NOTÍCIAS e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta quinta-feira, 2 de março 2017



Por José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta-feira das 11h às 12h10 pela Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, placar esportivo, manchetes dos jornais e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 2 de março 2017
>>  Decorridos 61 dia do ano. Faltam 304 para 2018/// 9ª semana do ano/// 72º dia do verão.
>> Dia Nacional do Turismo e Dia da Oração
>> Santos do dia: São Simplício.
>> Dia do anjo: POIEL
>> Lua: Nova
>> Estação: Verão

No ar pela Eldorado Fm == Eldorado News

AS MANCHETES DO ELDORADO NEWS DESTA QUINTA-FEIRA, 2 DE MARÇO 2017

>> Morre lavrador "Manoel Imbilina", morador da Piçarra.

>> Moradores  insatisfeitos com situação de rua no Cirino.

>> Câmara realiza audiência pública e discute mudança em regime trabalhista.

>> Escolas retomam aulas hoje depois de 5 dias de folga, por conta do Carnaval.

>> PMEV anuncia para amanhã pagamento de servidores efetivos.

>> Aumenta um pouco o volume de água no Coroatá, por conta das últimas chuvas.

>> Igreja Católica anuncia para este sábado Encontrão de crianças e jovens para iniciar Catequese e Crisma.

>> Família ainda não teve resultado de laudo de ossada humana encontrada no Burburu.

> Março começa animador. Choveu em Elesbão Veloso entre a noite de quarta, e madrugada desta quinta-feira, interrompendo a trégua dos últimos dias sem chuva.

>> Prossegue pagamentos de aposentados e pensionistas, bem como de servidores públicos do estado do Piauí.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Começa hoje o prazo para declara IR
Meio Norte-Teresina
Portal- Jovem é sequestrada por ex-companheiro no interior do PI


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 2/3
Jesus Rodrigues, professora
Elvira Campelo, elesbonense radicada em Natal-RN

NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> A família de Kallebe Mendes, de apenas nove meses de idade, reclama da demora na transferência do bebê, internado há nove dias no Hospital do Satélite e com quadro neurológico considerado grave, para o Hospital Infantil Lucídio Portella. De acordo com o pai do bebê, Wando Mendes, há cinco dias a família e o médico responsável pelo caso solicitam para o Hospital Infantil a transferência da criança. No entanto, por falta de vagas, a transferência só será efetuada no início da noite de hoje (01).

>> Quatro dias depois do acidente que vitimou uma família inteira na BR-135, próximo a Cristalândia, os corpos das vítimas seguem sem identificação pelo Instituto Médico Legal. Isso porque, como as vítimas morreram carbonizadas, seus corpos só podem ser identificados por exame de DNA e o IML do Piauí não possui um laboratório planejado para realizar este procedimento. Soma-se a isso o fato de o Estado estar há um ano sem o fornecimento dos kits de coleta de material genético, fornecidos por uma empresa de Pernambuco. Os kits deixaram de ser enviados por falta de pagamento, é o que afirma o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, Constantino Júnior.

>> O reforço na assistência hospitalar definido pela Secretaria de Estado da Saúde para atendimento aos foliões durante o carnaval mostra êxito na ação. Somente o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, registrou uma média de 400 atendimentos por dia, da clínica médica a acidentes automobilísticos. Os dados preliminares referem-se ao período de sexta, (24), até a última terça-feira, (28). O HEDA, hospital de referência no litoral para os casos de média e alta complexidade, teve uma média de 400 atendimentos por dia, não registrando nenhuma transferência de urgência para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) no período, afirma a diretora do HEDA, Adrizia Fontenele.

>> Na noite da última terça-feira (28), um homem, identificado apenas como Janderson, foi preso em uma festa de Carnaval na cidade de Barras duas horas após assassinar o pedreiro Francisco Santos, de 48 anos. De acordo com a polícia, o homicídio aconteceu na residência da vítima. Francisco Santos foi assassinado com um tiro e a Polícia Civil suspeita que o crime tenha motivação passional, tendo em vista que um dos filhos da vítima estaria se relacionando com uma ex-companheira do acusado.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da FM Eldorado- produção, redação de notícias locais, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu