PAPO COM IDOSOS: Vendedor Severo Pereira possui banca no centro de Elesbão Veloso. Saiba

Por: José Loiola Neto, do Elesbão News

Nosso entrevistado no Papo com Idosos, no Painel Popular do domingo 7 de maio/2017 foi o aposentado, vendedor ambulante SEVERO PEREIRA RODRIGUES, 65 anos.

Morador do bairro Cirino, há algum tempo ele possui uma pequena banca no centro da cidade, na qual disponibiliza alguns alimentos bastante apreciados pelo público e que fazem parte do cardápio regional, especialmente no nosso PIauí.
Seu Severo Pereira fala ao Papo com Idosos
Na banca do seu Severo se encontra doces, rapadura, abóbora, puba, azeite de coco, corante caseiro, mel de abelha, óleos etc. Segundo ele, atividade de vendedor já acontece há pelo menos dez anos, e se deu após após anos atuando no roçado, de onde obteve a aposentadoria via rural.

Nascido na localidade Beira do Sambito, zona rural de Aroazes-PI seu Severo, um dos oito filhos do casal Manoel Francisco Rodrigues(filho do Estevão Broca) e Maria das Dores dos Santos Rodrigues lembra que chegou a Elesbão Veloso há 40 anos, casado por duas vezes, sendo a primeira esposa dona Maria das Dores Barbosa da Costa, com quem teve cinco filhos, desses quatro estão vivo, que já lhe deram três netos. O segundo casamento aconteceu há pouco mais de oito anos.
Produtos alimentícios na banda do seu Severo, centro de Elesbão

Perguntado sobre vendas, o aposentado Severo lembra que o fluxo maior de vendas é na época de pagamento de aposentados, assim, entre os dias 24 e 5 do mês seguinte. Disse que tem uma frequesia certa, os fiados também prevalecem. A lida em sua banca é de segunda a sábado, aos domingos, ele descansa.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu