DESTAQUES DO DIA: Leia algumas das notícias mais importantes nos jornais desta quinta-feira, 13 de abril 2017

Por: José Loiola Neto, da Redação Eldorado FM

BRASIL
>> Delações da Odebrecht complicam Michel Temer, Lula, Aécio Neves, Dilma Rousseff e outros grandes nomes da política nacional.

>> Emílio Odebrecht revela que reclamou com Lula de aumento de repasses e que pediu ajuda para aprovar Medidas Provisórias.

Lula e Emílio Odebrecht juntos. Emilio fez denúncias contra o ex-presidente

>> Henrique Meirelles espera aprovação da Reforma da Previdência neste semestre, mesmo  com a divulgação da lista de Luiz Edson Fachin.

>> Modelo de financiamento do estádio do Corinthians foi decidido em reunião informal na casa de Marcelo Odebrecht em 2011.

>> Delações da empreiteira Odebrecht vão gerar investigações derivadas da Lava Jato em 20 estados e no DF.

>> Prescrição deve beneficiar parte dos acusados de receber caixa 2 durante campanhas eleitorais.

>> Com 8 ministros citados pelos delatores da Odebrecht como envolvidos no Petrolão, presidente Michel Temer diz que o governo não pode parar.

>> Em Seul, capital da Coreia do Sul, João Doria, prefeito de São Paulo se posiciona sobre polêmica envolvendo vereador Fernando Holiday e secretário municipal da educação.

>> MP-SP pede prisão preventiva de 24 chilenos que brigaram com a polícia em jogo do Corinthians no Itaquerão.

>> Justiça paulista vai analisar denúncias contra o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

>> Reforma Trabalhista inclui modelo de demissão com pagamento de metade da multa, mas sem direito ao Seguro Desemprego.

>> Copom baixa a taxa básica de juros em 1 ponto para 11,25% ao ano.

>> Relator da reforma previdenciária Arthur Maia indica a idade mínima da aposentadoria de 50 anos para mulheres e 55 anos para os homens na regra de transição.

>> Polícia de São Paulo encontra túnel de cerca de 1km que liga loja ao fórum criminal da Barra Funda.

>> Bandidos são presos ao tentar assaltar motoristas que utilizam aplicativos na zona sul  de São Paulo.

>> Falso policial federal é preso ao tentar extorquir um ambulante em Pirituba zona oeste de São Paulo.

>> Garota é morta por policial militar a paisana durante tentativa de arrastão em ponto de ônibus em frente a estação Tucuruvi, zona norte da capital paulista.

>> Pedreiro morre atingido por bala perdida quando saia de casa para comprar pão na padaria no Complexo de Favela na Vila da Penha, zona norte do Rio de Janeiro.

INTERNACIONAIS
>> Passageiro arrastado para fora do voo da United Airlines em Chigago-EUA inicia uma ação legal contra empresa

>> Opositor Guillermo Lasso formaliza pedido de recontagem de 100% dos votos no Equador.

>> Presidente dos EUA Donald Trump revela que enviará frota poderosa de navios na Coreia do Norte, diante das ameaças de Pyongyang.

>> Ataque suicida reivindicado pelo estado islâmico deixa 5 mortos e 3 feridos em Cabul, capital do Afeganistão

ESPORTIVAS
>> Com gol aos 54 minutos da etapa final de partida, o Palmeiras derrota o Peñarol-URU por 3×2 e lidera o grupo-5 da Libertadores da América.

>> Em duelo de brasileiro, Flamengo faz 2×1 no Atlético-PR, jogando no Maracanã e assume liderança do grupo-4 da Libertadores.

>> Pela Copa do Brasil, Inter e Corinthians empataram por 1×1 em jogo de ida da 4ª fase disputado no Beira Rio; na Ilha do Retiro o Sport venceu o Joinville por 2×1.

>> Logo mais a noite pela Copa do Brasil, o SPFC enfrenta o Cruzeiro, no Morumbi; o Goiás recebe o Fluminense no Serra Dourada e no Barradão, o Vitória tem pela frente o Paraná.