Vereador Paulo França cobra retorno de canais de Tv e denuncia problemas no matadouro e na SMS

Paulo França discursa durante sessão na CMEV
Vereador Paulo França-PSB, em discurso na noite de ontem (11)
Na sessão da noite de ontem (10), o vereador Paulo França-PSB, cobrou por parte da administração municipal a retomada dos canais de TV local, para os usuários que não possuem parabólica nem TV por assinatura.

Desde o último sábado (04), os canais Meio Norte, TV Clube (Rede Globo) e Antena 10 (Rede Record) encontram-se fora do ar, devido a ação de bandidos na cidade. Para o vereador é importantes que os canais voltem o mais breve possível, pois a comunicação é base do dia a dia e sem comunicação a população não vai há lugar nenhum e é importante atender o pedido da população o mais rápido possível

Reunião na SMS

O vereador informou ainda sobre uma reunião dos marchantes do município na sede da secretaria municipal de saúde, onde na oportunidade foi informado que o transporte de carnes do matadouro município aos frigoríficos da cidades não mais será realizado pela prefeitura de Elesbão Veloso.

Segundo o vereador a partir de agora os próprios marchantes é que serão os responsáveis pelo transporte da carne do matadouro até o local de venda.

Para o vereador essa é uma medida apenas para economizar, cortar gastos e diminuir despesas. Mas para Paulo França o município tem setores que não estão funcionando e que poderiam estar cuidando do setor de carne. O vereador informou que de acordo com as leis federais e lei orgânica do município, a vigilância sanitária é responsabilidade do município.

Para o vereador é necessário que a prefeitura cuide primeiramente da conclusão da obra matadouro público que está sendo construído no bairro Novo Elesbão. Para Paulo o matadouro atual é inadequado, e que agora a prefeitura toma uma medida onde vai prejudicar os marchantes.

- No momento se tiver é um ou dois marchantes preparados para comprar um carro próprio para o serviço. Um carro com ar-refrigerado, os demais não podem. Isso só vai prejudicar os criadores, pois já estão sacrificados e com isso vai piorar. O município precisa contribuir e ajudar e não atrapalhar as pessoas. Hoje na sua maioria os marchantes são nas periferias, e se for assim eles irão fazer em uma garupa de moto uma carroceria de carros, sem a devida higiene. Será se vamos voltar para a época que o transporte era feito em lombo de jumento, estamos é regredindo?! Elesbão Veloso precisa crescer, avançar e não voltar ao ano de 1954, Francinópolis e Várzea Grande não carrega carne dessa forma -  Afirmou o vereador. Se o município não tem condições de fazer com recursos próprios que se faça parcerias com o governo do estado ou federal, se ele não der conta que passe a bola pra outro. - Finalizou Paulo França.

Problemas na Secretaria Municipal de Saúde

Uma mulher procurou a secretária para marcar uma passagem para Teresina e bateu com a porta na cara. Outro caso foi de uma criança que precisa de uma endocrinologista e precisa fazer um tratamento urgente foi a secretária e teve também teve porta na cara, foi negado o veículo, a secretária não é do prefeito nem do secretario.

Eu lembro atentamente que o senhor prefeito apresentou o que fez e revelou que tem um milhão em caixa, porque a cidade está suja, porque a cidade esta sem médico, porque não cuida do esporte a obra do estádio está parada não está andando.

O prefeito precisa melhorar o atendimento as pessoas e espero isso neste ano de 2017, e no como vereador lutaremos para que isso venha a melhor.

Falta de festas no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa)

O vereador pediu para que a prefeitura volte a realizar a festa para os idosos, onde o mesmo informou que dezenas de idosos teria o cobrado durante a semana sobre o retorno das festas no CCI durante os sábados.

Falecimento de elesbonenses

O vereador aproveitou para se sensibilizar com o falecido de três elesbonenses na última semana, entre eles os desportistas Jurandi Beserra "O Tunda" e o senhor José Palhares. O vereador lamentou também a perca do senhor Louro residente no povoado Baixa do Curral.

Paulo França também agradeceu aos elesbonenses por terem dado mais uma oportunidades como vereador do município em mais uma legislatura, sendo está a terceira. O vereador lamentou a não eleição do seu candidato a prefeito, o ex-vereador Antonio Barbosa-PSB.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu