DESTAQUES DO DIA: Leia as principais notícias que estão nos jornais desta quarta-feira, 19 de abril 2017

Escrito por José Loiola Neto

BRASIL
>> Pressionado por protestos, relator da Reforma da Previdência desiste de idade mínima de 60 anos para aposentadoria de policiais.

>> Em meio a revelações da Odebrecht, Michel Temer diz que o Brasil vive problema sério e que a classe política precisa resistir.

>> Lula e outros grandes nomes da política estão envolvidos em parte das 25 petições do ministros Luiz Edson Fachin que estão sob sigilo de justiça.

>> Câmara aprova texto-base de projeto que prevê socorro a estados em crise financeira.

>> Governo Temer sofre derrota no plenário da Câmara ao não conseguir a aprovar o regime de urgência para reforma trabalhista.

>> Mônica Moura e João Santana dizem a Sérgio Moro que Lula e Dilma Rousseff usaram dinheiro de caixa 2 em campanhas presidenciais.

>> Delator Humberto Mascarenhas afirma que executivos da Odebrecht superfaturavam obras e pagavam propina para ganhar bônus da empresa.

>> Em carta enviada a funcionários, Odebrecht diz que exposição negativa da empreiteira é dolorosa, mas necessária.
>> José Serra é internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo com dores na coluna.

>> Eike Batista tem mais um pedido de liberdade negado, dessa vez pela ministra Maria Teresa de Assis Moura, do STJ.

>> Agência de classificação e risco Standers Poor´s rebaixa a nota da Odebrecht para escala de alto risco de inadimplência.

>> ANEEL avalia que hidrelétrica de Belo Monte precisará suspender a operação, se decisão judicial contra usina não for derrubada.

>> Senado aprova projeto de lei que cria o novo estatuto de migração.

>> MPF denuncia oito pessoas por envolvimento no esquema de corrupção na CBDA, entre eles, o presidente afastado Coaracy Nunes e outros três diretores da entidade.

>> Em coma induzido, Kid Vinil, é transferido de Minas Gerais para São Paulo, após campanha para arrecadação de dinheiro na internet.

>> Mulher é morta a facadas pelo próprio marido em um apartamento na região do Morumbi, na Grande São Paulo, nessa terça à noite.

MUNDO
>> Homem mais rico do mundo, Bill Gates, vai investir UU$ 18 milhões em projeto contra o Aedes Aegypti.
Bill Gates
>> Policia da Pensilvânia nos EUA confirma suicídio de homem que matou idoso e transmitiu o crime pelo Facebook.

>> Homem abre fogo e mata três pessoas no centro da cidade de Fresno, EUA, antes de se entregar a polícia.

>> Assembleia Nacional da Venezuela aprova denunciar Nicolas Maduro por delito de "leso" a humanidade à Corte Internacional.

>> Parlamento britânico vota hoje antecipação para 8 de junho, data das eleições gerais de 2020.

>> Asteroide passará próximo a Terra hoje e NASA tranquiliza: ninguém irá morrer, pois não há risco de colisão, uma vez que passará a 1 milhão e 200 mil km de distância da Terra.

>> Europa avalia que até 2,3 milhões votos podem ter sido manipulados no referendo que aumentou os poderes presidenciais na Turquia.

ESPORTIVAS
>> Chapecoense empata em 1x1 com o Nacional-URU e se complica na Libertadores da América.

>> Pela Libertadores, hoje, o Atlético-MG joga contra o Libertad-PAR, em Assunção, e o Santos pega o Santa Fé, em Bogotá.

>> Real Madri e Atlético de Madri avançam para semifinal da Liga dos Campeões da Europa ao baterem o Bayern Munich e Leicester.

>> Carlos Augusto de Barros e Silva, o LECO, continua comandando o São Paulo. Eleição, ontem no Morumbi-- 123 votos a 102, desbancando José Eduardo Mesquita Pimenta, da oposição.

>> STF nega recurso do Flamengo e Sport segue como único campeão brasileiro de 1987.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu