Três deputados do Piauí votam contra aplicativo “UBER”; E com isso tiram liberdade de escolha do consumidor

Deputados do Piauí contra o UBER
Deputados Átila Lira, Assis Carvalho e Silas Freire
votam contra atividade UBER.

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (04), o PL 5587/2016 de autoria do deputado federal por São Paulo Carlos Zarattini/PT. O texto foi relatado pelo deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) e autoriza o funcionamento dos aplicativos, mas prevê que a regulamentação e a fiscalização caberão aos municípios e ao Distrito Federal.

O texto foi votado simbolicamente (sem contagem de votos), o texto-base do projeto que autoriza o funcionamento de aplicativos de transporte individual privado pago, como o Uber.

Para concluir a votação, contudo, os parlamentares analisaram, as chamadas emendas, sugestões dos deputados que podem alterar o conteúdo original da proposta.


Destaque número 2

Logo após aprovar o texto que autoriza o funcionamento de aplicativos de transporte, como o Uber, deputados aprovaram na noite desta terça-feira (4) uma emenda que pode impedir o funcionamento desses mesmos aplicativos.

O texto principal do projeto, aprovado antes da emenda, estabelece que cabe às prefeituras regulamentar serviços como o do Uber. Mas a emenda, aprovada por 226 votos a 182, retira do projeto o trecho que estabelece que transporte individual de passageiros é uma atividade de natureza privada.

Da bancada do Piauí, votaram está emenda 9 deputados dos 10 que representam o Piauí, 3 deputados votaram “SIM”, 6 deputados votaram “NÃO”, a deputado Iracema Portela estava presente na sessão mas, não registrou seu voto. Os deputados que votaram “SIM”, são favoráveis as restrições e consequentemente a não atividade do “UBER”, com isso não dando ao consumidor a oportunidade de escolha. Confira como votou cada deputado do Piauí na lista abaixo.


ASSIS CARVALHO – SIM
ÁTILA LIRA – SIM
HERÁCLITO FORTES – NÃO
JÚLIO CÉSAR – NÃO
MAINHA – NÃO
MARCELO CASTRO – NÃO
PAES LANDIM – NÃO
RODRIGO MARTINS – NÃO
SILAS FREIRE – SIM