Promotora Francisca Silva profere palestra sobre o combate à violência no ambiente escolar


 A promotora de Justiça Francisca Silvia Reis ministrou uma palestra sobre o tema: "Violência no ambiente escolar", em evento realizado na última terça-feira (18), pelo Centro Estadual de Educação Profissional “Benedito Portela Leal” no município de Elesbão Veloso. A participação da promotora faz parte das ações que estão sendo desenvolvidas no âmbito do projeto “Paz nas Escolas” que é resultado da assinatura de termo de cooperação entre o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e a Secretaria de Estado do Educação.


O objetivo principal do projeto consiste na implantação de atividades, por meio da atuação de membros do MP Estadual, para conscientização de estudantes sobre o combate e prevenção da violência nos espaços escolares. Entre os temas abordados pelo "Paz nas Escolas" estão: o respeito ao patrimônio público, combate ao uso de drogas, bullying, a convivência harmônica que deve existir entre professores e estudantes, o acompanhamento dos alunos pelos pais na escola, preservação do meio ambiente, direitos humanos e a solução pacífica de conflitos.

"Nós abordamos questões relacionadas a caracterização da prática e a diferença entre o ato de indisciplina e o ato infracional, além de mostrar as consequências previstas em lei para essas condutas. Com isso, a intenção é instruir os estudantes sobre a responsabilidade de suas ações dentro da escola, em relação aos próprios colegas de sala, aos professores e aos funcionários que trabalham ali. Ressaltando sempre que escola é um lugar para construção de conhecimento", declara a promotora Silvia Reis.


FONTE: ASCOM/PIAUÍ
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu