Em jogo épico, Barcelona vence PSG por 6×1 e avança às quartas da Liga dos Campeões.

Por: José Loiola Neto/ Futebol Internacional

Os deuses do futebol ao que parece estava ao lado do Barcelona FC, que nesta quarta-feira(8/3) conseguiu um verdadeiro milagre diante do PSG da França, no Camp Nou, jogando pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa.

Depois de ter perdido por 4×0 em território francês, há duas semanas, o time espanhol precisaria vencer por no mínimo 5 gols de diferença para avançar a etapa seguinte da competição da UEFA.

Sergi Roberto chuta para entrar para história do Barça: jogo épico

Diante de aproximadamente 100 mil pessoas, o time do técnico Luis Henrique conseguiu o que muitos achavam “impossível”. Até, os 43 do segundo tempo, o Barça vencia por 3×1 e na reta final de partida anotou improváveis 3 gols, sacramentando a classificação.

Para crítica esportiva a arbitragem interferiu no resultado, visto que o pênalti em Suarez no segundo tempo foi um tanto duvidoso, além disso, deu cinco minutos de acréscimos. O gol da classificação às quartas de finais foi anotado por Sergi Roberto no minuto final da prorrogação, aproveitando lançamento perfeito de Neymar Jr.

O brasileiro foi um dos nomes desse duelo com os franceses, já que antes dessa assistência já havia marcado dois gols. O PSG estava irreconhecível, apático com futebol distante ao desempenhado na partida de ida, em Paris.

Goleada e classificação

No outro jogo dessa quarta-feira pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund se classificou ao golear o Benfica de Portugal por 4×0.