Altos sai atrás, mas consegue empate contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste. Times seguem sem vencer.

Por José Loiola Neto

Em seu segundo jogo pelo grupo-B da Copa do Nordeste, primeira fase, contra o Fortaleza, neste domingo(5/2) à tarde, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Altos conseguiu um empate, depois de sair atrás no placar. Ganhou o torcedor que foi ao Lindolfinho, em campo, duas equipes bem postadas, dispostas a vitória, com o Altos criando maiores oportunidades, sobretudo na etapa completar.

O tricolor cearense saiu na frente logo no primeiro tempo, por intermédio do veterano Lúcio Flávio em cobrança de pênalti . O gol aos seis minutos jogou um balde de água fria nos planos do time comandado por Francisco Diá, que chegaria a igualdade no marcador apenas na segunda etapa.

Lance da partida Altos 1 x 1 Fortaleza pela Copa do NE neste domingo em THE
O gol altoense aos 8 minutos foi assinalado por Joelson escorando de cabeça, depois de bela cobrança de falta do meia Esquerdinha. Abrindo mão da retranca, até o final, os dois times buscaram a vitória, que insistiu não vir para nenhum dos escretes. Final: 1x1, e os dois times seguem sem vitória no Nordestão.

O jogo Altos e Fortaleza teve arbitragem pernambucana; apitou Sebastião Rufino. Renda e público não fornecidos. Com o resultado, o Altos, atual vice-campeão piauiense soma dois pontos, estando na segunda posição, junto ao próprio Fortaleza. O líder desse grupo-B é o Bahia, que noite passada venceu em casa, o Moto Club-MA e chegou aos quatro pontos.

Passado esse compromisso pela Copa do Nordeste, o Altos volta suas atenções para Copa do Brasil. O time piauiense jogará novamente no Lindolfo Monteiro, quarta-feira, dia 8/2 diante do CRB-AL, precisando vencer para forçar jogo de volta em Maceió. No mesmo dia, o Fortaleza joga pelo Campeonato Cearense contra o Guarani de Sobral.

Pela Copa do Nordeste, equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 12/2. O Altos enfrenta o Bahia em Teresina. Enquanto o Tricolor do Pici recebe o Moto Club-MA, no Castelão, em Fortaleza.

Situação do Grupo-B
1ª Bahia 4 pontos; Fortaleza e Altos 2 pontos; Moto Club 1 ponto.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 1 X 1 FORTALEZA

Motivo: Copa do Nordeste- 1ª fase- Grupo-B

Data/dia/hora: 05 de fevereiro 2017- domingo- 16h

Local: Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina

Árbitro: Sebastiao Rufino Ribeiro Filho-PE

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar Chaves Vieira, ambos de Pernambuco.

Gols: Joelson(ALTOS) no 2º tempo; Lúcio Flávio(FORTALEZA), de pênalti na 1º etapa.

Cartão amarelo: Leandrinho(FORTALEZA)

ALTOS: Alex Alves; Dos Santos, Vitor Bafana, Marcelo e Patrick (Tiaguinho); Nonato, Jeremias (Uillian), Leandro Sobral e Esquerdinha; Manoel e Tavares (Joelson). Técnico: Francisco Diá

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Gabriel Teixeira, Heitor, Ligger (Allan Vieira) e Jefferson; Anderson Uchoa, Gaston Filgueira (Vacaria), Leandrinho (Gabriel Pereira) e Bruno Melo; Lúcio Flávio e Wesley. Técnico: Hemerson Maria.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu