Empresário Pedro Rico agradece apoio recebido após se envolver em acidente com familiares na BR-316: “graças a Deus deu tudo certo”

Por: Jpsé Loiola Neto, do Elesbão News

Por telefone, o empresário Pedro Soares, o Pedro Rico participou do Painel Popular Edição 781 neste domingo, desde Teresina, onde encontra-se internado desde a manhã do último sábado, quando se envolveu junto com a esposa e os dois filhos em um acidente na BR-316, momento em que seguia para capital piauiense com vistas a participar do aniversário de um sobrinho.

O fato ocorreu por volta das 8h50 da manhã em um trecho de curva na região da localidade Torre, próximo a entrada de acesso ao Povoado Capim Pubo. Na ocasião, o carro do empresário, uma SW4 tombou várias vezes, provocando ferimentos nele, na esposa, a professora Marcilene Campelo e nos filhos Maria Eduarda e Carlos Eduardo.

Pedro Rico falou com exclusividade ao Painel Popular/Fm Eldorado

O menino foi o que teve consequências mais graves, dada uma forte pancada sofrida na cabeça, no entanto, ao contrário do que noticiamos antes, ele não sofreu perda de massa encefálica, conforme esclarecido por Pedro Rico no decorrer da entrevista. Confira os trechos principais da entrevista:

PEDRO RICO COMEÇOU FALANDO DO ESTADO DE SAÚDE DELE, DA ESPOSA E DOS FILHOS.
– Agora mesmo estou em um dos apartamentos da Prontomed. Eu tive escoriações leve em um dos braços, a minha esposa, a Marcilene teve fratura no ombro, faz ser feita a cirurgia dela amanhã. A minha filha, a Maria Eduarda teve várias lesões e cortes, mas já foi feita cirurgia plástica no HUT, mas ela já foi transferida para Prontomed. Ele esteve na UTI, mas já foi desentubada, está bem, está acompanhada, e o Carlos Eduardo como mencionaram na reportagem não teve perda de massa encefálica, isso não aconteceu, ele só teve ferimento no couro cabeludo e sofreu um pequeno trauma no crânio, a cirurgia demorou pouquíssimo tempo, foi feita cirurgia plástica, reconstituiu tudo, ele está entubado por conta da recuperação.

O EMPRESÁRIO FALA SOBRE O ATENDIMENTO DISPENSADO A ELE E FAMILIARES
– Fomos bem atendidos no HUT quando chegamos. A equipe médica ai de Elesbão Veloso está de parabéns, o Hospital Norberto Moura está de parabéns, fomos bem atendidos, o médico que estava de plantão ligou  para o HUT, e quando não chegamos já haviam cinco médicos esperando a gente. Ele(Carlos Eduardo) passou direto para o centro cirúrgico, antes fizeram uma tomografia e logo perceberam que  caso não era tão grave. O Thiago do Zé Mendes(da AABB) foi nosso ‘braço direito’ aqui; o Ulisses do Ronaldo está sendo nosso anjo da guarda aqui.

PEDRO RICO EXPLICA O QUE OCASIONOU O ACIDENTE
– Eu sobrei na curva. Estavam asfaltando lá aquele trecho. Eu vinha a 70, 80 km por ai, não recordo bem, mas era nessa faixa ai e o carro rodou, quando o carro roda você não segura e começa a tombar, ai deu no que deu, mas graças a Deus estamos bem. Gostaria de agradecer a muita gente de Elesbão Veloso, de Francinópolis e região que tem nos ligado, e estão se solidarizando.

A PISTA EM MANUTENÇÃO CONTRIBUIU PARA O ACIDENTE
– Com certeza. O carro rodou porque a brita estava solta. Mas não vou culpar ninguém, acidentes acontecem. Só quero agradecer a Deus por ter me dado a chance de está com minha família salva.

PEDRO RICO DISSE ESTAR TRANQUILO E ACREDITA QUE O PIOR JÁ PASSOU
– Estou tranquilo. Estava muito preocupado com os meus filhos, mas um deles acaba de chegar aqui a informação no apartamento dando conta que o médico já liberou a Marcilene para ir lá vê a Maria Eduarda. Eu só quero que termine tudo em paz e meus filhos estejam bem.

PEDRO ENCERRA FAZENDO AGRADECIMENTOS A PESSOAS QUE SE DISPUSERAM A AJUDAR DESDE O ACIDENTE ATÉ A CHEGADA A TERESINA
– Quero agradecer ao Chico Valério, na hora também chegou o Pedro(filho do Seu Nonato e dona Alzira Conrado, funcionário do BB) nos ajudaram muito, o pessoal do SAMU. Em Teresina, quando chegamos haviam pelo menos 70 pessoas de Elesbão e Francinópolis. A Rosa Macedo(esposa do vereador Gonçalo Moura) estava lá ajudou bastante. Gostaria de agradecer ao Dr Miguel Arcoverde, que acionou pelo menos seis médicos amigos dele que estavam esperando a gente. Só tenho a agradecer, deu tudo certo. Quero agradecer ao pessoal de Elesbão e Francinópolis, ontem recebi pelos menos 400 ligações em meu celular, aos médicos Miguel Arcoverde, Ulisses do Ronaldo e Thiago Mendes, o pessoal do Hospital Norberto Moura que foram muito atenciosos com a gente, as enfermeiras ao médico de plantão, que ligou para o HUT explicando a gravidade do problema. Só tenho a agradecer, o meu muito obrigado a todos.

O EMPRESÁRIO NARRA OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS EM SUA VIDA EM MENOS DE UM ANO: PERDAS FAMILIARES, UM ASSALTO ETC
– Foi muito coisa, teve o roubo do meu carro, a morte da minha sogra que me abalou muito, a morte do meu irmão, mas isso é normal, o ser humano precisa estar preparado, a gente tem que erguer a cabeça e agradecer a Deus por estar vivo e por suportar tudo isso. Eu digo sempre: quem faz o bem, colhe o bem. Você é sabedor de tudo que eu faço, ajudo a muita gente, então: quem faz o bem, colhe o bem, e graças a Deus estamos vivos para o que der e vier.

PEDRO ENCERRA FAZENDO AGRADECIMENTOS A PESSOAS QUE SE DISPUSERAM A AJUDAR DESDE O ACIDENTE ATÉ A CHEGADA A TERESINA

Quero agradecer ao Chico Valério, na hora também chegou o Pedro(filho
do Seu Nonato e dona Alzira Conrado, funcionário do BB) nos ajudaram
muito, o pessoal do SAMU. Em Teresina, quando chegamos haviam pelo menos
70 pessoas de Elesbão e Francinópolis. A Rosa Macedo(esposa do vereador
Gonçalo Moura) estava lá ajudou bastante. Gostaria de agradecer ao Dr
Miguel Arcoverde, que acionou pelo menos seis médicos amigos dele que
estavam esperando a gente. Só tenho a agradecer, deu tudo certo. Quero
agradecer ao pessoal de Elesbão e Francinópolis, ontem recebi pelos
menos 400 ligações em meu celular, aos médicos Miguel Arcoverde, Ulisses
do Ronaldo e Thiago Mendes, o pessoal do Hospital Norberto Moura que
foram muito atenciosos com a gente, as enfermeiras ao médico de plantão,
que ligou para o HUT explicando a gravidade do problema. Só tenho a
agradecer, o meu muito obrigado a todos.