Secretária de Saúde Tindu comenta mutirão de combate a dengue e já propaga Dia D de vacinação contra gripe.

Por: José Loiola Neto/Elesbão News

Em contato recente com a reportagem do Painel Popular, a secretária de saúde de Elesbão Veloso fez um balanço positivo do mutirão de combate a dengue, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com alguns órgãos públicos, como escolas vinculadas à rede, realizado no último dia 20 de abril.
Maria Augusta Soares Macedo, a TINDU disse entre outras coisas que a cada ano tem aumentado o comprometimento da população elesbonense, prova disso é que não há registro de casos de dengue no município, além disso, ao contrário de anos anteriores, o mutirão nesse ano contou com quantidade suficiente de caminhões para coletar lixo.

- Esse ano não tivemos tanta reclamação no que se refere o recolhimento de lixo nos bairros, esse ano, conversei antecipadamente com o prefeito e ele destinou um bom número de caminhões para fazer a coleta do lixo, graças a Deus, todo lixo foi pego.

Tindu tratou com relação o Dia D de vacinação contra gripe, previsto para o próximo sábado, dia 13 de maio em todo o país. A secretária ressaltou que a campanha desenvolvida pelo Ministério da Saúde já está acontecendo desde o último dia 10 de abril, sendo que no momento vem acontecendo a imunização dos profissionais da saúde. A vacina, lembra Tindu estará a disposição dos professores.

- No Dia D, vamos ter postos estratégicos em todos os bairros, depois do Dia D continuará a vacinação na sala de vacinação do hospital.

A secretária informou que nos próximos dias será divulgado o cronograma de atendimento na zona rural do município.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu