RESUMO das notícias, aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta quinta-feira, 27 de abril 2017

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 27 de abril 2017
>> 117 dias decorridos do ano, faltam 248 dias para 2018/// 17ª semana do ano/// 39º dia do Outono
>> Dia Mundial do Design Gráfico, Dia do empregado doméstico e Dia do Sacerdote
>> Santos do Dia: Santa Zita
>> Dia do anjo: HAAMIAH
>> Lua: Nova
>> Estação: Outono
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

AS NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO NO ELDORADO NEWS DESTA QUARTA-FEIRA, 26/04/2017
>> TRAGÉDIA: Elesbonenses morrem em acidente na Rodovia Anhanguera em Arirama, interior de São Paulo.

>> Cronista Juracy Leite de Carvalho fratura bacia e tem perda dentária após sofrer queda.

>> Acidente com a nova ambulância do HENM. Esposa de motorista esclarece fatos e demonstra chateação mediante comentários maldosos: "É complicado e dolorido"

>> Penúltimo dia de pagamento do Bolsa Família. Recebem hoje quem tem cartão com NIS final 9.

>> Quarto dia de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS.Hoje recebe quem ganha um mínimo donos de cartão com terminação 4.

>> Antepenúltimo dia dos festejos de Santo Expedito, na Piçarra. Encerramento acontece sábado com procissão pelas ruas do bairro.

>> Último dia de provas no Ceep Benedito Leal. Amanhã, professores realizam planejamento visando o segundo bimestre.

ESPORTIVAS
>> Primeira reunião para discutir Copão Rural deve ocorrer no próximo sábado, confirma assessor de esportes Valdemir Machado, o Biguelê.

>> Obras no Nogueirão prossegue, metade do gramado está pronto, e praça esportiva deverá ser entregue por todo o próximo mês.

>> Presidente da Rua do Fio, Zé do Parma cogita possível retorno do zagueiro Hernandes que esteve a serviço do Pé do Morro na última Copa Verão.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 27/4
Seu Tarcísio Mesquista- Capitão Mundoco
Dona Tertuliana, esposa do Miltão Sobral- 53 anos
Edilberto Mendes Loila, o Didi- contabilista- 50 anos
Mayke- jogador futebol Piçarra- 21 anos
Davi Amescoa

Edilberto Loiola, o DIDI emplaca 50 anos neste 27/4. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> Dos dez deputados da bancada piauiense da Câmara dos deputados, apenas o deputado Assis Carvalho votou contra a Reforma Trabalhista. Nenhum dos deputados do Piauí se ausentou da votação. Durante as últimas semanas, os deputados da bancada piauiense se recusaram a revelar seu voto sobre a proposta. Com exceção de Assis Carvalho, que já havia declarado seu voto contra a reforma. O projeto foi aprovado ontem (26), após mais de 14 horas de sessão, com 296 votos a favor e 177 contra. Depois da aprovação do texto principal, os parlamentares votaram sobre  17 destaques, e apenas um deles foi aprovado. O governo tentou aprovar o projeto com rapidez, para evitar que a greve geral convocada para a sexta-feira (28) pudesse fazer deputados votarem contra a reforma.

>> Um treino didático e auto explicativo. Assim vem sendo as atividades comandadas por Paulinho Kobayashi no Altos. Classificada para as semifinais do returno do Campeonato Piauiense, a equipe agora briga para se manter na liderança da competição. Para isso, precisa vencer o River, amanhã (28), no confronto direto pela parte de cima da tabela. A partida acontece a partir das 19h no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Altos vem de um empate sem gols diante o Flamengo em partida que, segundo o próprio treinador, o time esteve abaixo média. Durante os treinamentos, os pedidos de atenção e concentração são constantes. Possíveis mudanças na equipe titular devem acontecer para a partida contra o River.

>> O vereador Lázaro Rogério Carvalho Soares, do PPS, foi denunciado na última semana por agressão e assédio moral por uma funcionária da clínica médica especializada em obstetrícia e ginecologia, localizada no Centro de Teresina, da qual é proprietário. A delegada titular da Delegacia da Mulher, Vilma Alves, confirmou a denúncia durante o dia de hoje (26), e afirmou que a vítima, que estava grávida, alega ter perdido o bebê por causa da violência sofrida.

>> O Plenário do Senado Federal aprovou ontem (26) o projeto de lei que altera as definições dos crimes de abuso de autoridade cometidos por agentes públicos. 54 senadores votaram favoráveis a proposta, 19 foram contrários. Os três senadores piauienses Regina Sousa (PT), Ciro Nogueira (PP) e Elmano Ferrer (PTB) votaram a favor do projeto.  O texto aprovado traz uma série de alterações e restringe a divulgação de imagens e a condução coercitiva de acusados. O texto do senador Roberto Requião (PMDB-PR) prevê mais de 30 ações que podem ser consideradas abuso de autoridade e as penas para os crimes variam de seis meses a quatro anos de prisão. Autoridades condenadas por abusos também terão que indenizar vítimas. O texto aprovado no Senado abrange categorias de servidores públicos dos três poderes, além das forças armadas e Ministério Público.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu