DESTAQUES DO DIA: veja as notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta quarta-feira, 17 de maio 2017

Por: José Loiola Neto, do Elesbão News

BRASIL
>> Julgamento da chapa Dilma-Temer será retomado no dia 6 de junho. TSE reservou quatro sessões para a ação.

>> Relator da reforma política Vicente Cândido quer que partidos e políticos tenham a possibilidade de parcelar multas aplicadas pela justiça federal.

>> Lava Jato apresenta documentos que contrariam falas de Lula ao juiz Sérgio Moro

>> Lava Jato confirma que a lei da repatriação de bens é usada para lavar dinheiro de propina.

>> Tribunal Regional Federal em Brasilia derruba decisão que suspendia o funcionamento do Instituto Lula.

>> Eike Batista não deve pagar a fiança de R$ 52 milhões para continuar em prisão domiciliar.

>> Sérgio Cabral vira réu pela oitava vez na Lava Jato. Justiça do RJ aceitou denúncia do MPF contra o ex-governador por corrupção na área da saúde do estado.

>> Brasil tem criação  de quase 60 mil empregos formais em abril, o primeiro resultado positivo para o período desde 2014.

>> Por apoio a reforma da previdência, Michel Temer dá desconto de até 80% nos juros das dívidas de estados e municípios com INSS.

>> Acordo de delação premiada prevê que delator da Odebrecht devolva 8kg de ouro, R$ 5 milhões e um imóvel em Miami nos EUA.

>> Câmara dos Deputados aprova Medida Provisória que altera as áreas de preservação ambiental no Pará e em Santa Catarina.

>> Governador do RN Robinson Farias não vai desativar o presídio de Alcaçuz. Após as rebeliões verificadas no início do ano, quando 26 detentos foram mortos, a unidade passa por reformas.
Penitenciária de Alcaçuz no RN. Imagem: Tribuna do Norte/Natal.
>> Brasil teve 340 assassinatos por homofobia em 2016. Dados de uma associação internacional ligada ao movimento LGBT apontam que o país é o primeiro em homicídios contra gays no continente americano.

>> Prefeito de São Paulo João Dória Jr diz que aceitaria disputar a presidência da República se fosse escolhido pelas prévias do PSDB.

>> Presidente Michel Temer não desistirá do fim da contribuição sindical obrigatória, como previsto na reforma trabalhista.

>> Governo do Amazonas libera prédio para abrigar indígenas venezuelanos da etinia warao que chegam ao pais em busca de ajuda.

>> Ministro da Fazenda Henrique Meirelles diz a empresários que não há um plano concreto para corrigir a tabela do IR.

>> Por não atingir a meta no prazo previsto, Correios prorrogam por uma semana plano de desligamento incentivado.

INTERNACIONAIS
>> Donald Trump pediu ao ex-diretor do FBI Jamer Camey para encerrar as investigação sobre envolvimento da Rússia nas eleições americanas.

>> Pesquisa aponta que 48% dos americanos querem o impeachment do presidente Donald Trump.

>> Polícia do Uruguai detém dois brasileiros acusados de clonar cartões de débito em Montevidéu.

>> Grupo ligamento a vazamentos da agência nacional de segurança dos EUA ameaça vender novos segredos de tecnologia.

>> Governo da Colômbia reinicia diálogos de paz com o Exército de Paz e Libertação Nacional para por fim a mais de meio século de conflito com a guerrilha.

>> Nicolas Maduro decreta novo estado de exceção que restringe garantias a Venezuela.

ESPORTIVAS
>> Atlético-MG goleia o Godoy Cruz-ARG por 4x1 no Independência e termina líder da primeira fase no grupo da Libertadores da América. Hoje o Santos joga contra o The Strongest na Bolívia em busca da classificação antecipada. Fora de casa, o Flamengo pega o San Lorenzo na Argentina e o Atlético-PR encara a Universidad Católica-CHI. A Chapecoense pega o Lanus-ARG.

>> Pela Copa do Brasil, Palmeiras e Internacional fazem jogo de ida das oitavas de finais. No Sul, o Grêmio encara o Fluminense.

>> Quarta etapa do Mundial de Surf no Rio de Janeiro deve ser retomada hoje após dois dias de ondas fracas na praia de Saquarema.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu