Fotos Via Sacra desenvolvida por alunos do Ceep Benedito Leal.

Por: José Loiola Neto

Na última terça-feira(11/4), no final da tarde, aconteceu a Via Sacra, acontecimento que relembra a morte de Jesus Cristo. Todo desenrolar foi encenada e narrada por alunos de ensino médio do CEEP Benedito Leal. O ato foi uma forma da escola, recém-chegada ao bairro Piçarra, por meio da direção, professores e alunos estreitar os laços com moradores do entorno.

O percurso das 14 estações percorreu residências das ruas Costa Alvarenga, Raimundo Lopes, Avenida Padre Luis Brasileiro até chegar a capela de Santo Expedito, na Rua Marcos Parente. Semana quem vem, a comunidade escolar do Ceep Benedito Leal irá participar da abertura dos festejos do bairro, que celebra Santo Expedito.

De acordo com a diretora da escola, Doralice Costa, a "Maninha" durante as 9 noites, alunos de duas turmas independente do turno serão designados a participarem das celebrações na capela, além disso, os professores, cujo horário determinar aulas naquelas turmas no dia destinado terão também irão participar do evento. FOTOS cedidas pelo professor Djalma Carvalho.


 





Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu