DESTAQUES DO DIA: assuntos mais importantes nos jornais que circulam nesta quarta-feira, 10 de maio 2017

Por: José Loiola Neto, do Elesbão News

BRASIL
>> Após mais de 9 horas de sessão, Comissão Especial da Câmara conclui votação da Reforma da Previdência e o texto segue para o plenário.

>> Odebrecht oferece colaboração com as investigações na Argentina em desdobramento na Operação Lava Jato.

>> Presidente Michel Temer quer evitar mudanças na proposta da reforma trabalhista em tramitação no Senado.

>> Ministro Marco Aurélio Melo diz que o desentendimento entre Rodrigo Janot e Gilmar Mendes é constrangedor para o judiciário.

>> Após pedido da Procuradoria Geral da República-PGR, ministro Gilmar Mendes do STF diz que não vai se declarar impedido de julgar Eike Batista.

>> Defesa de Lula recorre ao STJ para tentar adiar o depoimento do ex-presidente ao juiz Sérgio Moro, marcado para esta quarta-feira.
Moro e Lula: frente a frente em Curitiba
>> Assembleia do Amazonas vai consultar o TSE e o STF sobre escolha do novo governador por eleições indireta.

>> Comissão Especial da Câmara que debate a Reforma da Previdência rejeita a mudança de fórum de julgamento por ações decorrente de acidentes de trabalho.

>> Lideranças petistas reunidas em Curitiba para acompanhar o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro receiam postura do ex-presidente.

>> Ministro Edson Fachin vota em favor da condenação do deputado federal Paulo Maluf pelo crime de lavagem de dinheiro.

>> Justiça Federal em Brasília determina a suspensão das atividades do Instituto Lula. Juiz responsável pelo caso acolheu pedido do MPF, sob alegação de que há indícios veemente de delitos criminais na entidade ligada ao ex-presidente.

>> Comissão da Câmara exclui da Reforma Política, a exigência de líder religioso se afastar das atividades para disputa de eleições.

>> Senado aprova em primeiro turno, o fim da prescrição para o crime de estupro. De autoria do senador Jorge Viana-PT, o PL ainda precisa passar por outra votação na Casa, ante de seguir para Câmara dos Deputados.

>> Quarta turma do Superior Tribunal de Justiça decide que transsexual pode mudar sexo no RG, mesmo sem cirurgia.

>> BNDES capta UU$ 1 bilhão no exterior para projetos de energia eólica e solar no Brasil. Foi a primeira vez que um banco brasileiro acessou o mercado de títulos verdes, direcionado para ações sustentáveis.

>> Governo Federal deixa de arrecadar mais de R$ 18 bilhões por anos com programas de refinanciamento de dívidas.

>> Perseguição policial bloqueia a Marginal Pinheiro e termina com um criminoso baleado e outro detido, ontem à noite, na Avenida Faria Lima, no bairro de Pinheiro, zona leste de SP.

>> Guarda Civil Metropolitano-GCM é morto após chamar a atenção de adolescentes no Jardim Lajeado, na zona leste  de São Paulo.

>> Um dos menores suspeito de estupro coletivo da menina de 12 anos na Baixada Fluminense, semana passada se entrega a polícia.

INTERNACIONAIS
>> Mais de 250 civis detidos na Venezuela são levados para julgamentos em tribunais militares no país.

>> Assembleia da Venezuela aprova nulidade do decreto de Nicolas Maduro sobre nova constituinte no país.

>> Donald Trump demite diretor do FBI que investigava influência da Rússia nas eleições dos EUA.

>> Novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in do Partido Democrático tomou posse hoje, minutos depois de ser proclamado vencedor nas eleições.

>> Homem detido com uma faca em abril, perto do parlamento britânico é indiciado por terrorismo.

>> Estudante nigeriana sequestrada pelo Boko Haram se nega a ser libertada. Jovem declarou ao governo do país que está bem e casada, por isso, preferiu ficar fora do grupo de 83 garotas soltas pelo grupo radical.

ESPORTIVAS
>> Ponte Preta empata em 1x1 com o Gimnásia La Plata-ARG e avança à etapa seguinte da Copa Sul Americana. . Hoje, o Corinthians pega a Universidade de Chile, fora de casa. Também fora de casa, o Fluminense encara o Liverpool, no Uruguai, e o Cruzeiro encara o Nacional-PAR. Amanhã, o São Paulo enfrenta o Defesa Y Jutiça-ARG, no Morumbi.

>> Após vencer o jogo de ida por 2x1, a Chapecoense decide hoje o título da Recopa Sul Americana contra o Atlético Nacional, na Colômbia.

>> Pela Copa do Brasil, oitavas de finais, jogos de ida, o Santa Cruz enfrenta o Atlético-PR, e o Flamengo recebe o Atlético-GO. Em partida de volta, o Santos joga em Belém contra o Paysandu.

>> Juventus vence o Mônaco na Itália por 2x1 e está na final da Liga dos Campeões da Europa. Adversário do clube italiano será conhecido hoje do duelo espanho entre Atlético de Madrid e Real Madrid.

>> Filipe Toledo, Adriano de Souza e Ayan Gouveia avançam  para 3ª fase da quarta etapa do Mundial de Surf no Rio de Janeiro.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu