Altos e Parnahyba eliminados da Série D do Brasileiro; temporada do futebol piauiense no cenário nacional está encerrada.

Altos: dois empates com o Santos-AP e eliminação da Série D

A história não muda. Em mais um ano, a temporada do futebol piauiense no futebol nacional está encerrada em pleno mês de julho, isso porque, os dois times que ainda aspiravam chances de classificação para etapa seguinte do Brasileiro na Série D, casos de Altos e Parnahyba acabaram eliminados, após a disputa dos jogos de volta da segunda fase, no último domingo.

O Parnahyba, jogou no Estádio Barretão em Ceará Mirim-RN perdeu por 2×0 para o Globo, gols de Renato Potiguar e Romarinho. No jogo de ida, o Tubarão já havia perdido por 3×2, atuando no Pedro Alelaf em Parnahyba.

O Altos também deu adeus a 4ª divisão, depois de empatar por 2×2 em casa, semana passada, atuando no Zerão em Macapá, o time da terra da manga voltou a empatar, desta feita por 1×1 contra Santos-AP, que se classifica por feito ter anotado maior número de gols na casa do adversário. Nesse jogo, o Altos até que saiu na frente com Joelson, no primeiro tempo, porém, no começo da segunda etapa Dedé igualou para o time amapaense. (Por: José Loiola Neto)