Professora Rosimeire Costa vai ministrar aulas preparatórias para concurso em Elesbão Veloso

 Por: José Loiola Neto

Por dois dias da semana, foco será LDB, Didática e Língua Portuguesa.

Visando o concurso público da Prefeitura de Elesbão Veloso, cujo edital poderá ser publicado por todo o restante desse primeiro semestre, a professora Rosimeire Costa disse que pretende oferecer aos candidatos aulas com foco na Lei de Diretrizes e Base- LDB, Didática e Língua Portuguesa.

 Ouvida pela Eldorado Fm, a professora disse que dá suporte aos estudos de quem se interessar tem preparado uma apostila completa, contendo informações sobre conteúdos propostos para concurso público. 

- Tenho preparada uma apostila belíssima com conteúdo didático, LDB e Lingua Portuguesa, notadamente focando LDB e didática que são importantes para o concurso, há um grande peso porque a língua portuguesa nos últimos tempos em concurso as provas são muito interpretativas, muitos textos e pouco conteúdo de gramática.
Professora Rosimeire Costa vai ministrar aulas de cursinho com foco em LDB, didática e Língua Portuguesa
A professora destaca que na prova de língua portuguesa geralmente os alunos tem se saído bem mas não se sobressaem na prova com questões de LDB e Didática. O fracasso, segundo Rosimeire se deve a questão de a LDB ser "uma decoreba".

- Você tem que ler a LDB Lei 9394/96 e sabê-la de cor e salteado, a LDB é mais decoreba, no caso da didática nem tanto, mesmo assim precisa conhecer os teóricos. Geralmente são cobrados Piaget, Paulo Freire, Libâneo e outros, sendo assim, é preciso conhecer o pensamento desses autores.

A professora pretende trabalhar 50 horas durante o cursinho preparatório, que será desenvolvido durante seis horas semanais, sendo dois dias por semana, às quartas e quintas-feiras nos turnos tarde e noite. Falta definir o local das aulas. Ela recomendou aos alunos treino de bancas examinadoras na área, sobretudo as do curso de pedagogia.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu