PLANTÃO PERMANENTE: Notícias de Elesbão Veloso nesse final de semana. Sábado(3) e domingo, 4 de dezembro 2016

Por José Loiola Neto, da redação Elesbão News

DE VOLTA À ATIVA
Germano da Paz, o Amigo Léo ou simplesmente Leléo está de volta à ativa como churrasqueiro. Depois de uma vez mais ter tentado uma vaga à Câmara, na eleição de outubro último, desde a semana passada, montou uma banca para venda de churrasco de variados tipos próximo ao Giga Byte, no Centro. Ele conta com apoio e ajuda da esposa Sueli. Boa sorte Amigo Léo.
CALOR
Só pra variar mais um dia abafado de forte calor em Elesbão Veloso. Um sabadão daqueles, bem escaldante. Por volta das 13h fazia 39 graus.

GELADEIROS
Para driblar o calo forte em Elesbão Veloso, uma gelada vai bem!. Na foto, Evaldo Pé de Ferro, Charles Soares(Cia da Carne) e uma turma bem animada no Trailer Gela Guela, próximo ao Açougue, um pouco afastado dali, nem tanto assim, no Bar do Arsenio, Antonio Marcos o Mamadinha, um dos caras mais trabalhadores dessa cidade tomava uma para relaxar.



ESTARRECEDOR
Em Elesbão Veloso, muita gente inconformada e estarrecida ante o bárbaro e cruel assassinato do mototaxista Zé Augusto, ocorrido semana passada, em um trecho da estrada vicinal que dá acesso a localidade Gameleira. Zé Augusto foi degolado com um profundo corte no pescoço. Autor do homicídio segue foragido, sendo que não há até aqui quaisquer pistas que leve ao criminoso.

TEMEROSOS
Depois do assassinato do mototaxista Zé Augusto, colegas de profissão estão temerosos. Dias após o crime, teve mototáxi dispensado corridas com desconhecido, Aliás, por coincidência ou não, um sujeito desconhecido queria um frete para Gameleira, local em que Zé Augusto foi morto.

CHÁ DE BEBÊ
Quinta à noite passada nem mesmo a chuva acompanhada de ventos moderados e apagões na rede elétrica impediu a realização de chá de bebê para a jovem Milena, aluna do 1º Ano F Noite, preparado pela direção da escola na pessoa de Doralice Costa, a Maninha junto a professores. Prestigiaram o momento, colegas e familiares como a mãe Francisca da Conceição, a "Preta", que compareceu. Na festinha, comidas como bolo, mingau maranhense, creme de galinha dentre outras guloseimas. Tudo muito bom!


MISTÉRIO
Segue sob mistério o assassinato de Zé Augusto. Mototaxista foi morto com um profundo golpe de faca no pescoço no começo da tarde da última segunda-feira(28/11) em um trecho da estrada vicinal que dá acesso a localidade Gameleira. Acusado segue foragido, e não há sequer sua identificação.

MUITOS BOATOS
Desde o dia da morte do mototaxista Zé Augusto, segunda passada, o que tem havido demais são boatos, mentiras e factoides em relação o suposto assassino. Já disseram que viram o sujeito na zona rural, e até abastecendo a moto em um posto.

NIVER
Rosário Portela Leal reúne familiares e amigos, durante a noite deste sábado, na residência da dona Edna Lima Verde, à Avenida Mundoquinho Lopes, próximo ao terminal rodoviário e comemora mais uma data natalícia. O aniversário dela se deu na quinta passada, dia 1º/12. Parabéns!!!
Rosário Portela Leal
CRÍTICAS
Não são poucas as críticas da população quanto a falta de câmeras no terminal rodoviário e em pontos estratégicos como as saídas via BR-316 e PI-224. Convém lembrar que durante a sua passagem pela Depol da cidade, por repetidas vezes o delegado Andrei Alvarenga pediu a colocação de câmeras não apenas nesses locais, mas no próprio comércio.

ZÉ DE GAMBA
Amanhã no Painel Popular 751, um pouco da história de "Zé da Mãe Lídia" ou "Zé de Gamba", ex-baterista em bandas musicais na cidade, isso nos idos 1980. Atualmente, como autônomo, Zé de Gamba possui uma caçamba para fretes- transportes de material com telhas, tijolos, barro, pedras etc.
Zé de Gamba fala ao Painel

PROVAS II
Sábado de provas, a última do segundo semestre nas escolas da rede municipal. Resultado do ano letivo deverá acontecer até a próxima quarta.

PROVAS II
Depois de realizarem as provas dos cursos técnicos entre quinta e sexta passada, alunos do Ceep Benedito Leal se preparam para as avaliações de disciplinas curriculares, dessa maneira, segunda, dia 5/12, nos três turnos vamos ter provas das disciplinas que integra Ciências da Natureza e Humana, e na terça serão aplicadas provas de Matemática e das disciplinas que compõem Linguagens.

SESSÃO
Entra na reta final os trabalhos na Câmara Municipal. Sexta, dia 9 tem sessão a partir das 20h. Os trabalhos na Casa deverão prosseguir até 23 de dezembro.

BNB
Quarta passada, na Câmara Municipal, reunião de representantes da Sala do Empreendedor local, Bando do Nordeste e comerciantes. Em debate, linha de financiamentos que o banco está estendendo à classe empresarial na cidade.

PARABÉNS
Dia de entoar parabéns para Zulmira Gonçalves da Silva, a Zulmira do Benoni (71 anos) e o Violeiro Chagas Agnel(65 anos). Parabéns!!!
Zulmira do Benoni, 71 anos. Parabéns!
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu