RESUMO das principais notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta sexta-feria, 3/3/2017



Por José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta-feira das 11h às 12h10 pela Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, placar esportivo, manchetes dos jornais e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação José Loiola Neto.
>> Hoje é sexta-feira, 3 de março 2017
>>  Decorridos 62 dia do ano. Faltam 303 para 2018/// 9ª semana do ano/// 73º dia do verão.
>> Dia do Meteorologista
>> Santos do dia: Santa Teresa Eustochio Verzeri
>> Dia do anjo:NEMAMIAH
>> Lua: Nova
>> Estação: Verão
 
No ar pela Eldorado Fm == Eldorado News

AS MANCHETES DO ELDORADO NEWS DESTA SEXTA-FEIRA, 3 DE MARÇO 2017

>> PMEV paga hoje a servidores salário referente a fevereiro.

>> Câmara discute em audiência pública alteração e regime trabalhista.

>> Banda Rosa Xote de Teresina foi a que mais agradou público elesbonense no Carnaval.

>> Carnavalesco Norberto transbordando de felicidade por ter participado de Carnaval em Salvador.

>> Pessoa querida em Elesbão Veloso, principalmente na Rua do Fio, aposentada Ceci Alves completaria 84 anos nesta sexta, dia 3/3.

>> Em meio a muitos problemas nos últimos anos, Carlinhos do "Nenê Sapateiro" obtém vitória e consegue aprovação para o curso de matemática no vestibular da UAB.

>> Sindicato Rural de Elesbão Veloso realiza reunião neste sábado, dia 4/3.

>> Presidente do Sindicato Rural de Elesbão Veloso anuncia nova ida a Brasília.

>> Festas na zona rural nesse período da Quaresma serão mais frequentes.

>> Chuvas nesse começo de março anima agricultores em Elesbão Veloso.

>> Secretaria de Saúde realizará mutirão no dia Internacional da Mulher, quarta, dia 8/3.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 3/3
Dona Ceci Alves(1933-2016)
Sergio Sousa, elesbonense radicado em MG
Carlos Lima Verde, o "Carlinhos do Nenê Sapateiro"- 41 anos
Juliana Almeida- 25 anos
Felipe Wanderson- 21 anos
Alan Charley, o "Peruzinho" 37 anos
Severino Pereira da Silva, elesbonense radicado no DF- 54 anos
Antonio Rogerio, elesbonense radicado em MG- 24 anos
Helenilto Jarisom, cabeleireiro- 28 anos
U.E.Santa Teresinha- 44 anos
 
NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> Um juiz aposentado e três advogados foram presos na manhã de hoje pelo  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, juntamente com a Polícia Civil do Piauí. Chamada de Operação Sesmaria, a ação desbaratou uma organização criminosa responsável por grilagem de milhares de hectares de terras, no sul do Piauí. Os presos pela operação são os advogados Manoel de Sousa Júnior, Lincoln Saraiva, e José Roberto, e o juiz aposentado e advogado Cícero Rodrigues. De acordo com a investigação, o juiz usava de seu cargo e influência para aumentar terrenos e legalizar as terras ampliadas. As medições eram feitas sem que nenhum advogado ou técnico sequer fosse até o local do terreno, e aumentavam as áreas em até 800%. Entre os terrenos que foram alvo da quadrilha estão terras tanto do estado como de terceiros. As terras eram vendidas para produtores da região sul do Piauí sem que eles soubessem que era fruto de ação ilegal.

>> Março é o mês que mais chove nas regiões Norte e Centro-Norte do Piauí. Portanto, Teresina, que se localiza na região Centro-Norte do Estado, tem previsão de muitas chuvas ao longo deste mês. Todavia, já em fevereiro, a Capital teve chuvas acima da média, pois o esperado para o mês eram 247mm de água, porém choveu 335,6mm, quase 100mm a mais. Para março, a média esperada de chuvas é de 301,5mm.

>> O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) determinou a suspensão de três licitações realizada na quarta-feira de cinzas (01), uma da Secretaria Estadual de Transporte, outra da Prefeitura de Morro do Chapéu e Câmara Municipal de Oeiras. O total das licitações era de R$ 1.089.570,02.  O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, pediu a suspensão dos processos alegando indícios de desrespeitos à Lei das Licitações, já que o processo foi realizado em uma data que levanta suspeita de favorecimento ou outra irregularidade.

>> O ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), deve assumir o comando da Fundação de Esportes e Lazer do Piauí (Fundespi). O nome do ex-gestor ganhou força nos últimos dias e é um dos mais cotados para substituir Vicente Sobrinho, que ocupa a pasta há dois anos. Ao Jornal ODIA, Paulo Martins confirmou que o convite feito pelo governador Wellington Dias e disse que deve aceitar o desafio. O secretário de Governo, Merlong Solano, e Vicente Sobrinho foram procurados, mas não atenderam até o fechamento desta edição.
 
ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da FM Eldorado- produção, redação de notícias locais, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu