DESTAQUES DO DIA: notícias mais importantes nos jornais que circulam neste sábado, 8 de julho 2017

Por: José Loiola Neto/Elesbão News

BRASIL
>> Michel Temer minimiza articulação  entre PSDB e Rodrigo Maia sobre sucessão e diz que presidente da Câmara prova lealdade o tempo todo. Na Alemanha, para o Encontro do G-20, Temer refutou possível saída de tucanos do governo e disse ter preocupação zero na base aliada.

>> Presidente da Câmara Rodrigo Maia diz que possível acordo com o PSDB para substituir Temer é pura especulação. Em viagem à Argentina, Maia reafirmou ontem nas redes sociais que está comprometido com o andamento das reformas.

>> Integrantes do PSDB devem se reunir na próxima segunda-feira em São Paulo para discutir desembarque d o partido do governo Temer. Apoio do presidente interino da sigla Tasso Jereissati à Rodrigo Maia como substituto do presidente gerou mal estar entre ministros tucanos.

>> Senador Randolfe Rodrigues entra com ação para reverter decisão da Polícia Federal de encerrar grupo exclusivo da Lava Jato em Curitiba. Parlamentar da Rede entende que a medida demonstra interferência direta do governo para tentar impedir o avanço das investigações.

>> Joesley Batista afirma ter sido avisado por Geddel Vieira Lima sobre sala antigrampo de Temer para tratar de assuntos ditos sensíveis. Delator da JBS disse a PF que utilizou dispositivo  emborrachado para garantir gravação da conversa com o presidente.

>> Ex-ministro Antonio Palocci acusa sucessor do governo petista Guido Mantega de montar central de vendas e informações privilegiadas. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Palocci dirá em delação premiada que Mantega antecipava a investidores dados sobre juros e Medidas Provisórias.

>> Presidente do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia afirma "se sentir igual a mulher que apanha" ao comentar críticas ao Judiciário. Durante seminário em Belo Horizonte a ministra disse que os juízes tem o dever de discutir as decisões com a sociedade por mais polêmica s que sejam.

>> Receita Federal abre na segunda-feira, as consultas ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda deste ano. Um milhão e meio de contribuintes receberão quase R$ 3 bilhões em 17 de julho.

>> Primeira deflação em 11 anos limita a 3% o aumento de gastos do governo federal no ano que vem. Percentual se enquadra em regra que restringe o avanço das despesas do ano seguinte, e inflação dos últimos 12 meses até junho.


MUNDO
>> No primeiro encontro do G-20 Donaldo Trumo pergunta diretamente a Vladimir Putin sobre interferência russa nas eleições dos EUA. Após reunião, no entanto, chanceleres das duas potências deram versões conflitantes sobre o conteúdo da conversa.

>> Igreja Católica acusa o regime chavista da Venezuela de tentar consolidar ditadura com eleição de uma Assembleia Nacional Constituinte. Alvo de críticas de vários setores, Nicolas Maduro ordenou a presença dos 15 mil servidores do país na votação de 30 de julho.

ESPORTES
>> Três jogos abrem nesse sábado, a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para o clássico Vasco x Flamengo, em São Januário.

>> Brasil e França decidem neste sábado, a Liga Mundial de Vôlei.

>> Três jogos deram sequência a 12ª rodada da Série B nessa sexta, destaque para vitória por 3x0 do Santa Cruz sobre o Brasil de Pelotas.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu