Aposentados são vítimas de golpes por meio de "empréstimos fraudulentos" em Elesbão Veloso

Por José Loiola Neto

Não é de hoje que muitos dos aposentados assistidos pela Previdência Social são vítimas de golpes praticados por elementos mal intencionados que muitas vezes vão até a casa das vítimas e aproveitam-se da inocência deles, agindo de má fé, pedindo para o aposentado confirmar o negócio colocando o dedo com tinta em várias folhas.

Para este caso, ouvido por um profissional da área jurídica, ficamos sabendo que a Jurisprudência versa que para fechar negócios com qualquer pessoa analfabeta tem que ser através de um instrumento público ou por meio de procuração pública, através de alguém que tenha conhecimento.
Idosos em desespero em Elesbão por conta de fartos empréstimos no cartão
A onda de empréstimos fraudulentos só tem aumentados nos últimos anos. Há dois anos atrás, dona Maria do Milton, moradora do bairro Santa Clara deu entrevista para nossa reportagem e confessou terem contraído pelo menos 10 empréstimo em nome dela, comprometendo drasticamente seu orçamento, visto que os descontos em folha eram desproporcionais.  Ao ingressar na Justiça solicitando vistas nas distorções, o advogado Getúlio Portela conseguiu recuperar parte do dinheiro da aposentada.

A situação chega a ser vexatória para muitos aposentados. Há casos em que, beneficiários está sacando pouco mais de R$ 300,00, valor irrisório, quando comparado ao salário mínimo, hoje valendo R$ 937,00.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu