RESUMO das notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta quinta-feira, 23 de março 2017


Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 23 de março 2017
>> 82 dias decorridos do ano, faltam 283 dias para 2018/// 12ª semana do ano/// 4º dia do Outono
>>  Dia Mundial da Meteorologia, Dia do Naturólogo, Acupunturista e Terapeuta Natural (Brasil)
>> Santos do Dia: São Toríbio de Mongrovejo, bispo
>> Dia do anjo: ELEMIAH
>> Lua: Minguante
>> Estação: Outono
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

AS NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO NO ELDORADO NEWS DESTA QUINTA-FEIRA, 23/03/2017

>> Dando prosseguimento as atividades pertinentes ao projeto pedagógico "Paz na Escola", ontem à tarde, alunos e professores do Ceep Benedito Leal receberam a visita do pároco Miguel Junior que em palestra enfatizou práticas e hábitos que podem promover a paz não apenas na escola, mas em casa, na rua ou em qualquer outro ambiente.

>> Willian Cássio, novo coordenador do serviço de atenção básica junto a Secretaria de Saúde diz em entrevista a FM Eldorado querer participação mais efetiva dos agentes de saúde. Foco será as visitas domiciliares.

>> Concurso da PM que aguarda abertura do período de inscrição desperta interesse de jovens elesbonenseses.


>> Avançam os serviços da obra do Nogueirão que já recebe novo gramado. Prazo de entrega da praça esportiva é final de maio.

>> Muito próximo de ser concluída a nova creche municipal no bairro Piçarra.

>> Moradores insatisfeitos com situação da Rua Raimundo Lopes, na Piçarra. Cobram da PMEV implementação de calçamento e colocação de lâmpadas em postes.

>> Hoje acontece o pagamento do Bolsa Família para quem tem cartão com NIS final 4.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 23/3
Seu Egídio Soares Martins- aposentado, morador da Piçarra- 74 anos
Marciano Fidelis- Santa Clara
Marcine Fidelis, cantora elesbonense, mora em SP
Samuel- Bairro de Fátima- 18 anos


NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> Sete dos oito deputados federais do Piauí que estavam presentes na sessão votaram pela aprovação da lei que libera a terceirização em todas as atividades das empresas e várias do estado. Apenas Assis Carvalho (PT) e , votaram contra a proposta. Heráclito Fortes e Marcelo Castro não estavam presentes na sessão. A lei aprovada, texto proposto há 19 anos, ainda do governo Fernando Henrique Cardoso, libera as empresas para contratar servidores terceirizados para todas as suas atividades. Antes do projeto, a Justiça não permitia a terceirização na principal atividade da empresa, apenas nas atividades secundárias, como serviços prestados.

>> Neste ano, ainda terão 11 feriados nacionais e regionais, dos quais quatro serão nos dias de segunda-feira ou sexta-feira – formando feriados prolongados. Outros cinco serão dia de quinta- -feira, podendo haver o decreto de ponto facultativo no dia seguinte, como aconteceu ano passado. Por conta disso, os lojistas estão preparando uma estratégia para reduzir as perdas que o comércio sofre com os chamados feriadões.

>> O Governo do Estado assinou nesta quarta-feira (22) o contrato de subconcessão dos serviços da Agespisa com Aegea Saneamento. O processo foi finalizado após o Tribunal de Justiça (TJ) conceder uma liminar em mandato de segurança e suspender todas as análises do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a licitação.  Ontem, na primeira reunião, o governo pediu agilidade à empresa quanto ao início das obras em Teresina. De acordo com o contrato, a Aegea tem o prazo de até seis meses para começar a operar na cidade devido à extensão do sistema no município. “Há uma urgência em relação às obras, não dá para esperar seis meses de transição. Mas a empresa precisa ter, primeiro, o conhecimento do quê que já existe de infraestrutura”, destacou Viviane Moura, superintendente da Suparc.

>>Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam uma mulher identificada apenas como Odania de Lima, acusada de guardar a arma e o celular tomados durante assalto ao major Mayron Moura Soares, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), executado durante um assalto, no Bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina, na noite de anteontem.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu