Lima Gomes ex-inspetor da Funasa em Elesbão Veloso morre aos 71 anos em Teresina

Por: José Loiola Neto

Faleceu aos 71 anos por volta das 8h30 da manhã em uma unidade hospitalar de Teresina, o ex-inspetor da Fundação Nacional de Saúde- FUNASA, Francisco Lima Gomes. Natural de Piripiri, Lima Gomes transferiu domicílio para Elesbão Veloso em 1988, quando foi designado pela Funasa para combater um foco de malária na região da Berlenga.

Depois disso permaneceu na cidade, ficou residência e até desenvolveu atividade comercial, uma vez que foi dono de um bar e mercearia na Grota do Feijão. Lima tinha como companheira Francisca Lima Gomes.
Em 2013 teve alterações no seu estado de saúde, apresentando problemas renais, o que o forçou a ter que se mudar para Teresina por conta do tratamento. Nos últimos três anos poucas foram as vezes que Lima Gomes veio a Elesbão.

Com o agravamento do problema, o ex-inspetor da Funasa que lançou seu nome como candidato a vereador em 2008, porém desistiu dias antes do pleito, estava internado e nesse domingo veio a óbito.
Lima, que ingressou na Funasa durante a década de 1970 deixa esposa, filhos e neto. Por decisão da família, o corpo será velado e sepultado em Teresina.
 
FRANCISCO LIMA GOMES
Nasceu: 03.03.1946
Faleceu: 02.04.2017

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu