos aqui praias semi-selvagens como Tambaba, Coqueirinho, Tabatinga, a praia Bela, praias com águas mornas aliada a belezas naturais incríveis.

Indagado sobre a visitação de turistas, ele lembrou que o fluxo maior são pessoas de São Paulo, Brasília, os três estados do Sul(SC, RS e PR), depois temos Minas, Rio de Janeiro; turistas estrangeiros quase não surgem, até por conta da falta de voos internacionais. Mas às voltas, surgem alguns italianos, por conta da fábrica do Jeep na divisa com Pernambuco, portugueses, e até norte-americanos.
Praia de Tambaba
Ao falar sobre a cidade de João Pessoa, a capital paraibana, o guia Carlos Queiroga lembrou que o nome faz homenagem a um político, que fora presidente da província, tendo sido formado em Direito, sendo que após a sua morte resolveram lhe estender justa homenagem.

- Ele(João Pessoa) foi o vice de Getúlio(Vargas) nas eleições de 1930, e eles acabaram perdendo para Julio Prestes. Com a morte dele, o Getúlio então assumia a ditadura e tomava o poder de Prestes, depois disso, fazia homenagem a Paraíba.

Carlos observa que o número de visitas a Paraíba, especialmente a capital João Pessoa vem crescendo a cada ano, sendo que a cidade sempre recebe muita gente durante o mês de dezembro passando por Natal, Réveillon emendando até o final do Carnaval.

- Quando o Carnaval é março a gente ganha um mês a mais, ai aumenta bastante, vem muita gente de fora, de Pernambuco especialmente, fugindo do carnaval em Olinda e Recife pra essas praias calmas. Cada ano surge um hotel novo, um atrativo novo. O por do sol que é vizinho- Cabedelo, o interior- Campina Grande cresceu bastante com o São João que é o mês inteiro.

O guia da Cliotur Receptivo Viagens, Turismo e Passeios lembrou que o governo da Paraíba tem planos para fazer expandir mais ainda o turismo no Estado, dessa maneira, a expectativa é que no futuro no trecho extremo oriental conhecido como Ponto Seixas surjam novos hotéis.

- Dentro de mais alguns anos, creio que a Paraíba pode se tornar a capital do Nordeste. No momento, a praia mais visitada é Coqueirinho; Tambaba é muito famosa, a praia do nudismo, beleza natural, mas Coqueirinho está entre as dez mais bonitas do Brasil

Por José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu