Pernambucano Lucas Bezerra propõe implementação de pista de motocross em Elesbão Veloso.

Lucas Bezerra fala a Eldorado FM: pista de motocross em Elesbão
Vivendo em Elesbão Veloso há um bom tempo, o jovem Lucas Bezerra da Silva, 22 anos, natural de PE, mecânico, músico, vendedor de tapiocas e amante da velocidade,motivo que o fez a sugerir por meio do poder público a implementação de uma pista de motocross, que na sua concepção vai servir, não apenas para a prática de provas do campeonato estadual da categoria mas para inserir jovens na atividade, por consequência retirá-lo da marginalidade.

Ouvido pela Eldorado Fm, Lucas, deu detalhes do projeto, segundo ele, já apresentado a vereador Graciosa Carvalho(PTB), que por sua vez deverá levar a plenário a partir dos trabalhos da nova legislatura, previsto para começar em 3 de fevereiro próximo.

- Esse projeto para mim é um sonho, por ser piloto de motocross sempre participei de várias corridas e etapas, e sinto essa necessidade de uma pista em nossa cidade, porque há vários jovens amantes desse esporte mas não tem incentivo, daí surgiu esse pensamento e eu pretendo desenvolver aqui na cidade.
Lucas ressaltou que uma vez aprovado na Câmara, virá a fase de preparação do local para a pista, o que segundo ele, pode haver certa demora visto que a área terá de ser demarcada, além disso, é necessário o trabalho de maquinários para serviço de terraplanagem e dotação de espaços para abrigar espectadores. Uma área situada nas imediações da Lagoa de Fora está em estudo.

- Tem área propicia para isso, se a gente conseguir a implementação dessa pista estaremos felizes, será o primeiro passo para Elesbão Veloso sediar uma das etapas do estadual de motocross.

O projeto elaborado por Lucas Bezerra divulga os locais do Piauí onde já existem pista de motocross, o que tem atraído a adesão de jovens para este esporte e a participação do público nas etapas do campeonato.

- O público comparece em massa porque é um atrativo diferente na cidade. Importante lembrar que crianças tem participado desses torneios, mulheres; o melhor, a gente tem relato de que pessoas que eram usuárias de drogas e acabaram saindo porque foram inclusas nesse esporte.

Lucas lembrou que sua paixão pelo motocross começou em seu estado natal, em Caruaru, onde o motocross é bastante forte, assim como na vizinha Santa Cruz do Capiberibe.

- Lá não tinha pista de motocross mas nós corrermos e conseguimos com apoio dos vereadores e prefeito também, e hoje lá são quatro pistas de motocross.

Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

Close Menu