RESUMO das principais notícias, aniversariantes do dia e os destaques do Piauí nesta terça-feira, 25 de abril 2017

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 25 de abril 2017
>> 115 dias decorridos do ano, faltam 250 dias para 2018/// 17ª semana do ano/// 37º dia do Outono
>> Dia Contabilista, Dia do Despachante Aduaneiro, Dia Mundial da Boa Ação, Dia Mundial das Vocações e Dia do Telégrafo Sem Fio
>> Santos do Dia: São Marcos, Evangelista.
>> Dia do anjo: ANIEL
>> Lua: Minguante
>> Estação: Outono
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

AS NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO NO ELDORADO NEWS DESTA TERÇA-FEIRA, 25/04/2017
>> Pessoas com sintomas como gripe, febre e vômito tem recorrido ao Hospital Estadual Norberto Moura-HENM nos últimos dias.

>> Secretaria de Saúde prepara-se para Dia D de vacinação contra gripe, dia 13 de maio. Praça da Independência deve ser um dos locais de vacinação.

>> Segundo dia de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS; recebe hoje quem ganha um mínimo, donos de cartão com terminação 2.

>> Sétimo dia de pagamento do Bolsa Família. Hoje recebe quem tem cartão com NIS final 7.

>> Governo do Estado disponibiliza amanhã consulta on-line ao contracheque do trabalhador lotado nas diversas categoria do serviço público estadual.

>> Aniversário de 63 anos terá vasta programação cultural e festiva entre os dias 4 e 14 de maio, confirma setor de cultura da PMEV. Uma das atrações musicais será o cantor Romim Matta.

Romim Matta na festa de 63 anos de Elesbão Veloso
>> Fragilizado nos últimos meses por vendas abaixo da expectativa e baixo faturamento, boa parte do comércio local ficará fechado por conta de pelo três feriados prolongados previstos para as próximas semanas.

>> Último furto ao Banco do Brasil, próximo de completar três meses e autores não foram localizados ou reconhecidos pela polícia.

>> Reeleito para mais um mandato frente ao Sindicato Rural, Cícero do Cabana diz que assentamentos em Elesbão Veloso pouco produz.

ESPORTIVAS
>> Primeira rodada do Campeonato do Monte Castelo, domingo passado, teve cinco gols em dois jogos, média de 2,75 gols por partida.

>> Longe dos torneis locais há bastante tempo, Real Cirino fez bonito, e estreou com vitória de 1x0 sobre o time de Tabuleiro Grande.

>> Final do Campeonato Municipal de Francinópolis confirmado para domingo, dia 30 de abril, a partir das 15h30 no Complexo Esportivo da Chapada do Brejo entre Chapada Esporte x Cruzeiro. Arbitragem da FFP.

>> Abertas as inscrições para a Edição 2017 do Copão Rural, torneio promovido pela Coordenação de Esportes, na pessoas de Valmir Salgueiro e seu auxiliar Valdemir Machado, o Biguelê. Evento que contará com equipes da zona rural deverá começar por todo o mês de maio, conforme pretensões de Valmir Salgueiro.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 25/4
Dona Lourdes Leal- aposentada- 89 anos
Miguel Filho- servidor público municipal; ex-jogador da Rua do Fio- 42 anos
Zezinho Braz(filho da Madrinha Dorinha Braz) 49 anos

NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> Bancários, professores universitários, comerciários, trabalhadores da construção civil, servidores federais do Incra e da Justiça Federal, além de servidores públicos estaduais da saúde confirmaram que vão cruzar os braços na próxima sexta-feira (28) para deflagração da greve geral dos trabalhadores.  A concentração ocorre às 9h, na Praça Rio Branco, no centro de Teresina. As organizações sindicais também confirmam o evento nas cidades de Parnaíba, Picos e Piripiri. As manifestações devem ocorrer todas as capitais e a organização espera que dê o pontapé inicial para lutar contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo Governo Federal.

>> Os detentos do Piauí estão sofrendo há cerca de três meses com um surto de escabiose, doença de pele popularmente conhecida como sarna humana. O problema ocorre principalmente na Penitenciária de Esperantina e na Irmão Guido, atingido pelo menos 500 pessoas. A denúncia foi feita pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, José Roberto, que identificou sete, a cada 10 presos em Esperantina, com a doença. Na Irmão Guido, metade da população carcerária teria sido atingida pelo surto. “O que eu vi foi preso com o pênis praticamente caindo. E não foi um caso, foram vários”, afirmou. O principal sintoma da escabiose é a coceira, que em geral é intensa e bastante incômoda. Ao coçar, a pessoa com a doença agrava a situação, causando escoriações. É nesse tipo de lesão que o parasita se encontra, resultando em infecção.

>> O River foi até Parnaíba e voltou de lá com mais uma vitória no conta e, de quebra, a classificação antecipada para as semifinais do returno do Campeonato Piauiense. O atacante Negueba, que entrou em campo no segundo tempo, mais uma vez foi crucial ao marcar o único gol da partida. Agora, o River vai ter a semana cheia de treinamentos e se reapresenta as atividades hoje (25) pela manhã de olho no próximo compromisso, que será no domingo (30) contra o Altos. O Galo defende também sua invencibilidade no returno. Isso porque em cinco jogos são três vitorias e dois empates.

>> Na manhã desta terça-feira (25/04), um homem ainda não identificado foi encontrado morto na rua 18, bairro Parque Piauí II, na cidade de Timon, Maranhão. De acordo com informações da perícia, a vítima foi achada com a cabeça dentro de uma vala, o que pode ter provocado sua morte. “Por volta das 06h da manhã fomos acionados e chamamos o IML de Timon para realizar a perícia, o que foi constatado é que ele não possui nenhuma lesão proveniente de arma de fogo ou arma branca e ele pode ter morrido asfixiado já que ele foi encontrado de barriga para baixo, com a cabeça em uma vala e uma pedra em cima das suas costas. O que sabemos é que os vizinhos ouviram gritos por volta de 03h da manhã mas muitas vezes por medo não saíram de casa. Os populares não o conhecem, não é um morador do bairro”, declarou o delegado Jorge Tales.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu