Em busca de bons resultados na OBMEP-2017, diretora "Maninha" anuncia incentivos aos alunos do Ceep Benedito Leal

Por: José Loiola Neto

O Centro Estadual de Ensino Profissionalizante Benedito Portela LeaL em Elesbão Veloso-PI efetuou inscrições de alunos de Ensino Médio para participarem da Olimpíada Brasileira de Matemática 2017, dessa forma os mais de 500 alunos matriculados nas três séries(1º, 2º e 3º anos) nos três turnos(manhã, tarde e noite) estão aptos a realizarem a prova da primeira fase da OBMEP, prevista para 6 de junho. Importa lembrar que o prazo final para inscrição expirou nessa última sexta, 31/3.
Doralice Maninha: diretora do Ceep Benedito Leal
Durante encontro com alunos, na quadra da escola, semana passada, a diretora do Centro repassou a informação e pediu empenho dos discentes no sentido de que se obtenha bons resultados na prova. Doralice Ferreira Lima da Costa- MANINHA disse que como estratégia para o exame, alunos passarão a contar com apostilas contendo questões já cobradas na OBMEP. Maninha também adiantou que como forma de facilitar o aprendizado, alunos contarão com apoio de professores.

- Os dois professores de matemática que atuam na escola vão trabalhar na resolução de questões da Olimpíada de Matemática. As provas que se aproximam também serão baseadas na Olimpíada, tudo será feito em torno da OBMEP.

Dentro da programação a ser trabalhada pela escola está a realização de um simulado toda semana. Do simulado irão participar alunos sorteados. A diretora lembrou que um mesmo aluno pode participar do simulado toda semana, visto que ele participará do sorteio em todas as etapas, sendo que cada turma deverão ser sorteados dois alunos.

A prova do simulado a ser aplicado aos finais de semana vai valer contagem de pontos para as disciplinas de Química e Física, ressalta Maninha que os pontos acumulados será uma espécie de "poupança".

- Vocês(alunos) vão ter que assistir as aulas, estudar pra valer e ter bom aproveitamento primeiro no simulado depois na Olimpíada.

Aos alunos, como forma de instigá-los aos estudos, Maninha informou que no campo dos projetos a escola ainda detém recursos referente ao ProEMI Jovem de Futuro(ProEMI/JF), nele estão previstas viagens que deverão contemplar a quem for bem na OBMEP.

- Para essas viagens teremos de selecionar os alunos, ou seja, participará das viagens aqueles que medalharem na Olimpíada de Matemática.

Conforme Maninha, serão oferecidas duas viagens, a primeira para Guadalupe, Sudoeste Piauiense, onde os alunos que forem primeiro colocados nas olimpíadas terão oportunidade de conhecer a Barragem de Boa Esperança e Platôs de Guadalupe. O outro roteiro que contemplará alunos que forem segundo colocado será Teresina, onde estão previstas idas ao Teatro 4 de Setembro e Encontro dos Rios.

- Além disso vamos formar uma turma que se chamará "Turma da Olimpíada", que terá suas vantagens, ganhará um lanche diferenciado, uma camiseta e aula-passeio.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu