Fotos Via Sacra desenvolvida por alunos do Ceep Benedito Leal.

Por: José Loiola Neto

Na última terça-feira(11/4), no final da tarde, aconteceu a Via Sacra, acontecimento que relembra a morte de Jesus Cristo. Todo desenrolar foi encenada e narrada por alunos de ensino médio do CEEP Benedito Leal. O ato foi uma forma da escola, recém-chegada ao bairro Piçarra, por meio da direção, professores e alunos estreitar os laços com moradores do entorno.

O percurso das 14 estações percorreu residências das ruas Costa Alvarenga, Raimundo Lopes, Avenida Padre Luis Brasileiro até chegar a capela de Santo Expedito, na Rua Marcos Parente. Semana quem vem, a comunidade escolar do Ceep Benedito Leal irá participar da abertura dos festejos do bairro, que celebra Santo Expedito.

De acordo com a diretora da escola, Doralice Costa, a “Maninha” durante as 9 noites, alunos de duas turmas independente do turno serão designados a participarem das celebrações na capela, além disso, os professores, cujo horário determinar aulas naquelas turmas no dia destinado terão também irão participar do evento. FOTOS cedidas pelo professor Djalma Carvalho.