DESTAQUES DO DIA: notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta quinta-feia, 20 de julho 2017

Presidente Michel Temer volta a se reunir com Rodrigo Maia, presidente da Câmara.

Por: José Loiola Neto/Elesbão News
 

BRASIL
>> Temer e Maia fazem nova reunião para apaziguar clima entre aliados.

>> Pezão suspende licença médica para participar de reunião em Brasília.

>> Governo deve anunciar aumento em imposto sobre combustíveis hoje.

>> Datafolha: 70% dos brasileiros não têm candidato à presidência.

>> Nova tentativa de arrastão assusta motoristas na Linha Vermelha (RJ)

>> Defesa de Lula diz que bloqueios são abusivos e ilegais.

>> A confiança do setor industrial do país sinalizou alta de 1,2 ponto em julho em relação ao resultado de junho. A informação está na prévia da sondagem da Fundação Getulio Vargas divulgada hoje. O desempenho seria suficiente para recuperar a perda ocorrida no mês passado. O levantamento apurou uma melhora das avaliações sobre o momento presente e das perspectivas para os próximos meses. Já o nível de utilização da capacidade instalada indicou avanço de 0,7 ponto percentual e um resultado de 74,9%.

>> A Polícia Federal realiza uma operação contra desvios de recursos públicos na Prefeitura de Marechal Deodoro, no litoral de Alagoas. São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens. Mais de 100 policiais federais participam da ação, que também ocorre em Pernambuco e no Maranhão. A organização criminosa investigada é acusada de causar um prejuízo de seis milhões de reais aos cofres públicos da cidade alagoana.

>> O número de novos casos de Aids no Brasil subiu 3% entre 2010 e 2016. É o que mostra um levantamento divulgado hoje pelo órgão da ONU criado para lidar com a doença. A elevação é considerada pequena, já que a quantidade de ocorrências passou de 47 mil para 48 mil. Apesar disso, o dado vai na contramão do que é registrado no mundo. No período, a taxa global caiu 11%.

>> O número de famílias que vivem nas ruas do país e são cadastradas em programas sociais do governo subiu 35% entre junho de 2016 e o mês passado e chegou a 76 mil, 883. É o que mostra uma reportagem da CBN produzida com base nos dados do Ministério de Desenvolvimento Social, que é responsável pelo cadastro. A crise econômica é considerada o principal motivo do aumento. Sem emprego, as pessoas não conseguem arcar com o aluguel e terminam indo morar nas ruas. Atualmente, o Brasil tem mais de 13 milhões de desempregados.

>> O frio começou a perder intensidade nesta quinta-feira. Em Santa Catarina, a cidade de Bom Jardim da Serra registrou hoje menos 6,6 graus. Ontem, os termômetros do município tinham marcado 8,8 graus abaixo de zero, patamar recorde no país em 2017. Até as cinco horas da manhã, 17 cidades catarinenses tiveram temperaturas negativas. Nesta quarta-feira, foram 58 municípios.

>> No Rio Grande do Sul, a onda de frio dos últimos dias levou a um aumento no número de pessoas atendidas na emergência dos hospitais. Na maior unidade de saúde do interior do estado, que é o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, houve uma alta de 30%. A maioria dos diagnósticos é referente a problemas respiratórios. Crianças e idosos são as fatias da população mais atendidas.

* Destaques da Rádio CBN-SP

INTERNACIONAIS
>> Familiares de Trump são intimados a depor sobre interferência russa.

>> A oposição ao governo da Venezuela convocou uma greve geral para hoje com o objetivo de aumentar a pressão contra a iniciativa do presidente Nicolás Maduro de criar uma Assembleia Constituinte. A medida na prática estenderia o mandato dele. O processo tem recebido críticas até da comunidade internacional. A paralisação desta quinta-feira ocorre dias após um plebiscito simbólico. Noventa e oito vírgula quatro por cento dos mais de sete milhões de participantes votaram contra o governo e pediram eleições antecipadas.

ESPORTES
>> Resultados da 15ª rodada do Brasileirão, jogos realizados nessa quarta-feira: Santos 1 x 0 Chapecoense; Vitória 1 x 3 Grêmio; Avai 0 x 0 Corinthians; São Paulo 1 x 0 Vasco; Atlético-MG 0 x 2 Bahia; Ponte Preta 4 x 0 Coritiba e Flamengo 2 x 2 Palmeiras.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu