PRINCIPAIS notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta quarta-feira, 10 de maio 2017

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quarta-feira, 10 de maio 2017
>> 130 dias decorridos do ano, faltam 235 dias para 2018/// 19ª semana do ano/// 52º dia do Outono
>> Dia Mundial do Doente com lúpus
>> Santos do Dia:  Antonino de Florença.
>> Dia do anjo: IMAMIAH
>> Lua: Cheia
>> Estação: Outono
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

AS NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO NO ELDORADO NEWS DESTA QUINTA-FEIRA, 10/05/2017
>> Servidor ativo da PMEV tem segunda chance e prazo para recadastramento vai até 19 de maio.

>> Sala do Empreender local realiza até amanhã três oficinas voltadas ao Sebrae Empresário Individual-SEI.

>> Professora Socorro Macedo inaugura FAEVE e reúne autoridades em ato solene realizado na última segunda.

>> Nova etapa do curso "No Chão da Escola" voltado a formação de professores da rede estadual começa nessa quarta.

>> Vítima de acidente na BR-316 é morador do povoado Mosqueada.

>> Área próxima a Escola Joana Nonata recebe serviço de terraplanagem, e agrada moradores.

>> Sábado 13/5 com Dia D de vacinação contra gripe; SMS divulga lista de postos.

ESPORTIVAS== LOCAIS
>> Copa Intermunicipal em discussão.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 10/5
José Rodrigues da Silva, o Zé Donana(1942-2013)
Francisco Nunes, o Baladeira
Fátima Rodrigues, cirurgiã dentista
Cacau- 45 anos
Ana Maria- 51 anos
Galldino Filho- 29 anos
Neto Soares- 32 anos
Civaldo Oliveira- 28 anos
Galdino Filho emplaca 29 anos neste 10 de maio. Parabéns!
PRIMEIRA PÁGINA- Manchetes dos jornais do Piauí

NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> A polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 28 quilos de substância semelhante à pasta base de cocaína, durante abordagem na madrugada desta quarta-feira (10) no posto da BR-343, em Teresina. A equipe contou com a ajuda de cães farejadores, que descobriram a droga escondida em um fundo falso do banco traseiro do veículo.

>> A ponte do Retiro, na BR-402, Km 99, divisa entre os litorais do Piauí e Ceará, foi totalmente interditada às 7h desta terça-feira (9) para que fosse iniciada a implantação de uma ponte provisória pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), do Exército Brasileiro. No dia 19 de abril, parte de uma das cabeceiras da estrutura ruiu, desde então o EB começou o trabalho e recuperação e o tráfego foi parcialmente restituído em uma das faixas.

>> Moradores do bairro São Luis, em Água Branca, cidade localizada no Médio Parnaíba, reclamam de transtornos causados pela falta de fornecimento de água há 22 dias. Eles contam que estão tendo que armazenar água da chuva em baldes e pedir ajuda para vizinhos que têm poço.
Um vídeo feito por duas moradores e enviado ao G1 mostra a situação. Nas imagens é possível observar que ao abrir as torneiras não sai água. As pias da residência estão cheias de louças e roupas sujas.

>> Um homem de 29 anos foi assassinado a tiros a 300 metros de sua casa em Agricolândia, cidade localizada no Médio Parnaíba. Segundo o cabo Monteiro, da Polícia Militar, a vítima já possuía passagens pela polícia e o crime pode ter sido acerto de contas. “A vítima estava saindo de um estabelecimento quando dois criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e, sem falar nada, efetuaram vários disparos. A pessoa que morreu já foi presa várias vezes por tráfico e homicídio. Pelas características, foi uma execução motivada por acerto de contas”, disse.

>> Um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde revelou que faltando menos de 20 dias para encerrar a campanha de vacinação contra a gripe, apenas 79,4 mil piauienses foram imunizadas. O número representa 10,1% do público alvo. No Piauí, a meta é vacinar 645,4 mil pessoas consideradas mais vulneráveis às complicações da gripe. O Dia D de mobilização nacional para vacinação ocorrerá no sábado, dia 13 de maio.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu