Flamengo perde para o San Lorenzo e está fora da Libertadores; técnico Zé Ricardo tenta explicar fracasso.

Por José Loiola Neto/Libertadores 2017

Em jogo da última rodada do grupo-4(considerado o Grupo da Morte da Libertadores da América), no Estádio Pedro Bidegain(El Nuevo Gasómetro) em Buenos Aires nessa quarta-feira(17/5) à noite, o Flamengo decepcionou e perdeu por 2x1 para o San Lorenzo, estando eliminado precocemente do torneio continental.

A equipe carioca abriu o placar no primeiro tempo com Rodinei, mas tomou a virada na etapa final, quando os argentinos marcaram com Angeleri e Belluschi, este aos 46 do segundo tempo não dando qualquer chance de reação. A vitória do Atlético-PR ante a Católica no Chile também contou para o revés do time da Gávea.
Após o jogo, o técnico Zé Ricardo demorou a aparecer na sala de imprensa. Em entrevista, ele admitiu o sentimento de frustração, mas reconheceu que o time não produziu no segundo tempo, e acabou não suportando a pressão do adversário.

- Após o resultado é muito comum que a gente fique buscando culpados, é natural no esporte, no futebol não é diferente. O que posso dizer é que a gente não vai à caça às bruxas dentro do nosso plantel, pelo menos até enquanto eu estiver, pelo menos não é essa nossa tônica. Logicamente que muitas das vezes, as substituições funcionam naquilo que a gente pensa e treina; outras vezes as coisas não saem como planejado.

O treinador também comentou o fato de o Flamengo não conseguir pontuar fora de casa na competição, e este teria sido o grande motivo pelo qual o Flamengo acaba eliminado, foram três derrotas que acabaram sendo decisivas para queda do rubro nego na Libertadores. Zé Ricardo entende que o time precisa esquecer a derrota e se voltar às disputas que restam ainda este ano.

- O sentimento é de muita frustração, é muito triste sairmos dessa maneira, era um título importante que o time buscava, mas passadas 24h a gente precisa se voltar para sequência da temporada, sábado a gente já tem jogo e a gente precisa ter foco no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, são torneios que podem nos trazer de volta a Libertadores ano que vem.

O Mengo terminou em terceiro lugar no grupo-4 da Libertadores com 9 pontos, um a menos que San Lorenzo e Atlético-PR. Time agora se volta a disputa do Brasileirão e Copa do Brasil, sábado atua em Goiânia contra o Atlético-PR pela segunda rodada do nacional, quatro dias depois diante do mesmo adversário duela em jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu